/

Agora Rafael Leão. Bruno de Carvalho confirma 9 rescisões

2

Miguel A. Lopes / Lusa

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, confirmou esta quinta-feira que já são nove os futebolistas que rescindiram contrato com o clube alegando justa causa, no dia em que foram noticiadas as saídas de Ruben Ribeiro, Battaglia e Rafael Leão.

A rescisão de Ruben Ribeiro foi oficializada durante a tarde, em comunicado enviado à Camissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVC), enquanto as do médio argentino Rodrigo Battaglia e do avançado Rafael Leão foram noticiadas por vários órgãos de comunicação social.

As rescisões de Rodrigo Battaglia, Rafael Leão de Rúben Ribeiro juntam-se às de Bas Dost, Gelson Martins, William Carvalho, Bruno Fernandes, Rui Patrício e Daniel Podence. Este é o último dia que os jogadores do Sporting têm para apresentar as cartas de rescisão.

Estas rescisões surgem na sequência, entre outros casos, das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica em 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, levadas a cabo por cerca de 40 pessoas encapuzadas, das quais 27 foram detidas e ficaram em prisão preventiva.

Na sequência destes incidentes, Rui Patrício e Daniel Podence apresentaram a rescisão por justa causa e, na segunda-feira, mais quatro jogadores rescindiram unilateralmente: primeiro William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes e, logo a seguir, foi a vez do futebolista holandês Bas Dost, alegando também justa causa.

Rescisões são por dinheiro e vão ser todas revertidas

No dia em que foram conhecidas mais três rescisões por justa-causa no plantel principal do Sporting, Bruno de Carvalho garantiu que não se demite e disse acreditar na intervenção da FIFA.

“Tentei falar com o pai do Rafael Leão, mas percebi que valores falaram mais alto. Espero que os sportinguistas percebam. Tentei alertar o pai, o Rafael ainda voltou a meter Sporting na página, mas os valores ou o temor ainda foram maiores hoje. O Rafael Leão está esquecido do depoimento“, afirmou em conferência de imprensa, deixando mais críticas aos jogadores.

“Para os jogadores estarem a fazer isto, altos valores se devem levantar. Ainda ninguém assinou por nenhum clube e não deve ser por estarem na seleção. Não chegou uma única carta de um jogador a dizer: o problema é consigo, foi por isso que fomos embora“, disse Bruno de Carvalho.

O problema não é claramente comigo. Não fiz mal em mostrar as mensagens que troquei com os atletas, porque eles também mostraram as minhas mensagens nas cartas de rescisões”, considerou o presidente do Sporting.

O Sporting contratou os melhores advogados do Mundo e, claramente os jogadores vão perder. Isto mudou o paradigma do futebol, tenho a certeza que a FIFA vai agir. Se aquilo que está nas cartas é um motivo de justa causa, que não é, o futebol mudou, acrescentou Bruno de Carvalho.

“Não nos demitimos. As rescisões vão ser todas revertidas”, concluiu.

ZAP // Lusa

 

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.