Jogadores do Sporting agredidos em Alcochete por adeptos encapuçados

José Sena Goulão / Lusa

A Academia de Alcochete, foi invadida por dezenas de encapuçados, alegadamente adeptos do Sporting, que terão agredido vários jogadores e membros da equipa técnica.

O balneário da Academia do Sporting, em Alcochete, foi esta terça-feira à tarde invadida por cerca de cinco dezenas de adeptos, que, segundo o jornal Record, surgiram a correr, de cara tapada e tentaram impedir os jornalistas de filmar. Os adeptos passaram pelos jornalistas, ultrapassaram a barreira de segurança e entraram na Academia.

Os cerca de 50 adeptos apanharam os jogadores entre balneário e relvado, encerraram-nos com a equipa técnica no balneário, fecharam as portas e agrediram-nos à cabeçada, com pontapés, com ferros e cintos. Segundo a RR, foram lançadas tochas que destruíram completamente o espaço.

De acordo com o jornal A Bola, os invasores terão fechado os jogadores que ainda se encontravam no balneário e agrediram Jorge Jesus, Bas Dost, Rui Patrício, Acuña, William Carvalho, Battaglia e ainda Raul José, adjunto de Jesus.

O Record acrescenta que Misic também fez parte do lote de agredidos, e que Jorge Jesus terá sido alvo de uma cabeçada na cara. Segundo a TVI, as agressões foram feitas com cintos e barras de ferro e que houve fisioterapeutas esfaqueados.

Circulam entretanto na internet fotografias de Bas Dost na enfermaria do clube, de lágrimas nos olhos, a ser tratado a vários golpes na cabeça e nas pernas.

(dr)

Bas Dost na enfermaria de Alcochete com golpes na cabeça

Segundo a SIC conseguiu apurar, o ponta-de-lança holandês recusa-se a jogar no próximo domingo, na final da Taça de Portugal contra o Desportivo das Aves.

Ainda segundo as SIC apurou, os jogadores do plantel leonino estão a fazer um braço de ferro e recusam-se a falar com o presidente do clube, Bruno de Carvalho, que se deslocou à Academia de Alcochete com o director-geral, André Geraldes, “assim que soube do que se tinha passado”.

Em comunicado, o Sporting confirmou os acontecimentos registado na Academia de Alcochete, atitudes que “configuram a prática de crime e que em nada honram e enobrecem” o nome do clube.

Não podemos de forma alguma pactuar com actos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal”, acrescenta o comunicado do Sporting.

O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto. Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável”, conclui a nota do clube.

O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registados hoje na Academia Sporting. Não…

Publicado por Sporting Clube de Portugal em Terça-feira, 15 de Maio de 2018

Nas imediações da Academia decorre uma operação da GNR no sentido de tentar identificar e deter os invasores, sequestradores e agressores.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Palavra “mulher” já tem nova definição

O dicionário online Priberam e o canal de televisão FOX Life uniram-se para desafiar os portugueses a participar na revisão do significado da palavra "mulher". Três semanas depois, apresentam-nos o resultado. Esta terça-feira, o dicionário online …

EUA emitem alerta sobre "ataques sónicos" na China

Esta quarta-feira, a embaixada norte-americana na China emitiu uma alerta após um funcionário do Governo ter sofrido uma lesão cerebral. A embaixada norte-americana na China emitiu um alerta depois de um funcionário ter sofrido uma lesão …

Descobertas 481 moedas romanas dos séculos I ao III em Braga

Um museu em Braga descobriu 481 moedas romanas datadas do século I ao século III que permitem perceber o circuito de comércio no Mediterrâneo na época do Império Romano. Esta quarta-feira, o Museu Pio XII, em …

José Manuel Coelho condenado a ano e meio de prisão domiciliária

O deputado do PTP/Madeira foi, esta quarta-feira, condenado a um ano e seis meses de prisão domiciliária pela prática de vários crimes de difamação e de divulgação de fotografias ilícitas. José Manuel Coelho foi julgado na …

Maternidade só deixa mãe ver as filhas recém-nascidas depois de pagarem a conta

Uma mãe esperou cinco dias para ver as suas filhas recém-nascidas porque não tinha dinheiro para pagar as despesas médicas. Juliana Logbo esperou cinco dias depois do parto para ver as suas filhas gémeas e recém-nascidas …

Novo escândalo de abusos sexuais no Chile leva à suspensão de 14 sacerdotes

A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou, esta terça-feira, a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. "Estes padres cometeram atos que podem constituir crimes nos domínios …

94% das universitárias de Coimbra já foram alvo de assédio sexual

Um estudo realizado pela UMAR Coimbra sobre a violência sexual em contexto académico revela que 94,1% das mulheres inquiridas já foram alvo de assédio sexual, 21,7% de coerção sexual e 12,3% reportaram já terem sido …

Israel admite: o famigerado F-35 já se estreou em combate

A força aérea israelita admitiu ter usado, pela primeira vez, o poderoso caça bombardeiro numa ação de combate contra dois tanques, numa missão recente. Um dos aviões de combate mais avançados do mundo, o novo caça-bombardeiro …

Proposta do PS sobre a habitação suspende despejos já em curso

O PS avançou com uma proposta de alteração ao seu próprio projeto. A medida abrange inquilinos com mais de 65 anos ou com grau de incapacidade igual ou superior a 60% desde que residam há …

Função Pública vai ter aumentos em 2019 (mas não nos salários)

O ministro das Finanças referiu, esta quarta-feira, no Parlamento, que os funcionários públicos vão ter aumentos em 2019, através da "via do descongelamento de carreiras". Mas sobre um eventual aumento dos salários não se pronunciou. "Todos …