Agressões no Sporting em destaque na imprensa internacional

O jornal espanhola A Marca faz manchete com o que aconteceu

A agressão de alegados adeptos do Sporting a jogadores e treinadores do clube é notícia nas principais publicações internacionais, que falam em tarde de “terror” no treino dos ‘leões’, na Academia de Alcochete.

No seu site, o jornal espanhola A Marca faz mesmo manchete com o que aconteceu à equipa principal do Sporting, com a fotografia das lesões de Bas Dost, falando numa invasão dos “adeptos radicais” do clube, insatisfeitos com as recentes exibições dos jogadores.

Em Itália, a Gazzetta dello Sport também faz destaque na sua primeira página às agressões em Alcochete, no que diz ser a “fúrias dos Ultra” do clube, depois da qualificação falhada para a Liga dos Campeões da próxima época.

“Ultras invadem treino e agridem jogadores e treinadores”, lê-se na publicação transalpina.

No L’Equipe, entre as noticias de antecipação para a final da Liga Europa, entre Marselha e Atlético Madrid, a publicação francesa arranja espaço para contar que “jogadores do Sporting foram agredidos” após a invasão de adeptos ao centro de treinos.

Em Inglaterra, a BBC Sport noticia os acontecimentos de Alcochete e destaca a reação oficial do clube: “o Sporting não é isto, não pode ser isto”.

(dr)

“Bas Dost medicato dopo l’assalto ultrà”, diz o Gazzetta dello Sport

As agressões de Alcochete também viajaram até à América do Sul, com o Tyc Sports, da Argentina, a dar sobretudo destaque a Acuna e Battaglia, jogadores que estão pré-convocados para o Mundial2018, e que, diz o jornal argentino, planeiam rescindir com o clube de Alvalade.

O Globoesporte, do Brasil, realça as marcas que ficaram na cabeça de Bas Dost. A fotografia do avançado holandês aparece igualmente no site da ESPN, com o jornal norte-americano a dar destaque ao que aconteceu em Alcochete, na sua página dedicada ao ‘soccer’.

Cerca de meia centena de indivíduos, de cara tapada, alegadamente adeptos ‘leoninos’, invadiram hoje a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, assim como o treinador Jorge Jesus.

Fonte da GNR confirmou à Lusa estar a proceder à “identificação presencial de indivíduos que presumivelmente estiveram envolvidos” na ocorrência, recusando confirmar se foram efetuadas detenções no local ou nas imediações.

A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, no domingo, frente ao Desportivo das Aves.

PARTILHAR

RESPONDER

Fotografia mostra princesa Latifa em Espanha

Uma fotografia da princesa Latifa do Dubai, cuja situação preocupa a ONU depois de ter sido apanhada quando tentava fugir do emirado em 2018, foi divulgada esta segunda-feira numa rede social e descrita como tendo …

Microlino, o pequeno carro elétrico com teto dobrável, está cada vez mais perto da produção

Em desenvolvimento há mais de cinco anos, e originalmente com produção prevista para 2019, o terceiro protótipo do Microlino 2.0 da Micro Mobility Systems AG foi concluído. O terceiro protótipo do Microlino é o mais próximo …

Constitucional "absolve" (mas critica) socialista que chamou "cigana" a deputada

O Tribunal Constitucional (TC) anulou a decisão do PS de condenar o ex-eurodeputado, mas o presidente fez uma declaração de voto em que reprovou o "chocante racismo". O caso remonta a junho de 2017, quando Manuel …

EUA convida Coreia do Norte a retomar diálogo sobre armamento nuclear

Os Estados Unidos (EUA), a Coreia do Sul e o Japão convidaram esta segunda-feira Pyongyang a retomar o diálogo sobre armamento nuclear na península coreana, depois de o líder norte-coreano ter anunciado estar a preparar-se …

Polícias em protesto abandonaram parlamento (mas voltaram para trás)

A manifestação de elementos das forças de segurança pertencentes ao Movimento Zero abandonou esta segunda-feira, cerca das 15h30, o parlamento, alegadamente em direção ao Ministério da Administração Interna, mas a meio do percurso voltou para …

Sobrevivência da TAP depende da “implementação rigorosa” da reestruturação

O presidente executivo interino da TAP, Ramiro Sequeira, despediu-se esta segunda-feira dos trabalhadores sublinhando que a sobrevivência da companhia aérea dependerá da "implementação rigorosa" do plano de reestruturação. Num email enviado aos trabalhadores, a que a …

Novo (e nono) caso positivo de covid-19 no Euro 2020

Billy Gilmour não vai participar no último jogo da Escócia na fase de grupos, que pode terminar com uma qualificação inédita. Há mais um futebolista infetado pelo novo coronavírus, entre os que foram convocados para a …

Governo britânico estuda isenção de quarentena para vacinados

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, admitiu esta segunda-feira estar a avaliar a possibilidade de isentar de quarentena pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 que cheguem do estrangeiro, mas evitou falar sobre a expansão da “lista …

Temido quer “ganhar tempo” para conter variante Delta. Em julho, serão administradas 130 mil doses por dia

A ministra da Saúde admitiu esta segunda-feira que a variante Delta do coronavírus SARS-Cov-2 se tornará dominante em Portugal e disse que a estratégia é acelerar a vacinação contra a covid-19. “O que estamos a assistir …

Pais de bombeiro que morreu relatam vegetação lastimável na EN 236-1

Os pais do bombeiro Gonçalo Conceição, que morreu na sequência de queimaduras nos incêndios de Pedrógão Grande, relataram esta segunda-feira, no Tribunal Judicial de Leiria, que a vegetação junto à Estrada Nacional (EN) 236-1 estava …