Agora Rafael Leão. Bruno de Carvalho confirma 9 rescisões

Miguel A. Lopes / Lusa

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, confirmou esta quinta-feira que já são nove os futebolistas que rescindiram contrato com o clube alegando justa causa, no dia em que foram noticiadas as saídas de Ruben Ribeiro, Battaglia e Rafael Leão.

A rescisão de Ruben Ribeiro foi oficializada durante a tarde, em comunicado enviado à Camissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVC), enquanto as do médio argentino Rodrigo Battaglia e do avançado Rafael Leão foram noticiadas por vários órgãos de comunicação social.

As rescisões de Rodrigo Battaglia, Rafael Leão de Rúben Ribeiro juntam-se às de Bas Dost, Gelson Martins, William Carvalho, Bruno Fernandes, Rui Patrício e Daniel Podence. Este é o último dia que os jogadores do Sporting têm para apresentar as cartas de rescisão.

Estas rescisões surgem na sequência, entre outros casos, das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica em 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, levadas a cabo por cerca de 40 pessoas encapuzadas, das quais 27 foram detidas e ficaram em prisão preventiva.

Na sequência destes incidentes, Rui Patrício e Daniel Podence apresentaram a rescisão por justa causa e, na segunda-feira, mais quatro jogadores rescindiram unilateralmente: primeiro William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes e, logo a seguir, foi a vez do futebolista holandês Bas Dost, alegando também justa causa.

Rescisões são por dinheiro e vão ser todas revertidas

No dia em que foram conhecidas mais três rescisões por justa-causa no plantel principal do Sporting, Bruno de Carvalho garantiu que não se demite e disse acreditar na intervenção da FIFA.

“Tentei falar com o pai do Rafael Leão, mas percebi que valores falaram mais alto. Espero que os sportinguistas percebam. Tentei alertar o pai, o Rafael ainda voltou a meter Sporting na página, mas os valores ou o temor ainda foram maiores hoje. O Rafael Leão está esquecido do depoimento“, afirmou em conferência de imprensa, deixando mais críticas aos jogadores.

“Para os jogadores estarem a fazer isto, altos valores se devem levantar. Ainda ninguém assinou por nenhum clube e não deve ser por estarem na seleção. Não chegou uma única carta de um jogador a dizer: o problema é consigo, foi por isso que fomos embora“, disse Bruno de Carvalho.

O problema não é claramente comigo. Não fiz mal em mostrar as mensagens que troquei com os atletas, porque eles também mostraram as minhas mensagens nas cartas de rescisões”, considerou o presidente do Sporting.

O Sporting contratou os melhores advogados do Mundo e, claramente os jogadores vão perder. Isto mudou o paradigma do futebol, tenho a certeza que a FIFA vai agir. Se aquilo que está nas cartas é um motivo de justa causa, que não é, o futebol mudou, acrescentou Bruno de Carvalho.

“Não nos demitimos. As rescisões vão ser todas revertidas”, concluiu.

ZAP ZAP // Lusa

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …