Sousa Cintra anuncia saída de Mihajlovic (e está a tentar regresso dos jogadores)

Tiago Petinga / Lusa

O antigo presidente do Sporting, José Sousa Cintra, à saída da assembleia geral de destituição dos órgãos sociais do Sporting

O presidente da SAD do Sporting anunciou, esta quinta-feira, que o treinador sérvio vai sair do clube, depois de ter sido contratado pelo presidente destituído, e garante que está a tentar o regresso dos jogadores que rescindiram.

José Sousa Cintra explicou que o treinador sérvio começou a trabalhar nos leões “no dia 18” e “a primeira coisa que fez foi alterar o estágio” da equipa, o que leva o clube a “perder 300 mil euros”, lembrando os compromissos que já estavam assumidos.

“Perante estas atitudes que esteve aqui a tomar, e como ainda está no período de experiência, o Sporting, e eu em particular, assumindo essa responsabilidade, decidimos terminar o contrato com Siniša Mihajlović”, revelou o presidente da SAD.

Segundo Sousa Cintra, “os advogados já comunicaram isto ao treinador”, que tinha assinado um contrato de três temporadas, e anunciou que o novo técnico está a ser procurado e será apresentado “até segunda-feira”.

“É um treinador já fora dos nossos planos. Até segunda-feira vou apresentar o novo treinador. Quero um treinador com garra e com força, pois a ambição do Sporting é lutar pelo primeiro lugar”, disse.

O presidente da SAD garantiu ainda que o atual diretor-geral do futebol, Augusto Inácio,  não será o treinador do clube na próxima época. “Gosto muito do Augusto Inácio, é uma pessoa da casa, mas o novo treinador não será Augusto Inácio”, frisou.

Carlos Vieira e Rui Caeiro renunciam

Após a destituição de Bruno de Carvalho de presidente, ocorrida na Assembleia Geral do último sábado, a comissão de gestão do clube – que tem participação maioritária na SAD – confirmou que o seu representante na SAD ia ser o antigo presidente leonino.

Esta quinta-feira, Sousa Cintra foi nomeado presidente da SAD do Sporting pelo conselho de administração da sociedade, ao mesmo tempo que os administradores executivos Carlos Vieira e Rui Caeiro renunciaram aos seus cargos.

Ambos, ligados ao anterior presidente da SAD leonina, renunciaram por carta, datada de terça-feira, anunciou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Fica assim aberto o caminho para que o novo presidente da SAD coopte novos elementos da sua confiança, para cargos executivos. Segundo os estatutos da SAD, é necessária a assinatura conjunta de três administradores, incluindo o presidente, para matérias como a contratação ou venda de jogadores.

Sousa Cintra quer regresso dos jogadores que saíram

O novo presidente da SAD afirmou ainda que está a tentar resolver os casos dos futebolistas que avançaram com o pedido de rescisão de contrato, alegando justa causa, referindo que espera que voltem ao clube.

O meu desejo é que os jogadores voltem para o Sporting, para a casa deles. Estou ocupado com esse assunto porque é muito importante. É o património do Sporting e quero que ele volte e que as coisas se resolvam”, disse em conferência de imprensa.

Os futebolistas Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Battaglia, Bas Dost, Podence, Ruben Ribeiro e Rafael Leão rescindiram o contrato alegando justa causa, depois de vários futebolistas do plantel e elementos da equipa técnica e do staff terem sido agredidos na Academia por ceruca de 40 adeptos encapuzados, dos quais 27 foram detidos e ficaram em prisão preventiva.

Sousa Cintra garantiu que está a “tentar resolver o assunto” e que espera que todos voltem ao Sporting. “São jogadores importantes, gosto muito deles e espero que algumas coisas se possam resolver. Estou a tentar resolver o assunto”, frisou.

O presidente da SAD disse ainda que quem pensa que este é “um Sporting enfraquecido” está enganado. “O Sporting vai apresentar uma equipa fortíssima, capaz de lutar pelo primeiro lugar. Acredito que o Sporting vai lutar para ser campeão”, salientou, referindo que espera que a próxima direção do clube tenha orgulho no trabalho que vai ser desenvolvido nos próximos meses.

Sousa Cintra frisou que o Sporting “não está moribundo”, referindo que o clube “está cheio de força e de vitalidade”. “Acho que o Sporting é uma equipa boa, com vontade de vencer. O Sporting tem jogadores de categoria e estou muito confiante, acredito que o Sporting pode ser campeão”, concluiu.

PARTILHAR

RESPONDER

Benfica vs AEK | Grimaldo de luxo no adeus à Champions

O Benfica fechou a sua participação no Grupo E da Liga dos Campeões com uma vitória, a segunda da temporada no adeus à prova, e frente ao mesmo adversário com que alcançara o primeiro triunfo, …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade alemã

Um "rio" de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, nesta segunda-feira. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade que …

Formações rochosas ancestrais destruídas no Utah. Vandalismo ou fraude?

Misteriosos vídeos apareceram recentemente na Internet que mostram formações rochosas antigas protegidas no deserto do Utah a ser destruídas com explosivos. Os vídeos levantam mais perguntas do que dão respostas. Num primeiro, vê-se um arco rochoso …

Bruno de Carvalho foi a personalidade portuguesa mais pesquisada no Google em 2018

O futebol liderou as pesquisas no Google em 2018. Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, foi a personalidade portuguesa mais pesquisada. Entretanto, a palavra mais pesquisada por portugueses foi "Mundial". Destituído da liderança do Sporting e …

McDonalds vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem adaptar-se e tornar-se resistentes. Quando se trata de reduzir o …

Além de Amália e Eusébio, quem está afinal sepultado no Panteão Nacional?

Do fado de Amália Rodrigues ao espetáculo futebolístico de Eusébio, o Panteão Nacional é morada última de vários talentos nacionais, que marcaram a História de Portugal e levaram a imagem do país além fronteiras. Mas …

Espanha anuncia aumento do salário mínimo para 900 euros

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou a subida de 22% no salário mínimo - de 735,90 para 900 euros. Num discurso no parlamento espanhol, Pedro Sánchez sublinhou que a subida será de 22%, a maior desde …

Ex-advogado de Trump condenado a três anos de prisão

Michael Cohen, antigo advogado do Presidente norte-americano, foi esta quarta-feira condenado a três anos de prisão. Esta é a sentença mais pesada já atribuída nos processos saídos das investigações sobre as suspeitas de interferência da …

Demissão em bloco dos chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia

Os chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia, em Lisboa, consideram que houve "quebra do compromisso" feito pela instituição de contratar mais médicos. O anúncio, feito esta quarta-feira, refere que os médicos consideram que …

Lidl aumenta salário mínimo para 670 euros

O Lidl decidiu aumentar “para 670 euros o valor do ordenado de entrada” no primeiro ano na empresa, acima do salário mínimo nacional, que é de 600 euros. O Lidl Portugal anunciou esta terça-feira que …