Mihajlovic apontado ao Sporting para substituir Jesus

(dr) fss.rs

Siniša Mihajlović foi selecionador da Sérvia entre 2012 e 2013

A imprensa desportiva apontou o técnico sérvio Sinisa Mihajlovic como o novo treinador do Sporting, substituindo o lugar deixado por Jorge Jesus. O antigo selecionador da Sérvia chegou a Lisboa esta segunda-feira, remetendo esclarecimentos para o dia seguinte. 

Segundo avança O Jogo, a SAD sportinguista e técnico chegaram a um entendimento, ultrapassando divergências de ordem financeira e estabelecendo um acordo de duas temporadas com mais uma de de opção.

O técnico que vai assumir o comando da equipa leonina vai ganhar quase 2 milhões de euros por época, mais prémios associados, revela o jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Aparentemente, o contrato encontra-se quase fechado, sendo muito pouco provável que se invertam as negociações. Faltará agora ultimar a composição da equipa técnica, de acordo com o Observador.

Na chegada a Lisboa, confrontado com a presença de jornalistas, Mihajlovic tentou evitar  falar do Sporting, deixando escapar depois um “amanhã falo”.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting suspenso de funções, tinha afirmando durante uma entrevista à SIC no sábado, que o novo técnico seria apresentado esta semana e que o nome já estaria escolhido.

Mihajlovic, de 49 anos, é antigo internacional jugoslavo de 49 anos e tem um percurso essencialmente associado ao futebol italiano enquanto jogador e treinador. Orientou Bolonha, Catânia, a Fiorentina, a Sampdoria e o Milan, tendo deixado esta época o Torino. Comandou ainda a seleção sérvia entre 2012 e 2013.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Liga belga propõe fim do campeonato e o Club Brugge campeão

A Liga de futebol da Bélgica recomendou esta quinta-feira que se dê por terminada a época 2019/20 do campeonato e a “aceitação da classificação atual” que faz do Clube Brugge campeão, devido ao novo coronavírus …

Pico da pandemia pode ser tardio. "Só saberemos quando começarmos a descer"

A diretora-geral da Saúde disse que ainda não é possível saber quando é que será o pico da covid-19 em Portugal, alertando que este pode ser tardio, uma vez que uma progressão mais lenta da …

"China esconde a severidade deste vírus há meses", acusam serviços secretos dos EUA

Os Estados Unidos concluíram que a China falseou os dados sobre a severidade do novo coronavírus, indica um relatório dos serviços de inteligência norte-americanos divulgado esta quarta-feira a vários senadores. A agência Bloomberg aludiu esta quinta-feira …

Forças Armadas aceitaram líder do CDS como voluntário

O Jornal de Notícias escreve esta quinta-feira que as Forças Armadas aceitaram o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, como voluntário para ajudar nas ações desenvolvidas na luta contra a covid-19 durante o estado …

Portugal duplica capacidade de ventilação. Oito profissionais de saúde nos cuidados intensivos

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou esta quinta-feira a duplicação dos equipamentos de ventilação e garantiu uma distribuição equilibrada dos testes de despistagem. “Entre ofertas, compras e empréstimos, estaremos em condições de duplicar …

Coreia do Norte reitera que não tem infetados. Coreia do Sul desconfia

A Coreia do Norte reafirmou que não regista nenhum caso de coronavírus (covid-19), numa declaração feita por um alto responsável pelo setor da Saúde de Pyongyang citado esta quinta-feira pela Agência France Presse. A Coreia do …

Ovar já tem linha telefónica própria para retirar pressão à Saúde 24

A Linha de Apoio Covid Ovar vai garantir assistência atempada à comunidade de 55.400 habitantes do concelho e é exclusiva para utentes que suspeitem ter sintomas do novo coronavírus. O Município de Ovar ativa, esta quinta-feira, …

Durão Barroso defende coronabonds (mas a prioridade é outra)

Em entrevista à SIC Notícias, Durão Barroso concordou com a criação dos ​​​​​​​coronabonds, mas defendeu que a prioridade é resolver "a crise humanitária". Durão Barroso considerou, em entrevista à SIC Notícias, que as instituições europeias têm …

Do empréstimo milionário à nacionalização. As soluções da TAP para resistir à crise

A TAP está a enfrentar uma das suas piores crises, face à pandemia de covid-19, e há várias soluções em cima da mesa, desde um empréstimo com aval do Estado à nacionalização da empresa. Para fazer …

"Matem-nos". Presidente das Filipinas autoriza disparos contra quem violar quarentena

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou aos agentes da polícia e aos militares que disparem sobre qualquer pessoa que esteja a causar "problemas" durante o isolamento obrigatório, decretado devido à da pandemia de Covid-19. De …