Liga rejeita candidaturas de Rui Alves e Seara e só aceita a de Mário Figueiredo

O presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga de Clubes, Carlos Pereira, rejeitou segunda-feira as candidaturas de Fernando Seara e Rui Alves e apenas admitiu a lista encabeçada por Mário Figueiredo, atual presidente daquele organismo.

As candidaturas A (encabeçada por Fernando Seara, mas não assinada por este), B (encabeçada por Rui Alves) e C (encabeçada por Fernando Seara) foram rejeitadas por razões distintas, na sequência da reunião de segunda-feira da Mesa da Assembleia Geral da Liga, que se prolongou por toda a tarde e noite.

De acordo com a Mesa da Assembleia Geral da Liga, a primeira candidatura não vinha instruída de qualquer declaração de aceitação subscrita pelo candidato nela proposto para presidente da Liga, além de que o próprio Fernando Seara declarou expressamente, através de comunicado, não ser candidato por essa candidatura.

Em relação à candidatura B, encabeçada por Rui Alves, o argumento para a rejeição decorreu da não apresentação de qualquer lista candidata à Comissão Disciplinar e à Comissão Arbitral, acrescendo o facto de à data do termo do prazo de apresentação de candidaturas, o candidato em causa estava registado, na Conservatória do Registo Criminal, como presidente da SAD do Nacional.

Quanto à candidatura C, encabeçada e subscrita por Fernando Seara, foi considerada inválida por não apresentar qualquer lista candidata à Comissão Arbitral.

Refere, ainda, o presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga, que as declarações de subscrição apresentadas pelas candidaturas A e B devem considerar-se caducadas por terem sido outorgadas em vista de candidatos a presidente da Liga que, no caso da candidatura A, não aceitou integrar a referida candidatura e, no caso da candidatura B, não é elegível para o cargo.

Rui Alves clama “golpada” e interpõe providência cautelar para suspender eleições

O candidato à presidência da Liga de Clubes Rui Alves qualificou hoje como “golpada” a decisão do presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga, Carlos Pereira, e vai interpor uma providência cautelar para suspender o ato eleitoral.

Rui Alves rejeita “toda e qualquer legitimidade” na decisão da Mesa da Assembleia Geral da Liga em rejeitar a sua candidatura e revela que vai pedir “com carácter de urgência, uma audiência, ao Procurador Geral, no sentido de denunciar” o que considera ser uma “autêntica golpada”.

Além disso, Rui Alves, que subscreveu a lista B de candidatura, refere, ainda, que irá avançar com uma providência cautelar “para suspender o ato eleitoral até ser reposta a legalidade e aceite a lista” que encabeça.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Leipzig 2-1 Atlético | Alemães ganham asas e passam às “meias”

O 2.º semi-finalista desta edição da Liga dos Campeões está encontrado. Na noite desta quinta-feira em Alvalade, o Leipzig venceu o Atlético de Madrid por 2-1 e assegurou uma presença inédita nas meias-finais da prova …

EUA apreendem 1,6 milhões de euros em criptomoedas de organizações terroristas

O Departamento da Justiça dos Estados Unidos apreendeu 2 milhões de dólares (1,6 milhões de euros) em contas de criptomoedas que vários grupos, incluindo a Al-Qaida e o grupo ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI), utilizavam para …

"Janelas de Vinho". Itália ressuscita tradição do tempo da peste

Centenas de bares e restaurantes italianos "ressuscitaram" a tradição antiga das chamadas "Janelas de Vinho" durante a pandemia de covid-19, tentando assim servir os seus clientes com o mínimo contacto pessoal. A tradição remonta aos …

Um dos maiores telescópios do mundo ficou gravemente danificado devido a um cabo partido

O radiotelescópio de Arecibo, um ícone da busca para entender o Universo, sofreu graves danos como resultado do rompimento de um cabo. A causa da quebra e quanto tempo o telescópio demorará a ser consertado …

Pumpkin Island já custou 78 dólares. Agora pode comprá-la por 17 milhões

Se ainda não decidiu onde passar férias fica aqui uma dica: uma ilha privada na costa da Austrália está à venda por 17 milhões de dólares (cerca de 14,5 milhões de euros). A Pumpkin Island …

Desaparecem oito mulheres por dia no Peru, mais três do que antes da pandemia

O número de mulheres desaparecidas no Peru, um fenómeno endémico no país, subiu de cinco por dia, em média, para oito, desde a quarentena decretada para travar a pandemia de covid-19, indicou o provedor de …

EUA já gastaram quase tanto com a covid-19 como com a II Guerra Mundial

Até ao momento, os Estados Unidos da América gastaram quase tanto com a pandemia de covid-19 como gastaram com a II Guerra Mundial. A Segunda Guerra Mundial travou-se entre 1939 e 1945 e deixou milhões de …

Sporting recusou proposta de 32 milhões por Joelson Fernandes

O Sporting CP rejeitou uma proposta de 32 milhões de euros do Arsenal por Joelson Fernandes. Os 'leões' pedem 45 milhões pelo jovem extremo de 17 anos. Continua o leilão pela promessa sportinguista Joelson Fernandes. Depois …

CIA tentou desenvolver um "drone-pássaro" nuclear para espiar a União Soviética na Guerra Fria

Durante a Guerra Fria, a CIA tentou desenvolver um drone nuclear do tamanho de um pássaro para espiar a União Soviética e outros países do bloco comunista. Porém, o projeto nunca foi concluído. De acordo com …

Para combater o desperdício, China acaba com os banquetes tradicionais

Conhecidos pela gastronomia e pelo bom apetite, os chineses terão de adotar a austeridade, invertendo a tradição, que exige que sejam servidos à mesa tantos pratos quantos forem os convidados e mais um. A nova regra …