Mihajlovic apontado ao Sporting para substituir Jesus

(dr) fss.rs

Siniša Mihajlović foi selecionador da Sérvia entre 2012 e 2013

A imprensa desportiva apontou o técnico sérvio Sinisa Mihajlovic como o novo treinador do Sporting, substituindo o lugar deixado por Jorge Jesus. O antigo selecionador da Sérvia chegou a Lisboa esta segunda-feira, remetendo esclarecimentos para o dia seguinte. 

Segundo avança O Jogo, a SAD sportinguista e técnico chegaram a um entendimento, ultrapassando divergências de ordem financeira e estabelecendo um acordo de duas temporadas com mais uma de de opção.

O técnico que vai assumir o comando da equipa leonina vai ganhar quase 2 milhões de euros por época, mais prémios associados, revela o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Aparentemente, o contrato encontra-se quase fechado, sendo muito pouco provável que se invertam as negociações. Faltará agora ultimar a composição da equipa técnica, de acordo com o Observador.

Na chegada a Lisboa, confrontado com a presença de jornalistas, Mihajlovic tentou evitar  falar do Sporting, deixando escapar depois um “amanhã falo”.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting suspenso de funções, tinha afirmando durante uma entrevista à SIC no sábado, que o novo técnico seria apresentado esta semana e que o nome já estaria escolhido.

Mihajlovic, de 49 anos, é antigo internacional jugoslavo de 49 anos e tem um percurso essencialmente associado ao futebol italiano enquanto jogador e treinador. Orientou Bolonha, Catânia, a Fiorentina, a Sampdoria e o Milan, tendo deixado esta época o Torino. Comandou ainda a seleção sérvia entre 2012 e 2013.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados antecipadamente para prevenir a propagação da pandemia de covid-19 no meio prisional, revelou esta quinta-feira a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em declarações à RTP3. A …

OMS e EUA ponderam alargar recomendação para uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse esta quinta-feira o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o …

Covid-19. Mais de 95% das vítimas mortais na Europa tinham mais de 60 anos

O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, revelou esta quinta-fera que mais de 95% das vítimas mortais da covid-19 na Europa têm mais de 60 anos de idade. Em …

Curva portuguesa mostra abrandamento de novos casos (mas é preciso "cautela")

Portugal tem assistido desde o dia 25 de março a um abrandamento do aumento percentual diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelo Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Segundo Carla …

"Ganhámos a primeira batalha". Presidente renova estado de emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou oficialmente a renovação do estado de emergência nesta quinta-feira por mais quinze dias, prolongando-se este estado de exceção até 17 de abril. Numa mensagem ao país a …

João Félix e companhia com corte salarial de 70%

Os futebolistas do Atlético de Madrid, incluindo o português João Félix, viram esta quinta-feira confirmada a redução salarial de 70% devido ao Expediente Temporário de Regularização Temporário de Emprego (ERTE) requerido na semana passada pelo …

Depois da Covid-19, cidade chinesa proibe criação e consumo de animais selvagens

Uma das mais prósperas cidades chinesas, Shenzhen, emitiu a proibição mais abrangente até à data de criação e consumo de animais selvagens, num esforço para evitar um surto futuro de coronavírus. A Covid-19 foi detetada pela …

Coronavírus chega às tribos indígenas da Amazónia

No Brasil, uma mulher de 20 anos, da tribo Kokama, testou positivo à Covid-19. Este é o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus num elemento de uma tribo indígena da Amazónia. Segundo noticiou a Sábado, …

Sindicato dos Enfermeiros avança com providência cautelar contra o Estado

O Sindicato dos Enfermeiros (SE) entregou no Tribunal Administrativo de Círculo do Porto uma providência cautelar contra o Estado alegando falta de equipamento de proteção individual dos profissionais face à pandemia de covid-19. A apresentação do …

Ronaldo eleito o melhor de todos os tempos pelos leitores da Marca

Os leitores do jornal espanhol Marca elegeram o internacional português Cristiano Ronaldo como o melhor futebolistas de todos os tempos. Tal como conta o Sapo Desporto, as votações decorram nos últimos dias, tendo os leitores do …