Mihajlovic pode já estar de saída do Sporting

O treinador Siniša Mihajlović

A imprensa está a avançar que o recém-chegado treinador sérvio, que viria substituir Jorge Jesus no comando dos leões, já está de saída do Sporting.

No passado dia 18, o Sporting anunciou a contratação de Sinisa Mihajlovic para substituir Jorge Jesus. Uma semana depois, escreve a imprensa desportiva, o treinador sérvio pode, afinal, já estar de saída.

Segundo o Record, a Comissão de Gestão do clube, liderada por José Sousa Cintra, tomou a decisão durante a madrugada e o despedimento do treinador deve ser oficializado nas próximas horas.

O mesmo jornal revela ainda que o contrato entre o treinador e o clube de Alvalade está exposto a inúmeras fragilidades, a começar pelo facto de ainda não ter sequer iniciado funções de treino ou de o clube não ter chegado a assinar com os seus adjuntos.

Além disso, por estar dentro do período experimental de 15 dias, previsto na convenção de trabalho, o contrato, que era válido por três épocas e permitia a Mihajlovic auferir dois milhões de euros anuais, pode ser denunciado até 3 de julho.

De acordo com o Diário de Notícias, o Sporting também pode alegar má-fé por parte do treinador considerando que, quando assinou contrato, sabia que Bruno de Carvalho estava suspenso pela Comissão de Fiscalização e podia ser destituído dentro de poucos dias em Assembleia-Geral, o que veio a acontecer mesmo no sábado passado.

O Observador escreve que, enquanto procuram um novo técnico para orientar os leões, o Sporting poderá recorrer ao diretor do futebol Augusto Inácio num período de transição.

Bruno de Carvalho impedido de entrar em Alvalade

Em declarações aos jornalistas, Sousa Cintra remeteu para quarta-feira declarações sobre a situação financeira do clube e sobre a continuidade do técnico sérvio.

Queremos uma época boa e forte, na qual o Sporting possa lutar pelo título, como é sempre a sua ambição”, disse, à entrada das instalações da SAD leonina.

O antigo presidente dos leões, que agora foi nomeado para substituir Bruno de Carvalho na liderança da SAD, considerou que para a equipa de futebol conseguir lutar pelos primeiros lugares, é essencial “tomar decisões acertadas, sem errar nas escolhas”.

Sousa Cintra defendeu ainda a necessidade de “compromisso daqueles que possam vir a trabalhar com o Sporting”, e disse estar “certo de que vão ser encontradas as soluções adequadas para que o Sporting volte a ser o grande Sporting”.

O Sporting é um clube com uma enorme grandeza e estou certo de que vou encontrar as soluções todas para que os sportinguistas se revejam no clube”, disse ainda.

Esta segunda-feira, uma circular conjunta do clube e da SAD esclareceu que Bruno de Carvalho “já não ocupa nenhum cargo em qualquer órgão social da SAD” e que está “imediatamente proibida a entrada nas instalações” ao antigo dirigente.

Por essa razão, o novo presidente da SAD pede aos funcionários para que se abstenham “de receber e cumprir ordens” de Bruno de Carvalho e dos restantes membros do Conselho Diretivo.

No mesmo dia, o porta-voz da SAD, Fernando Correia, disse que Bruno de Carvalho estava à espera de Sousa Cintra, nomeado pela Comissão de Gestão do clube, para “trocarem impressões e cumprir os formalismos necessários”.

No domingo, primeiro através de uma publicação no Facebook e depois em entrevistas à TSF e à SIC, Bruno de Carvalho disse que pretendia impugnar a reunião e ir a eleições, previstas para 8 de setembro, mas entretanto apagou a menção à impugnação.

Após o término da AG, o ex-presidente tinha dito aos sócios que não se candidatava “de certeza”, depois de a destituição do CD por si liderado ter sido aprovada com 71,36% de votos favoráveis, contra 28,64% de votos no sentido da sua continuidade.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Como é possível que a destituição tenha sido ‘aprovada com 71,36% de votos favoráveis, contra 28,64% de votos’ se no boletim de voto existia ‘Sim’, ‘Não’ e ‘Abstenção’?? Será que houve 0% de abstenções??

  2. Caríssimos, vejam as noticias com mais atenção: houve 0,53% de abstenções (nº mais ou menos, não me recordo exactamente).

RESPONDER

Centro Europeu de Controlo de Doenças alerta: países que retirem medidas para o Natal terão aumento de internamentos

O Centro Europeu de Controlo de Doenças estima que se os países que em outubro e novembro tomaram novas medidas para controlar a pandemia as levantassem a 21 de dezembro, os internamentos hospitalares aumentariam na …

Pensilvânia certifica vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais

As autoridades da Pensilvânia certificaram, esta terça-feira, a vitória do democrata naquele estado nas eleições presidenciais norte-americanas. Na sua conta do Twitter, o governador local, o democrata Tom Wolf, escreveu que o Departamento de Estado da Pensilvânia …

Nos Países Baixos, há drive-ins para as crianças poderem visitar o Pai Natal em tempo de pandemia

Muito se tem falado de como será o Natal neste ano atípico. Contudo, há países que já começam a arranjar alternativas para a época festiva. Nos Países Baixos, os drive-ins estão a ser usados para …

Vereador da Educação de Lisboa ameaça autarca com “um par de murros”

O vereador da Educação da Câmara de Lisboa afirmou, num comentário no Facebook, em resposta a uma publicação de um vogal da Junta de Freguesia do Areeiro, estar disponível para lhe dar "um par de …

Papa Francisco critica negacionistas da covid-19 e fala da morte de George Floyd

O papa Francisco, num livro esta segunda-feira publicado, criticou os opositores ao uso de máscaras ou outras restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, sublinhando que nunca se manifestariam contra a morte do afro-americano …

Fenprof reconhece abertura da tutela do Ensino Superior para negociar apesar de divergências

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) reconheceu esta segunda-feira a abertura do Governo para negociar algumas questões do Ensino Superior, depois de uma reunião em que a tutela e a organização sindical nem sempre estiveram …

Bombeiros vão receber verba adicional de três milhões de euros

As associações humanitárias de bombeiros vão receber uma verba adicional de três milhões de euros em 2021 para fazer face aos constrangimentos financeiros devido à pandemia de covid-19, segundo uma proposta do PS hoje aprovado. Este …

Media Capital desafia ERC e elege Mário Ferreira como presidente

Os acionistas da Media Capital elegeram, esta terça-feira, o empresário Mário Ferreira presidente da dona da TVI. A assembleia-geral esteve inicialmente convocada para 28 de outubro, tendo sido suspensa, retomando hoje os trabalhos e com uma …

Estado de emergência. Maioria dos portugueses concorda com novas medidas de restrição

Uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã revela que a maioria dos portugueses concorda com o regresso ao estado de emergência e com as restrições impostas pelo Governo. De acordo com o Correio da …

Taarabt é o terceiro jogador do Benfica infetado com covid-19

O internacional marroquino também testou positivo à covid-19, dois dias antes de o Benfica, que já tinha previstas oito baixas no plantel, defrontar o Rangers para a Liga Europa.  Depois de Darwin Nuñez e Julian Weigl …