Jogadores do Sporting agredidos em Alcochete por adeptos encapuçados

José Sena Goulão / Lusa

A Academia de Alcochete, foi invadida por dezenas de encapuçados, alegadamente adeptos do Sporting, que terão agredido vários jogadores e membros da equipa técnica.

O balneário da Academia do Sporting, em Alcochete, foi esta terça-feira à tarde invadida por cerca de cinco dezenas de adeptos, que, segundo o jornal Record, surgiram a correr, de cara tapada e tentaram impedir os jornalistas de filmar. Os adeptos passaram pelos jornalistas, ultrapassaram a barreira de segurança e entraram na Academia.

Os cerca de 50 adeptos apanharam os jogadores entre balneário e relvado, encerraram-nos com a equipa técnica no balneário, fecharam as portas e agrediram-nos à cabeçada, com pontapés, com ferros e cintos. Segundo a RR, foram lançadas tochas que destruíram completamente o espaço.

De acordo com o jornal A Bola, os invasores terão fechado os jogadores que ainda se encontravam no balneário e agrediram Jorge Jesus, Bas Dost, Rui Patrício, Acuña, William Carvalho, Battaglia e ainda Raul José, adjunto de Jesus.

O Record acrescenta que Misic também fez parte do lote de agredidos, e que Jorge Jesus terá sido alvo de uma cabeçada na cara. Segundo a TVI, as agressões foram feitas com cintos e barras de ferro e que houve fisioterapeutas esfaqueados.

Circulam entretanto na internet fotografias de Bas Dost na enfermaria do clube, de lágrimas nos olhos, a ser tratado a vários golpes na cabeça e nas pernas.

(dr)

Bas Dost na enfermaria de Alcochete com golpes na cabeça

Segundo a SIC conseguiu apurar, o ponta-de-lança holandês recusa-se a jogar no próximo domingo, na final da Taça de Portugal contra o Desportivo das Aves.

Ainda segundo as SIC apurou, os jogadores do plantel leonino estão a fazer um braço de ferro e recusam-se a falar com o presidente do clube, Bruno de Carvalho, que se deslocou à Academia de Alcochete com o director-geral, André Geraldes, “assim que soube do que se tinha passado”.

Em comunicado, o Sporting confirmou os acontecimentos registado na Academia de Alcochete, atitudes que “configuram a prática de crime e que em nada honram e enobrecem” o nome do clube.

Não podemos de forma alguma pactuar com actos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal”, acrescenta o comunicado do Sporting.

O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto. Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável”, conclui a nota do clube.

O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registados hoje na Academia Sporting. Não…

Publicado por Sporting Clube de Portugal em Terça-feira, 15 de Maio de 2018

Nas imediações da Academia decorre uma operação da GNR no sentido de tentar identificar e deter os invasores, sequestradores e agressores.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …