Mihajlovic apontado ao Sporting para substituir Jesus

(dr) fss.rs

Siniša Mihajlović foi selecionador da Sérvia entre 2012 e 2013

A imprensa desportiva apontou o técnico sérvio Sinisa Mihajlovic como o novo treinador do Sporting, substituindo o lugar deixado por Jorge Jesus. O antigo selecionador da Sérvia chegou a Lisboa esta segunda-feira, remetendo esclarecimentos para o dia seguinte. 

Segundo avança O Jogo, a SAD sportinguista e técnico chegaram a um entendimento, ultrapassando divergências de ordem financeira e estabelecendo um acordo de duas temporadas com mais uma de de opção.

O técnico que vai assumir o comando da equipa leonina vai ganhar quase 2 milhões de euros por época, mais prémios associados, revela o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Aparentemente, o contrato encontra-se quase fechado, sendo muito pouco provável que se invertam as negociações. Faltará agora ultimar a composição da equipa técnica, de acordo com o Observador.

Na chegada a Lisboa, confrontado com a presença de jornalistas, Mihajlovic tentou evitar  falar do Sporting, deixando escapar depois um “amanhã falo”.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting suspenso de funções, tinha afirmando durante uma entrevista à SIC no sábado, que o novo técnico seria apresentado esta semana e que o nome já estaria escolhido.

Mihajlovic, de 49 anos, é antigo internacional jugoslavo de 49 anos e tem um percurso essencialmente associado ao futebol italiano enquanto jogador e treinador. Orientou Bolonha, Catânia, a Fiorentina, a Sampdoria e o Milan, tendo deixado esta época o Torino. Comandou ainda a seleção sérvia entre 2012 e 2013.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Descarrilamento de comboio na Escócia faz pelo menos três mortos

Três pessoas morreram e seis ficaram feridas em consequência do descarrilamento de um comboio de passageiros na Escócia, anunciou a polícia escocesa, citada pela agência Lusa. O acidente ocorreu 160 quilómetros a nordeste de Edimburgo. Numa primeira …

Temido garante que "não haverá exceções" para o Avante (e pede cautela com vacina russa)

A ministra da Saúde defendeu esta quarta-feira que a lotação da Festa do Avante!, organizada pelo PCP, terá este ano que ser inferior à capacidade máxima de 100 mil pessoas do recinto no Seixal, por …

Trump pondera impedir entrada de residentes suspeitos de exposição à covid-19

A Administração norte-americana está a ponderar barrar a reentrada no país a cidadãos norte-americanos ou residentes legais suspeitos de terem sido expostos ao novo coronavírus. De acordo com o Jornal Económico, que cita o jornal New …

Pelo menos 42 feridos em Beirute em confrontos entre polícia e manifestantes

Pelo menos 42 pessoas ficaram feridas, esta terça-feira, em confrontos entre manifestantes e a polícia, pelo quarto dia consecutivo, nas proximidades do Parlamento em Beirute. De acordo com a Cruz Vermelha libanesa, dos pelo menos 42 …

ONU envia ajudas para estabilizar falta de alimentos no Líbano

A Organização das Nações Unidas já começou a ajudar o Líbano, através do envio de farinha de trigo. O objetivo é começar a colmatar a falta de alimentos destruído pelas explosões. Segundo o The Washington Post, …

Mais três mortes e 278 novos casos. Infeções aumentam no Norte

Portugal tem atualmente 12.519 casos ativos de covid-19 e 161 surtos, circunstâncias em que os casos ativos estão ligados a um fenómeno comum, anunciou esta quarta-feira a ministra da Saúde em conferência de imprensa. Esses surtos, …

Oito bebés em Portugal têm a mesma doença que Matilde (e já tomaram o medicamento mais caro do mundo)

Em Portugal, há oito bebés com até 2 anos que já tiveram autorização para tomar Zolgensma, o medicamento mais caro do mundo que pode ser a esperança para os casos de Atrofia Muscular Espinhal. O Jornal …

Praia de Copacabana será a primeira com reserva no areal para banhistas

A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Brasil, será o local de testes de um sistema de marcação de lugares no areal através de uma aplicação digital criada pela prefeitura carioca para evitar a …

Podemos e braço direito de Iglesias investigados por alegado financiamento ilegal

O Podemos está a ser investigado na sequência de denúncias sobre eventuais irregularidades de financiamento do partido espanhol liderado por Pablo Iglesias, vice-presidente do Governo espanhol. De acordo com o El Español, em causa está uma …

"Pagaram os contribuintes". Rio diz que falta saber quem é o ultimo beneficiário da venda GNB pelo Novo Banco

O presidente do PSD, Rui Rio, considerou esta terça-feira que “falta saber quem é o último beneficiário” da venda da antiga seguradora GNB Vida, operação que gerou perdas compensadas com verbas do Fundo de Resolução. “Em …