Agora Rafael Leão. Bruno de Carvalho confirma 9 rescisões

Miguel A. Lopes / Lusa

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, confirmou esta quinta-feira que já são nove os futebolistas que rescindiram contrato com o clube alegando justa causa, no dia em que foram noticiadas as saídas de Ruben Ribeiro, Battaglia e Rafael Leão.

A rescisão de Ruben Ribeiro foi oficializada durante a tarde, em comunicado enviado à Camissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVC), enquanto as do médio argentino Rodrigo Battaglia e do avançado Rafael Leão foram noticiadas por vários órgãos de comunicação social.

As rescisões de Rodrigo Battaglia, Rafael Leão de Rúben Ribeiro juntam-se às de Bas Dost, Gelson Martins, William Carvalho, Bruno Fernandes, Rui Patrício e Daniel Podence. Este é o último dia que os jogadores do Sporting têm para apresentar as cartas de rescisão.

Estas rescisões surgem na sequência, entre outros casos, das agressões sofridas por vários elementos do plantel e da equipa técnica em 15 de maio, na Academia do Sporting, em Alcochete, levadas a cabo por cerca de 40 pessoas encapuzadas, das quais 27 foram detidas e ficaram em prisão preventiva.

Na sequência destes incidentes, Rui Patrício e Daniel Podence apresentaram a rescisão por justa causa e, na segunda-feira, mais quatro jogadores rescindiram unilateralmente: primeiro William Carvalho, Gelson Martins e Bruno Fernandes e, logo a seguir, foi a vez do futebolista holandês Bas Dost, alegando também justa causa.

Rescisões são por dinheiro e vão ser todas revertidas

No dia em que foram conhecidas mais três rescisões por justa-causa no plantel principal do Sporting, Bruno de Carvalho garantiu que não se demite e disse acreditar na intervenção da FIFA.

“Tentei falar com o pai do Rafael Leão, mas percebi que valores falaram mais alto. Espero que os sportinguistas percebam. Tentei alertar o pai, o Rafael ainda voltou a meter Sporting na página, mas os valores ou o temor ainda foram maiores hoje. O Rafael Leão está esquecido do depoimento“, afirmou em conferência de imprensa, deixando mais críticas aos jogadores.

“Para os jogadores estarem a fazer isto, altos valores se devem levantar. Ainda ninguém assinou por nenhum clube e não deve ser por estarem na seleção. Não chegou uma única carta de um jogador a dizer: o problema é consigo, foi por isso que fomos embora“, disse Bruno de Carvalho.

O problema não é claramente comigo. Não fiz mal em mostrar as mensagens que troquei com os atletas, porque eles também mostraram as minhas mensagens nas cartas de rescisões”, considerou o presidente do Sporting.

O Sporting contratou os melhores advogados do Mundo e, claramente os jogadores vão perder. Isto mudou o paradigma do futebol, tenho a certeza que a FIFA vai agir. Se aquilo que está nas cartas é um motivo de justa causa, que não é, o futebol mudou, acrescentou Bruno de Carvalho.

“Não nos demitimos. As rescisões vão ser todas revertidas”, concluiu.

ZAP // Lusa

 

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Praias, cafés e espetáculos. Países mais afetados pela pandemia começam a aliviar planos de emergência

Numa altura em que a pandemia parece começar a dar tréguas e com o verão a aproximar-se no hemisfério norte, dezenas de países reabrem esta segunda-feira atividades económicas, de lazer e culturais após as restrições …

Costa, Ferro, Medina e 85% dos socialistas querem que Marcelo continue em Belém

Cerca de 85% dos socialistas querem que Marcelo Rebelo de Sousa continue na Presidência da República para um segundo mandato, revela uma sondagem da Pitagórica para o Jornal de Notícias e TSF. A seis meses …

Um terço das mulheres europeias herdou um gene neandertal favorável à fertilidade

Um terço das mulheres europeias herdou um gene neandertal favorável à fertilidade, sugere uma nova investigação levada a cabo por cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha, e do Instituto Karolinska, na Suécia. Em causa está …

Combater a pobreza energética até 2040 custa 384 milhões por ano

Pela primeira vez, o Governo sabe quanto seria preciso investir para combater a pobreza energética até 2040: 7.671 milhões de euros  – o equivalente a 384 milhões de euros por ano. De acordo com o jornal …

Trump classifica movimento antifascista como organização terrorista

O Presidente norte-americano anunciou que vai classificar o movimento ANTIFA (antifascistas) como organização terrorista, e culpou os média por “fomentarem o ódio e anarquia” na onda de protestos contra a violência policial. “Os Estados Unidos da …

Megaoperação em Loures. PSP e PJ cercam bairro da Quinta da Fonte e detém nove pessoas

A Unidade Especial da Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Polícia Judiciária (PJ) estão, esta segunda-feira, desde antes das 7h, a fazer uma megaoperação no Bairro Quinta da Fonte, em Loures. Segundo avança a TVI24, …

Cientistas podem ter descoberto onde vive o stress no cérebro humano

Onde é que os sentimentos negativos, como a pressão e a ansiedade, existem no nosso cérebro? Cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, tentaram encontrar a resposta. Estudos anteriores indicam que os sentimentos subjetivos ou …

A atmosfera de Marte está a escapar para o Espaço (e já se sabe quem é o culpado)

Marte pode já ter sido um planeta habitável mas, ao longo de milhares de milhões de anos, a sua atmosfera escapou para o Espaço. Os cientistas mapearam as correntes elétricas na atmosfera marciana que podem …

Júpiter é tão grande que o nosso Sistema Solar quase teve dois sóis

O nosso Sistema Solar tem apenas uma estrela e uma série de planetas relativamente pequenos. No entanto, Júpiter esteve muito perto de se tornar o irmão mais pequeno do Sol. Júpiter é, de longe, o maior …

O detetive a bordo do rover da NASA Perseverance

Marte está muito longe da famosa 221 Baker Street, mas um dos detetives mais conhecidos da ficção estará representado no Planeta Vermelho quando o rover Perseverance da NASA pousar no dia 18 de fevereiro de …