/

José Peseiro é o novo treinador do Sporting

1

jose.peseiro.oficial / FAcebook

O treinador português José Peseiro

O Sporting anunciou, este domingo, José Peseiro como novo treinador da equipa de futebol, com o técnico a regressar ao clube que treinou entre 2004 e 2006.

“Há dias, quando o outro treinador foi embora, disse que até segunda-feira apresentaria um novo treinador. Gosto de cumprir o que digo e estou aqui a cumprir, para apresentar o nosso amigo José Peseiro, que já conhece os cantos à casa”, disse o presidente da SAD do Sporting, Sousa Cintra, explicando ter sido uma escolha sua.

O técnico, de 58 anos, assume a equipa leonina por uma época (2018/19) e “possibilidade de prorrogação por mais uma”, segundo a SAD comunicou já à CMVM e após José Sousa Cintra ter anunciado durante a semana a saída do sérvio Sinisa Mihajlovic.

O sérvio tinha sido contratado por Bruno de Carvalho, presidente do clube até à sua destituição em Assembleia Geral em 23 de junho. Poucos dias depois, Sousa Cintra foi nomeado novo presidente da SAD e anunciou a saída de Mihajlovic.

No mesmo dia, o novo presidente da SAD afirmou ainda que está a tentar resolver os casos dos futebolistas que avançaram com o pedido de rescisão de contrato, alegando justa causa, referindo que espera que voltem ao clube.

O meu desejo é que os jogadores voltem para o Sporting, para a casa deles. Estou ocupado com esse assunto porque é muito importante. É o património do Sporting e quero que ele volte e que as coisas se resolvam”, disse em conferência de imprensa.

Os futebolistas Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Battaglia, Bas Dost, Podence, Ruben Ribeiro e Rafael Leão rescindiram o contratoalegando justa causa, depois de vários futebolistas do plantel e elementos da equipa técnica e do staff terem sido agredidos na Academia por ceruca de 40 adeptos encapuzados, dos quais 27 foram detidos e ficaram em prisão preventiva.

Sousa Cintra garantiu que está a “tentar resolver o assunto” e que espera que todos voltem ao Sporting. “São jogadores importantes, gosto muito deles e espero que algumas coisas se possam resolver. Estou a tentar resolver o assunto”, frisou.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.