/

Lista de deputados do PS do Porto chumbada

2

José Sena Goulão / Lusa

A comissão política distrital do PS Porto chumbou a lista de candidatos a deputados para o distrito, com 40 votos contra, 37 a favor e dois nulos, tendo ido a votação apenas a quota que cabe àquela federação.

Em declarações à agência Lusa, o líder da distrital do PS/Porto, José Luís Carneiro, explicou que para ultrapassar este impasse há duas alternativas: a realização de uma nova comissão política distrital durante o dia de hoje ou a decisão ser tomada pela comissão nacional que reúne esta noite em Lisboa.

A lista chumbada apenas continha os nomes indicados pela distrital – e do qual faziam parte nomes como José Luís Carneiro, os deputados Renato Sampaio, Isabel Santos, João Paulo Correia, Luísa Salgueiro.

A “quota” de António Costa, ou seja, os nomes cuja indicação cabe ao secretário-geral do PS, cerca de um terço do total, não foram objeto de votação.

O líder da federação do PS/Porto explicou que, antes de ser chumbada pela comissão política distrital, a lista proposta foi aprovada “por uma expressiva maioria” no secretariado distrital.

“Esta lista foi resultado de um processo de diálogo entre todas as sensibilidades do PS e correspondeu a um esforço genuíno de unidade, que não foi reconhecido”, disse.

José Luís Carneiro garantiu que o esforço de unidade vai continuar e avançou que as principais críticas dos opositores a esta lista prenderam-se com a questão de representação territorial.

“Esta proposta de lista representa um esforço de renovação em mais de 50% e um esforço de cobertura de todo o território”, enfatizou.

PS

José Luís Carneiro, líder da distrital do PS/Porto

José Luís Carneiro, líder da distrital do PS/Porto

Para além dos nomes já indicados, faziam ainda parte da lista proposta Ricardo Bexiga (candidato do PS à Câmara da Maia), Joana Lima (ex-presidente da Câmara da Trofa), Tiago Barbosa Ribeiro (líder da concelhia do PS/Porto), Fernando Jesus (deputado) e Carla Miranda (vereadora do PS na Câmara do Porto).

/Lusa

2 Comments

  1. Mas o que é isto? Tantos anos à espera e agora tiravam a vez aos “garçons” e metiam lá os “petit garçons”?
    A meio da contenda 40 x 37… Ganham os GALOS vs GARNIZÉS

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.