Rui Patrício rescindiu com o Sporting

José Sena Goulão / Lusa

Rui Patrício, guarda-redes e capitão do Sporting

Rui Patrício rescindiu unilateralmente contrato com o Sporting por justa causa, esta sexta-feira, tendo enviado a sua decisão por fax, e-mail e carta-registada.

Segundo avança o desportivo Record, o guarda-redes e capitão do Sporting, Rui Patrício, enviou esta manhã o pedido de rescisão unilateral do contrato que o liga à equipa leonina.

Segundo o Correio da Manhã (CM), o guarda-redes dos leões foi surpreendido com mudanças de última hora nas condições exigidas por Bruno de Carvalho momentos antes de assinar pelo Wolverhampton. Quando tudo já parecia ultimado para realizar a transferência, o presidente do Sporting exigiu mais 2 milhões de euros, inviabilizando o acordo realizado por ambas as partes minutos antes.

Bruno de Carvalho já tinha aprovado as condições oferecidas pelos ingleses, autorizando, inclusivamente, Rui Patrício a realizar os exames médicos necessários. A transferência tinha sido acordada em 18 milhões de euros.

As exigências de última hora que travaram a transferência levaram Rui Patrício a apresentar rescisão por justa causa, segundo o CM.

A direção do Sporting terá também desligado a máquina dos faxes de forma a não receber as rescisões dos jogadores. O CM adianta ainda que os documentos estão agora a seguir por carta registada.

Os rumores sobre possíveis rescisões no plantel do Sporting têm sido amplamente debatidos, desde o episódio de violência registado na Academia de Alcochete, no passado dia 15 de maio.

Segundo Observador, a ideia de rescisão em bloco do plantel já tinha caído, mas alguns jogadores que queriam avançar com a desvinculação ao clube colocaram o dia 15 de junho como data limite para “solucionar” o problema, que passaria sempre pela venda a outro clube. O pedido de rescisão de Rui Patrício poderá acelerar outros processo de rescisão que ainda não tinham avançado oficialmente.

Hoje mesmo, o Conselho Diretivo do Sporting comunicou a decisão substituir a Mesa da Assembleia Geral (MAG) e respetivo presidente através da criação de uma comissão transitória da MAG.

O presidente da MAG, Jaime Marta Soares, considerou que a substituição dos membros por parte do Conselho Diretivo do clube “não tem cobertura estatutária” e por isso “é ilegal”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá companheiros.
    Como é que é possível o nosso Sporting estar a caminho do abismo, estamos a ser levados por um louco, um maníaco, um inconsciente, um vigarista, este “homenzinho” vai ser considerado louco e não vai ser possível responsabiliza-lo por todos os danos materiais que está a causar ao nosso clube.
    As perdas vão ser irreparáveis e lá vamos de ter de voltar a adiar a conquista de títulos, tudo por causa de um louco falido que aqui nos veio parar.
    Orgãos de justiça, apelo para que destituam este inconsciente!

RESPONDER

Pedro Nuno quer tirar carros das estradas (e que viagens de avião com menos de 600 quilómetros desapareçam)

Esta segunda-feira, foi lançado o Plano Ferroviário Nacional (PFN) numa sessão pública organizada no LNEC-Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que deverá estar concluído em março de 2022. Na apresentação, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, …

Estas formigas encolhem o cérebro para se tornarem rainhas

Cientistas descobriram que as formigas saltadoras indianas reduzem o tamanho do seu cérebro para terem a oportunidade de se tornarem rainhas (e que são capazes de reverter esta mudança quando é preciso). Há muito que …

O "fantasma" de Sócrates pairou no aniversário do PS, mas ninguém o mencionou

O secretário-geral do PS, António Costa, homenageou esta segunda-feira, dia do 48.º aniversário do partido, os primeiros 115 autarcas socialistas eleitos em 1976 e afirmou que os militantes do partido são mais importantes do que …

"Sem paralelo em qualquer outra experiência externa". Marcelo elogia reuniões no Infarmed

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que as reuniões do Infarmed, que juntam especialistas, líderes políticos e parceiros sociais, são realizadas “num quadro político e institucional sem paralelo em qualquer outra experiência …

Fotografia da NASA demonstra Teoria da Relatividade Geral de Einstein

O aglomerado Abell 2813 tem tanta massa que atua como uma lente gravitacional, fazendo com que a luz de galáxias distantes se curve à sua volta. A lente gravitacional acontece quando a massa de um objeto …

Astrónomos descobrem uma super-Terra perto de uma estrela gelada

Uma equipa de investigadores descobriu uma super-Terra a orbitar GJ 740, uma estrela anã fria localizada a cerca de 36 anos-luz do nosso planeta. Nos últimos anos, os cientistas têm levado a cabo uma busca exaustiva …

Já pode "adotar" um pedaço de Notre-Dame para ajudar na sua reconstrução

Uma organização está a dar a oportunidade de o público ajudar na reconstrução de artefactos específicos da catedral de Notre-Dame, em França, que foi parcialmente destruída por um incêndio em 2019. De acordo com a cadeia …

Proporção divina identificada na gerbera

Descobrir como se formam os padrões distintos e omnipresentes das cabeças das flores tem intrigado os cientistas há séculos. Quando se pede a alguém que desenhe um girassol, quase todas as pessoas desenham um grande círculo …

Audi apresenta o novo Q4 e-tron que traz uma autonomia até 520 km

Ainda antes do verão, a Audi vai colocar no mercado o seu primeiro SUV elétrico concebido de raiz e não adaptado a partir de uma plataforma concebida para motores a combustão. O Q4 e-tron destaca-se pela …

Vanuatu em alerta depois de um corpo com covid-19 ter dado à costa

Vanuatu proibiu viagens de e para a sua principal ilha três dias depois de ter dado à costa um corpo de um pescador filipino, que testou positivo à covid-19. De acordo com a Radio New Zealand, …