Rui Patrício rescindiu com o Sporting

José Sena Goulão / Lusa

Rui Patrício, guarda-redes e capitão do Sporting

Rui Patrício rescindiu unilateralmente contrato com o Sporting por justa causa, esta sexta-feira, tendo enviado a sua decisão por fax, e-mail e carta-registada.

Segundo avança o desportivo Record, o guarda-redes e capitão do Sporting, Rui Patrício, enviou esta manhã o pedido de rescisão unilateral do contrato que o liga à equipa leonina.

Segundo o Correio da Manhã (CM), o guarda-redes dos leões foi surpreendido com mudanças de última hora nas condições exigidas por Bruno de Carvalho momentos antes de assinar pelo Wolverhampton. Quando tudo já parecia ultimado para realizar a transferência, o presidente do Sporting exigiu mais 2 milhões de euros, inviabilizando o acordo realizado por ambas as partes minutos antes.

Bruno de Carvalho já tinha aprovado as condições oferecidas pelos ingleses, autorizando, inclusivamente, Rui Patrício a realizar os exames médicos necessários. A transferência tinha sido acordada em 18 milhões de euros.

As exigências de última hora que travaram a transferência levaram Rui Patrício a apresentar rescisão por justa causa, segundo o CM.

A direção do Sporting terá também desligado a máquina dos faxes de forma a não receber as rescisões dos jogadores. O CM adianta ainda que os documentos estão agora a seguir por carta registada.

Os rumores sobre possíveis rescisões no plantel do Sporting têm sido amplamente debatidos, desde o episódio de violência registado na Academia de Alcochete, no passado dia 15 de maio.

Segundo Observador, a ideia de rescisão em bloco do plantel já tinha caído, mas alguns jogadores que queriam avançar com a desvinculação ao clube colocaram o dia 15 de junho como data limite para “solucionar” o problema, que passaria sempre pela venda a outro clube. O pedido de rescisão de Rui Patrício poderá acelerar outros processo de rescisão que ainda não tinham avançado oficialmente.

Hoje mesmo, o Conselho Diretivo do Sporting comunicou a decisão substituir a Mesa da Assembleia Geral (MAG) e respetivo presidente através da criação de uma comissão transitória da MAG.

O presidente da MAG, Jaime Marta Soares, considerou que a substituição dos membros por parte do Conselho Diretivo do clube “não tem cobertura estatutária” e por isso “é ilegal”.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá companheiros.
    Como é que é possível o nosso Sporting estar a caminho do abismo, estamos a ser levados por um louco, um maníaco, um inconsciente, um vigarista, este “homenzinho” vai ser considerado louco e não vai ser possível responsabiliza-lo por todos os danos materiais que está a causar ao nosso clube.
    As perdas vão ser irreparáveis e lá vamos de ter de voltar a adiar a conquista de títulos, tudo por causa de um louco falido que aqui nos veio parar.
    Orgãos de justiça, apelo para que destituam este inconsciente!

RESPONDER

Portugal volta a bater recorde de infeções: mais 4.224 casos nas últimas 24 horas

Portugal voltou a bater o recorde de infeções diárias esta quinta-feira. Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 4.224 casos positivos em todo o país. Dia após dia, Portugal continua a bater recordes de infeções diárias. Nas …

Depois do novo confinamento, França estende uso obrigatório de máscara nas escolas às crianças de 6 anos

O uso de máscara na escola em França será estendido na próxima semana às crianças a partir dos seis anos, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro francês, Jean Castex, um dia após o anúncio de novo …

"A lei não pode exigir esse tipo de heroísmo". Presidente polaco recua na oposição ao aborto

O Presidente da Polónia defendeu esta quinta-feira que as próprias mulheres deveriam ter o direito de abortar em caso de fetos com problemas congénitos, rompendo com a liderança conservadora, que apoiou uma proibição que levou …

Advogados ligados à PLMJ contestam interesse público de revelações de Rui Pinto

A invocação de interesse público dos documentos e das informações expostas por Rui Pinto na Internet foi contestada, esta quarta-feira, por advogados ligados à sociedade PLMJ, na 18.ª sessão do julgamento do processo "Football Leaks". Na …

Microempresas do turismo do Norte com maior adesão a apoios

As microempresas de turismo do Norte foram as que mais dinheiro receberam da linha de apoio à tesouraria criada em resposta ao impacto da pandemia nesse setor, ficando com 29,3% (15,3 milhões de euros) do …

Migrantes marroquinos "desesperados e assustados" em greve de fome. Entre eles está uma mulher grávida

Seis dos migrantes marroquinos que chegaram ilegalmente em setembro estiveram em greve de fome, entre os quais uma grávida. Dizem não serem autorizados a falar com as famílias há mais de 40 dias. O protesto é …

TAP precisa de mais de 100 milhões por mês até final de 2020

O Plano de Tesouraria da TAP para 2020 revela que a empresa precisa, em média, mais de 100 milhões de euros por mês até ao final do ano para suprir as necessidades de liquidez. De acordo …

Fafe declara estado de emergência municipal devido à "rapidez" da propagação da covid-19

O concelho de Fafe está em estado de emergência municipal devido à “evolução grande” do número de infetados com o novo coronavírus e à “rapidez” da propagação, anunciou o presidente da Câmara. Em vídeo publicado nas …

Ameaça iminente. FBI alerta que hackers vão atacar sistema de saúde dos Estados Unidos

O Departamento Federal de Investigação (FBI) e duas agências federais anunciaram que cibercriminosos estão a desencadear um grande ataque de resgate contra o sistema de saúde dos Estados Unidos. Num alerta conjunto, o FBI e duas …

Multidão para ver ondas gigantes na Nazaré. Câmara corta acesso ao Farol

A Câmara e a Capitania da Nazaré decidiram cortar o acesso pedonal à estrada do Farol, para conter a excessiva concentração de público que assiste às ondas gigantes e garantir condições de segurança, informou o …