/

Loja de telemóveis apanhada a vender álcool gel com lucro até 400%

1

Mário Cruz / Lusa

Os inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encontraram, em Lisboa, uma loja de reparação e venda de acessórios para telemóveis a vender frascos de gel desinfetante de 500 ml a 24,95 euros cada.

A ASAE realizou uma ação de fiscalização a um retalhista de telecomunicações em Lisboa que, decidiu comercializar também gel desinfetante. Segundo um comunicado divulgado esta quinta-feira, as vendas do álcool em gel geravam “margens de lucro que oscilavam entre os 300% e os 400%”.

O Observador adianta que a ação de fiscalização levou à abertura de um inquérito por eventual crime de especulação, “do qual foi dada noticia à Autoridade Judiciária competente”.

Na mesma nota, a ASAE avança que fiscalizou um total de 280 operadores económicos desde o início de março e, destas fiscalizações, resultou a instauração de 15 processos-crime por “obtenção de alegado lucro ilegítimo obtido na venda de bens necessários para a prevenção à pandemia”, como equipamentos de proteção individual (máscaras, luvas, fatos) e produtos como álcool, álcool gel e desinfetantes.

Nalguns casos, os lucros chegavam a ultrapassar os 1.000%, informa a ASAE, que está a aguardar ainda a conclusões da análise documental em cerca de 25 situações.

  ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE