Jogadores do Sporting agredidos em Alcochete por adeptos encapuçados

José Sena Goulão / Lusa

A Academia de Alcochete, foi invadida por dezenas de encapuçados, alegadamente adeptos do Sporting, que terão agredido vários jogadores e membros da equipa técnica.

O balneário da Academia do Sporting, em Alcochete, foi esta terça-feira à tarde invadida por cerca de cinco dezenas de adeptos, que, segundo o jornal Record, surgiram a correr, de cara tapada e tentaram impedir os jornalistas de filmar. Os adeptos passaram pelos jornalistas, ultrapassaram a barreira de segurança e entraram na Academia.

Os cerca de 50 adeptos apanharam os jogadores entre balneário e relvado, encerraram-nos com a equipa técnica no balneário, fecharam as portas e agrediram-nos à cabeçada, com pontapés, com ferros e cintos. Segundo a RR, foram lançadas tochas que destruíram completamente o espaço.

De acordo com o jornal A Bola, os invasores terão fechado os jogadores que ainda se encontravam no balneário e agrediram Jorge Jesus, Bas Dost, Rui Patrício, Acuña, William Carvalho, Battaglia e ainda Raul José, adjunto de Jesus.

O Record acrescenta que Misic também fez parte do lote de agredidos, e que Jorge Jesus terá sido alvo de uma cabeçada na cara. Segundo a TVI, as agressões foram feitas com cintos e barras de ferro e que houve fisioterapeutas esfaqueados.

Circulam entretanto na internet fotografias de Bas Dost na enfermaria do clube, de lágrimas nos olhos, a ser tratado a vários golpes na cabeça e nas pernas.

(dr)

Bas Dost na enfermaria de Alcochete com golpes na cabeça

Segundo a SIC conseguiu apurar, o ponta-de-lança holandês recusa-se a jogar no próximo domingo, na final da Taça de Portugal contra o Desportivo das Aves.

Ainda segundo as SIC apurou, os jogadores do plantel leonino estão a fazer um braço de ferro e recusam-se a falar com o presidente do clube, Bruno de Carvalho, que se deslocou à Academia de Alcochete com o director-geral, André Geraldes, “assim que soube do que se tinha passado”.

Em comunicado, o Sporting confirmou os acontecimentos registado na Academia de Alcochete, atitudes que “configuram a prática de crime e que em nada honram e enobrecem” o nome do clube.

Não podemos de forma alguma pactuar com actos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do Futebol Profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal”, acrescenta o comunicado do Sporting.

O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto. Tomaremos todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável”, conclui a nota do clube.

O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registados hoje na Academia Sporting. Não…

Publicado por Sporting Clube de Portugal em Terça-feira, 15 de Maio de 2018

Nas imediações da Academia decorre uma operação da GNR no sentido de tentar identificar e deter os invasores, sequestradores e agressores.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cidade chinesa planeia criar uma lua artificial

As autoridades municipais de Chengdu, capital da província chinesa de Sichuan, anunciaram planos para a construção de uma lua artificial em 2020. Com um "brilho crepuscular", a nova lua iria iluminar a cidade num diâmetro …

Mineral ultra-raro descoberto em antiga cratera de meteorito na Austrália

Um mineral ultra-raro que apenas se forma quando rochas espaciais atingem a crosta terrestre com uma enorme pressão foi encontrado na Austrália. Até ao momento, só foram encontrados seis exemplares deste mineral, conhecido como reidite, …

Assange processa Equador por "violação de direitos fundamentais"

O co-fundador do WikiLeaks, Julian Assange, exilado na embaixada do Equador em Londres desde 2012, lançou esta sexta-feira uma ação legal contra o governo de Quito, alegando violação dos respetivos direitos fundamentais. Assange “acusa o governo …

O fóssil humano mais antigo da América foi encontrado nos escombros do Museu Nacional do Brasil

O crânio de Luzia, o fóssil humano mais antigo das Américas, foi encontrado por investigadores nos escombros do Museu Nacional do Brasil, que foi assolado por um enorme incêndio no passado mês de setembro. O fóssil …

Nascer no código postal certo (e ter uma boa mercearia) aumenta a esperança de vida

Segundo um estudo sobre a esperança de vida nos EUA, o local de nascimento importa. Se uma pessoa nascer no Mississipi, provavelmente não chegará aos 75 anos. Por outro lado, um natural de Nova Iorque …

Arqueólogos revelam segredos da única múmia tatuada do Egito

Um grupo de arqueólogos acaba de concluir as análises realizadas na única múmia tatuada já encontrada no Egito. Os testes revelaram muitos dos segredos desta múmia milenar, principalmente sobre as suas misteriosas tatuagens. A múmia, com …

A Via Láctea pode estar a enviar vida de estrela para estrela

Um novo estudo sugere que toda a Via Láctea pode estar a emitir os componentes necessários para a vida por todo o Universo através de meteoróides, asteróides, planetóides e outros objetos. Conhecida como a teoria Panspermia …

ALPHA-g. Criado o primeiro detetor de antigravidade

O ALPHA-g está pronto para fazer a sua estreia: esta máquina de 200 quilos foi criada para medir os efeitos de uma suposta "antigravidade". Numa luta contra o tempo, os cientistas estão a apressar-se a ligar …

Vila Real vs FC Porto | Goleada com poker de Adrián

O FC Porto garantiu hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao golear por 6-0 o Vila Real, num encontro marcado pelos quatro golos de Adrián López, que abriu e …

85% dos medicamentos estão em falta na Venezuela

A Federação Farmacêutica Venezuelana (Fefarven) informou hoje que estão em falta 85% dos medicamentos que se comercializam no país. A denúncia surgiu um dia depois de o Governo venezuelano estabelecer preços fixos para 56 medicamentos, durante …