Mihajlovic pode já estar de saída do Sporting

O treinador Siniša Mihajlović

A imprensa está a avançar que o recém-chegado treinador sérvio, que viria substituir Jorge Jesus no comando dos leões, já está de saída do Sporting.

No passado dia 18, o Sporting anunciou a contratação de Sinisa Mihajlovic para substituir Jorge Jesus. Uma semana depois, escreve a imprensa desportiva, o treinador sérvio pode, afinal, já estar de saída.

Segundo o Record, a Comissão de Gestão do clube, liderada por José Sousa Cintra, tomou a decisão durante a madrugada e o despedimento do treinador deve ser oficializado nas próximas horas.

O mesmo jornal revela ainda que o contrato entre o treinador e o clube de Alvalade está exposto a inúmeras fragilidades, a começar pelo facto de ainda não ter sequer iniciado funções de treino ou de o clube não ter chegado a assinar com os seus adjuntos.

Além disso, por estar dentro do período experimental de 15 dias, previsto na convenção de trabalho, o contrato, que era válido por três épocas e permitia a Mihajlovic auferir dois milhões de euros anuais, pode ser denunciado até 3 de julho.

De acordo com o Diário de Notícias, o Sporting também pode alegar má-fé por parte do treinador considerando que, quando assinou contrato, sabia que Bruno de Carvalho estava suspenso pela Comissão de Fiscalização e podia ser destituído dentro de poucos dias em Assembleia-Geral, o que veio a acontecer mesmo no sábado passado.

O Observador escreve que, enquanto procuram um novo técnico para orientar os leões, o Sporting poderá recorrer ao diretor do futebol Augusto Inácio num período de transição.

Bruno de Carvalho impedido de entrar em Alvalade

Em declarações aos jornalistas, Sousa Cintra remeteu para quarta-feira declarações sobre a situação financeira do clube e sobre a continuidade do técnico sérvio.

Queremos uma época boa e forte, na qual o Sporting possa lutar pelo título, como é sempre a sua ambição”, disse, à entrada das instalações da SAD leonina.

O antigo presidente dos leões, que agora foi nomeado para substituir Bruno de Carvalho na liderança da SAD, considerou que para a equipa de futebol conseguir lutar pelos primeiros lugares, é essencial “tomar decisões acertadas, sem errar nas escolhas”.

Sousa Cintra defendeu ainda a necessidade de “compromisso daqueles que possam vir a trabalhar com o Sporting”, e disse estar “certo de que vão ser encontradas as soluções adequadas para que o Sporting volte a ser o grande Sporting”.

O Sporting é um clube com uma enorme grandeza e estou certo de que vou encontrar as soluções todas para que os sportinguistas se revejam no clube”, disse ainda.

Esta segunda-feira, uma circular conjunta do clube e da SAD esclareceu que Bruno de Carvalho “já não ocupa nenhum cargo em qualquer órgão social da SAD” e que está “imediatamente proibida a entrada nas instalações” ao antigo dirigente.

Por essa razão, o novo presidente da SAD pede aos funcionários para que se abstenham “de receber e cumprir ordens” de Bruno de Carvalho e dos restantes membros do Conselho Diretivo.

No mesmo dia, o porta-voz da SAD, Fernando Correia, disse que Bruno de Carvalho estava à espera de Sousa Cintra, nomeado pela Comissão de Gestão do clube, para “trocarem impressões e cumprir os formalismos necessários”.

No domingo, primeiro através de uma publicação no Facebook e depois em entrevistas à TSF e à SIC, Bruno de Carvalho disse que pretendia impugnar a reunião e ir a eleições, previstas para 8 de setembro, mas entretanto apagou a menção à impugnação.

Após o término da AG, o ex-presidente tinha dito aos sócios que não se candidatava “de certeza”, depois de a destituição do CD por si liderado ter sido aprovada com 71,36% de votos favoráveis, contra 28,64% de votos no sentido da sua continuidade.

ZAP ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Como é possível que a destituição tenha sido ‘aprovada com 71,36% de votos favoráveis, contra 28,64% de votos’ se no boletim de voto existia ‘Sim’, ‘Não’ e ‘Abstenção’?? Será que houve 0% de abstenções??

  2. Caríssimos, vejam as noticias com mais atenção: houve 0,53% de abstenções (nº mais ou menos, não me recordo exactamente).

RESPONDER

Funcionária da polícia esfaqueada mortalmente em França. Agressor abatido

Uma funcionária da polícia francesa morreu, esta sexta-feira, após ter sido esfaqueada por um homem, que foi morto a tiro durante a sua detenção, informaram as autoridades. A polícia identificou o agressor como um tunisino de …

EMA defende administração da segunda dose da vacina da AstraZeneca

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) defendeu, esta sexta-feira, a administração da segunda dose da vacina da AstraZeneca, mesmo com os riscos associados à possibilidade de ocorrência de coágulos sanguíneos. O diretor executivo adjunto da EMA, …

Ex-diretor da PJM sentiu-se "desconsiderado" com retirada de investigação de Tancos

O ex-diretor da PJ Militar disse, esta quinta-feira, ter-se sentido "desconsiderado" com a decisão da ex-PGR de afastá-lo da investigação do furto de armamento de Tancos e rejeitou o envolvimento de uma organização terrorista …

Hackers russos tentam extorquir 50 milhões de dólares à Apple

Um grupo de piratas informáticos radicados na Rússia exigiu à Apple 50 milhões de dólares (mais de 41 milhões de euros) para evitar a divulgação de informações sobre os próximos modelos do MacBook. A informação é …

Vacinação no Superior. Há professores que estão a recusar dar aulas presenciais

Há professores do Ensino Superior que estão a recusar dar aulas presenciais enquanto não forem vacinados contra a covid-19, tal como está a acontecer com os docentes e não docentes de outros níveis de ensino. O …

Viseu está orfã do projeto de Almeida Henriques. Movimento pede a Jorge Sobrado que avance

A morte de Almeida Henriques deixou Viseu "orfã". Cerca de duas dezenas de personalidades subscreveram uma carta aberta pedindo ao ex-vereador da Cultura Jorge Sobrado que se envolva no debate autárquico. Em declarações ao Público, Jorge …

"Parece-me uma coisa feita à pressa". Críticas aos Censos continuam

Os Censos 2021 têm sido alvo de críticas relativamente aos critérios para identificação de pessoas em situação de sem-abrigo, à ausência de questões sobre identidade de género e orientação sexual, bem como sobre a lista …

Cápsula Crew Dragon já está a caminho da Estação Espacial Internacional

A cápsula espacial da empresa SpaceX foi lançada, esta sexta-feira, por um foguetão Falcon 9 com destino à Estação Espacial Internacional (EEI), levando a bordo quatro astronautas. O Falcon 9 descolou do centro espacial Kennedy, na …

Football Leaks. Rui Pinto ficou no estabelecimento prisional da PJ por indicação da ministra

A ministra da Justiça e o diretor-geral dos Serviços Prisionais determinaram a permanência em prisão preventiva de Rui Pinto no estabelecimento prisional da Polícia Judiciária (PJ), revelou um dos guardas ouvido esta quinta-feira no julgamento …

Incêndios. Tribunal de Contas diz que faltam concretizar medidas aprovadas em 2017

As medidas de prevenção e combate aos incêndios rurais decididas após os grandes fogos de 2017 "ainda não foram completamente concretizadas", existindo várias áreas que carecem "de aperfeiçoamento", revela uma auditoria do Tribunal de Contas …