Mihajlovic pode já estar de saída do Sporting

O treinador Siniša Mihajlović

A imprensa está a avançar que o recém-chegado treinador sérvio, que viria substituir Jorge Jesus no comando dos leões, já está de saída do Sporting.

No passado dia 18, o Sporting anunciou a contratação de Sinisa Mihajlovic para substituir Jorge Jesus. Uma semana depois, escreve a imprensa desportiva, o treinador sérvio pode, afinal, já estar de saída.

Segundo o Record, a Comissão de Gestão do clube, liderada por José Sousa Cintra, tomou a decisão durante a madrugada e o despedimento do treinador deve ser oficializado nas próximas horas.

O mesmo jornal revela ainda que o contrato entre o treinador e o clube de Alvalade está exposto a inúmeras fragilidades, a começar pelo facto de ainda não ter sequer iniciado funções de treino ou de o clube não ter chegado a assinar com os seus adjuntos.

Além disso, por estar dentro do período experimental de 15 dias, previsto na convenção de trabalho, o contrato, que era válido por três épocas e permitia a Mihajlovic auferir dois milhões de euros anuais, pode ser denunciado até 3 de julho.

De acordo com o Diário de Notícias, o Sporting também pode alegar má-fé por parte do treinador considerando que, quando assinou contrato, sabia que Bruno de Carvalho estava suspenso pela Comissão de Fiscalização e podia ser destituído dentro de poucos dias em Assembleia-Geral, o que veio a acontecer mesmo no sábado passado.

O Observador escreve que, enquanto procuram um novo técnico para orientar os leões, o Sporting poderá recorrer ao diretor do futebol Augusto Inácio num período de transição.

Bruno de Carvalho impedido de entrar em Alvalade

Em declarações aos jornalistas, Sousa Cintra remeteu para quarta-feira declarações sobre a situação financeira do clube e sobre a continuidade do técnico sérvio.

Queremos uma época boa e forte, na qual o Sporting possa lutar pelo título, como é sempre a sua ambição”, disse, à entrada das instalações da SAD leonina.

O antigo presidente dos leões, que agora foi nomeado para substituir Bruno de Carvalho na liderança da SAD, considerou que para a equipa de futebol conseguir lutar pelos primeiros lugares, é essencial “tomar decisões acertadas, sem errar nas escolhas”.

Sousa Cintra defendeu ainda a necessidade de “compromisso daqueles que possam vir a trabalhar com o Sporting”, e disse estar “certo de que vão ser encontradas as soluções adequadas para que o Sporting volte a ser o grande Sporting”.

O Sporting é um clube com uma enorme grandeza e estou certo de que vou encontrar as soluções todas para que os sportinguistas se revejam no clube”, disse ainda.

Esta segunda-feira, uma circular conjunta do clube e da SAD esclareceu que Bruno de Carvalho “já não ocupa nenhum cargo em qualquer órgão social da SAD” e que está “imediatamente proibida a entrada nas instalações” ao antigo dirigente.

Por essa razão, o novo presidente da SAD pede aos funcionários para que se abstenham “de receber e cumprir ordens” de Bruno de Carvalho e dos restantes membros do Conselho Diretivo.

No mesmo dia, o porta-voz da SAD, Fernando Correia, disse que Bruno de Carvalho estava à espera de Sousa Cintra, nomeado pela Comissão de Gestão do clube, para “trocarem impressões e cumprir os formalismos necessários”.

No domingo, primeiro através de uma publicação no Facebook e depois em entrevistas à TSF e à SIC, Bruno de Carvalho disse que pretendia impugnar a reunião e ir a eleições, previstas para 8 de setembro, mas entretanto apagou a menção à impugnação.

Após o término da AG, o ex-presidente tinha dito aos sócios que não se candidatava “de certeza”, depois de a destituição do CD por si liderado ter sido aprovada com 71,36% de votos favoráveis, contra 28,64% de votos no sentido da sua continuidade.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Como é possível que a destituição tenha sido ‘aprovada com 71,36% de votos favoráveis, contra 28,64% de votos’ se no boletim de voto existia ‘Sim’, ‘Não’ e ‘Abstenção’?? Será que houve 0% de abstenções??

  2. Caríssimos, vejam as noticias com mais atenção: houve 0,53% de abstenções (nº mais ou menos, não me recordo exactamente).

RESPONDER

Países reinventam turismo. No México, hotéis oferecem 2 noites por cada 2 pagas

A pandemia de covid-19, que já matou mais de 350 mil pessoas em todo o mundo, pôs travão ao turismo mas já há países que preparam a retoma do setor com muitas ofertas e até …

Mais de mil condutores ficaram sem carta por perda de pontos

Mais de mil condutores ficaram sem carta de condução por perderem pontos, avança o Jornal de Notícias, dando conta que quase 300 pessoas tiveram que voltar à escola de condução para voltarem a ter permissão …

Confinado num hotel de luxo, funcionário abre 1400 torneiras a cada cinco dias

O diretor de engenharia do hotel W Barcelona, em Espanha, está a viver sozinho no estabelecimento turístico para garantir o seu pleno funcionamento até ao dia da reabertura. No âmbito das medidas impostas pelo Governo espanhol para …

Prisão preventiva para suspeito de matar estudante de psicologia em Lisboa

O suspeito de matar a estudante universitária de psicologia Beatriz Lebre, de 23 anos, ficou em prisão preventiva, depois de presente a primeiro interrogatório judicial, em Lisboa, disse à agência Lusa o advogado do arguido. Miguel …

BPI quer cobrar dívida de quase 5 milhões ao marido de Isabel dos Santos

O BPI interpôs um processo no Tribunal do Funchal, na Madeira, para cobrar uma dívida de 5 cinco milhões de euros ao marido da empresária Isabel dos Santos. A notícia é avançada este sábado pelo Diário …

Mais 13 mortes e 257 infetados. Região de Lisboa concentra 90% dos novos casos

Portugal regista este sábado 1.396 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 32.203 infetados, mais 257, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde. Registou-se um aumento de 0,8% no …

Recibos verdes e sócios-gerentes já podem pedir apoio relativo a maio

O formulário para os trabalhadores independentes e sócios-gerentes pedirem o apoio criado no âmbito da pandemia covid-19, relativo a maio, fica hoje disponível na Segurança Social Direta, podendo ser entregue até 9 de junho. O prazo …

Director nacional da PJ defende "recompensa garantida" para Rui Pinto

O director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, realça a colaboração de Rui Pinto como tendo sido essencial para apurar a "verdade material" no caso de pirataria informática que o envolve e defende, por …

Lufthansa aceita condições do resgate. Vai ceder aviões e perder "slots"

O Governo da Alemanha e a Comissão Europeia (CE) chegaram a um acordo sobre o resgate da Lufthansa e que poderá evitar a falência da companhia aérea, anunciaram, na sexta-feira, fontes próximas das negociações e …

Chipre vai pagar despesas das férias a turistas que ficarem infetados no país

O Chipre vai pagar o custo das férias aos turistas que testaram positivo depois de viajarem para o país. Entre as despesas está o alojamento, a alimentação e os medicamentos. O Chipre comprometeu-se a pagar todas …