Sousa Cintra anuncia saída de Mihajlovic (e está a tentar regresso dos jogadores)

Tiago Petinga / Lusa

O antigo presidente do Sporting, José Sousa Cintra, à saída da assembleia geral de destituição dos órgãos sociais do Sporting

O presidente da SAD do Sporting anunciou, esta quinta-feira, que o treinador sérvio vai sair do clube, depois de ter sido contratado pelo presidente destituído, e garante que está a tentar o regresso dos jogadores que rescindiram.

José Sousa Cintra explicou que o treinador sérvio começou a trabalhar nos leões “no dia 18” e “a primeira coisa que fez foi alterar o estágio” da equipa, o que leva o clube a “perder 300 mil euros”, lembrando os compromissos que já estavam assumidos.

“Perante estas atitudes que esteve aqui a tomar, e como ainda está no período de experiência, o Sporting, e eu em particular, assumindo essa responsabilidade, decidimos terminar o contrato com Siniša Mihajlović”, revelou o presidente da SAD.

Segundo Sousa Cintra, “os advogados já comunicaram isto ao treinador”, que tinha assinado um contrato de três temporadas, e anunciou que o novo técnico está a ser procurado e será apresentado “até segunda-feira”.

“É um treinador já fora dos nossos planos. Até segunda-feira vou apresentar o novo treinador. Quero um treinador com garra e com força, pois a ambição do Sporting é lutar pelo primeiro lugar”, disse.

O presidente da SAD garantiu ainda que o atual diretor-geral do futebol, Augusto Inácio,  não será o treinador do clube na próxima época. “Gosto muito do Augusto Inácio, é uma pessoa da casa, mas o novo treinador não será Augusto Inácio”, frisou.

Carlos Vieira e Rui Caeiro renunciam

Após a destituição de Bruno de Carvalho de presidente, ocorrida na Assembleia Geral do último sábado, a comissão de gestão do clube – que tem participação maioritária na SAD – confirmou que o seu representante na SAD ia ser o antigo presidente leonino.

Esta quinta-feira, Sousa Cintra foi nomeado presidente da SAD do Sporting pelo conselho de administração da sociedade, ao mesmo tempo que os administradores executivos Carlos Vieira e Rui Caeiro renunciaram aos seus cargos.

Ambos, ligados ao anterior presidente da SAD leonina, renunciaram por carta, datada de terça-feira, anunciou a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Fica assim aberto o caminho para que o novo presidente da SAD coopte novos elementos da sua confiança, para cargos executivos. Segundo os estatutos da SAD, é necessária a assinatura conjunta de três administradores, incluindo o presidente, para matérias como a contratação ou venda de jogadores.

Sousa Cintra quer regresso dos jogadores que saíram

O novo presidente da SAD afirmou ainda que está a tentar resolver os casos dos futebolistas que avançaram com o pedido de rescisão de contrato, alegando justa causa, referindo que espera que voltem ao clube.

O meu desejo é que os jogadores voltem para o Sporting, para a casa deles. Estou ocupado com esse assunto porque é muito importante. É o património do Sporting e quero que ele volte e que as coisas se resolvam”, disse em conferência de imprensa.

Os futebolistas Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Bruno Fernandes, Battaglia, Bas Dost, Podence, Ruben Ribeiro e Rafael Leão rescindiram o contrato alegando justa causa, depois de vários futebolistas do plantel e elementos da equipa técnica e do staff terem sido agredidos na Academia por ceruca de 40 adeptos encapuzados, dos quais 27 foram detidos e ficaram em prisão preventiva.

Sousa Cintra garantiu que está a “tentar resolver o assunto” e que espera que todos voltem ao Sporting. “São jogadores importantes, gosto muito deles e espero que algumas coisas se possam resolver. Estou a tentar resolver o assunto”, frisou.

O presidente da SAD disse ainda que quem pensa que este é “um Sporting enfraquecido” está enganado. “O Sporting vai apresentar uma equipa fortíssima, capaz de lutar pelo primeiro lugar. Acredito que o Sporting vai lutar para ser campeão”, salientou, referindo que espera que a próxima direção do clube tenha orgulho no trabalho que vai ser desenvolvido nos próximos meses.

Sousa Cintra frisou que o Sporting “não está moribundo”, referindo que o clube “está cheio de força e de vitalidade”. “Acho que o Sporting é uma equipa boa, com vontade de vencer. O Sporting tem jogadores de categoria e estou muito confiante, acredito que o Sporting pode ser campeão”, concluiu.

  ZAP // Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Máquina de venda automática de brindes

Máquina das bolas japonesa. As pequenas esferas de plástico guardam os detalhes de uma viagem surpresa

As máquinas de venda automática de brindes, conhecidas como gachapon no Japão, têm inovado nos últimos anos. Agora, são os detalhes de uma viagem que estão guardados nas pequenas bolas de plástico. O valor das bolas …

O Supremo dos EUA mudou as suas regras para que as juízas não fossem constantemente interrompidas

Revelação foi feita por Sonia Sotomayor, uma das três mulheres que compõe o coletivo de nove juízes e a primeira latina a chegar ao cargo. O facto de serem constantemente interrompidas em reuniões ou outros …

A candidata a primeira-ministra da Hungria, Klára Dobrev.

Num futuro sem Orbán, a oposição escolhe entre um novo conservador ou uma liberal divisiva

Os opositores de Viktor Orbán estão na dúvida quanto ao candidato para enfrentar o atual primeiro-ministro nas próxima eleições. Esta indecisão pode custar-lhes o assalto ao cargo. Viktor Orbán é um nome recorrente na política húngara. …

Nuno Melo, do CDS/PP

Nuno Melo ataca líder do CDS por anunciar sentido de voto sem consultar deputados

O candidato à liderança do CDS-PP criticou, este sábado, o atual líder do partido por ter comunicado publicamente a intenção de votar contra a proposta de Orçamento do Estado sem se ter reunido com os …

Vaticano tem três celas e um só prisioneiro. Uma onda de julgamentos pode mudar isso

Dez pessoas vão ser julgadas no Vaticano por crimes relacionados com a venda de um edifício em Londres. Visto como limitado e sombrio, o sistema judicial da cidade-estado está a mudar. Carlo Capella é o único prisioneiro …

Alexandra Leitão diz que "não há trabalhadores a mais na Administração Pública"

A ministra da Modernização do Estado assegura que não há trabalhadores a mais na Administração Pública e assume toda a abertura do Governo para negociar, "com humildade e responsabilidade", medidas adicionais às inscritas no OE2022. Em …

Start-up israelita quer fazer roupa a partir de algas

A Algaeing, criada em 2016, é uma empresa que converte as algas numa fórmula líquida, que depois pode ser usada como corante ou transformada num tecido. A indústria da moda é uma das responsáveis pelas emissões …

O antigo Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton

Bill Clinton já teve alta hospitalar e deve regressar a Nova Iorque

O ex-Presidente dos Estados Unidos deixou, neste domingo de manhã, o hospital da Califórnia onde foi internado com uma infeção, informou o chefe da equipa de médicos que o tratou. "O Presidente Clinton teve alta do …

Acordo escrito. Bloco diz que Governo "conhece bem" os pontos negociais

O Bloco de Esquerda anunciou, este domingo, que vai enviar ao Governo propostas de articulado de nove pontos negociais colocados em cima da mesa no início de setembro, aos quais declara não ter obtido resposta …

Mais de 1,6 milhões de portugueses vivem com menos de 540 euros por mês

Mais de 1,6 milhões de portugueses vivem abaixo do limiar da pobreza, ou seja, com menos de 540 euros por mês, uma realidade que afeta famílias numerosas, mas também quem vive sozinho, idosos, crianças, estudantes …