Mihajlovic pode já estar de saída do Sporting

O treinador Siniša Mihajlović

A imprensa está a avançar que o recém-chegado treinador sérvio, que viria substituir Jorge Jesus no comando dos leões, já está de saída do Sporting.

No passado dia 18, o Sporting anunciou a contratação de Sinisa Mihajlovic para substituir Jorge Jesus. Uma semana depois, escreve a imprensa desportiva, o treinador sérvio pode, afinal, já estar de saída.

Segundo o Record, a Comissão de Gestão do clube, liderada por José Sousa Cintra, tomou a decisão durante a madrugada e o despedimento do treinador deve ser oficializado nas próximas horas.

O mesmo jornal revela ainda que o contrato entre o treinador e o clube de Alvalade está exposto a inúmeras fragilidades, a começar pelo facto de ainda não ter sequer iniciado funções de treino ou de o clube não ter chegado a assinar com os seus adjuntos.

Além disso, por estar dentro do período experimental de 15 dias, previsto na convenção de trabalho, o contrato, que era válido por três épocas e permitia a Mihajlovic auferir dois milhões de euros anuais, pode ser denunciado até 3 de julho.

De acordo com o Diário de Notícias, o Sporting também pode alegar má-fé por parte do treinador considerando que, quando assinou contrato, sabia que Bruno de Carvalho estava suspenso pela Comissão de Fiscalização e podia ser destituído dentro de poucos dias em Assembleia-Geral, o que veio a acontecer mesmo no sábado passado.

O Observador escreve que, enquanto procuram um novo técnico para orientar os leões, o Sporting poderá recorrer ao diretor do futebol Augusto Inácio num período de transição.

Bruno de Carvalho impedido de entrar em Alvalade

Em declarações aos jornalistas, Sousa Cintra remeteu para quarta-feira declarações sobre a situação financeira do clube e sobre a continuidade do técnico sérvio.

Queremos uma época boa e forte, na qual o Sporting possa lutar pelo título, como é sempre a sua ambição”, disse, à entrada das instalações da SAD leonina.

O antigo presidente dos leões, que agora foi nomeado para substituir Bruno de Carvalho na liderança da SAD, considerou que para a equipa de futebol conseguir lutar pelos primeiros lugares, é essencial “tomar decisões acertadas, sem errar nas escolhas”.

Sousa Cintra defendeu ainda a necessidade de “compromisso daqueles que possam vir a trabalhar com o Sporting”, e disse estar “certo de que vão ser encontradas as soluções adequadas para que o Sporting volte a ser o grande Sporting”.

O Sporting é um clube com uma enorme grandeza e estou certo de que vou encontrar as soluções todas para que os sportinguistas se revejam no clube”, disse ainda.

Esta segunda-feira, uma circular conjunta do clube e da SAD esclareceu que Bruno de Carvalho “já não ocupa nenhum cargo em qualquer órgão social da SAD” e que está “imediatamente proibida a entrada nas instalações” ao antigo dirigente.

Por essa razão, o novo presidente da SAD pede aos funcionários para que se abstenham “de receber e cumprir ordens” de Bruno de Carvalho e dos restantes membros do Conselho Diretivo.

No mesmo dia, o porta-voz da SAD, Fernando Correia, disse que Bruno de Carvalho estava à espera de Sousa Cintra, nomeado pela Comissão de Gestão do clube, para “trocarem impressões e cumprir os formalismos necessários”.

No domingo, primeiro através de uma publicação no Facebook e depois em entrevistas à TSF e à SIC, Bruno de Carvalho disse que pretendia impugnar a reunião e ir a eleições, previstas para 8 de setembro, mas entretanto apagou a menção à impugnação.

Após o término da AG, o ex-presidente tinha dito aos sócios que não se candidatava “de certeza”, depois de a destituição do CD por si liderado ter sido aprovada com 71,36% de votos favoráveis, contra 28,64% de votos no sentido da sua continuidade.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Como é possível que a destituição tenha sido ‘aprovada com 71,36% de votos favoráveis, contra 28,64% de votos’ se no boletim de voto existia ‘Sim’, ‘Não’ e ‘Abstenção’?? Será que houve 0% de abstenções??

  2. Caríssimos, vejam as noticias com mais atenção: houve 0,53% de abstenções (nº mais ou menos, não me recordo exactamente).

RESPONDER

Caracóis estão a ficar amarelos para se adaptarem às alterações climáticas

Nas áreas urbanas, os caracóis estão a ficar com as cascas amarelas para se adaptarem às alterações climáticas. Os cientistas vão agora analisar os padrões das penas dos pássaros, para perceberem se também há uma …

Os terrenos contaminados de Fukushima vão tornar-se num centro de "energia verde"

Fukushima, local que sofreu um dos maiores desastres nuclear do mundo, vai reinventar-se e tornar-se num centro de energia renovável. Depois de ser atingido por um terramoto e um tsunami de 15 metros em 2011, três …

Cientistas identificaram neurónios específicos que mapeiam memórias

Neurocientistas descobriram um aspeto curioso de como a nossa memória funciona: Quando o cérebro precisa de recuperar informação relacionada com um lugar específico, neurónios individuais podem atingir memórias específicas. De acordo com o estudo publicado na …

Grande tempestade de areia pode ter ditado o fim de um império da Mesopotâmia

O Império Acádio da Mesopotâmia entrou em colapso devido a uma enorme tempestade de areia, sugeriu uma nova investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Hokkaido, no Japão. Em comunicado, os especialistas explicam …

Encontrado templo milenar usado em rituais pagãos de veneração da água

O local tem 3.000 anos, onde investigadores encontraram 21 sepulturas, bem como várias peças de cerâmica e anéis de cobre. O templo era usado em rituais pagãos de veneração da água. Uma equipa de arqueólogos encontrou …

Elon Musk diz que inovações da Neuralink vão conseguir curar o autismo

Musk disse que a sua empresa Neuralink iria "solucionar uma série de doenças neurológicas", entre as quais o autismo. Contudo, o autismo não é uma doença relacionada com o cérebro, mas sim uma perturbação do …

"Indivíduos desconhecidos" terão obrigado Marinha a apagar vídeo do incidente do USS Nimitz com um OVNI

Vários membros da Marinha que testemunharam o famoso Incidente do USS Nimitiz, em 2004, disseram que "indivíduos desconhecidos" apareceram depois do acontecimento e obrigaram-nos a apagar as gravações de vídeo. Em novembro de 2004, um porta-aviões …

Coreia do Norte detonou bomba atómica equivalente a 17 "Hiroshimas"

Dados de um satélite japonês revelam que a explosão de um teste nuclear na Coreia do Norte, em 2017, terá sido 17 vezes mais poderosa do que a bomba de Hiroshima. A Coreia do Norte estimou que …

Invenção financiada por Bill Gates pode invisivelmente resolver a malnutrição

Uma invenção financiada por Bill e Melinda Gates pode ser a solução para resolver o problema da malnutrição a nível mundial. O próximo passo é conseguir o apoio dos Governos locais. A malnutrição é um problema …

Com a ajuda de um radar, cientistas revelaram pegadas de mamutes e humanos pré-históricos

Espalhados pelo Monumento Nacional de White Sands, nos Estados Unidos, encontram-se os "rastos fantasma" de mamutes mortos há milhares de anos. Agora, investigadores conseguiram revelar pegadas de humanos. De acordo com o Science Alert, esta descoberta, …