/

“Nunca aconteceu”. Biden nega acusações de assédio sexual de ex-funcionária

patquinnforillinois / Flickr

Joe Biden, antigo vice-Presidente dos EUA e candidato à presidência nas eleições de 2020

O atual candidato democrata à Casa Branca negou oficialmente, esta sexta-feira, a acusação de agressão sexual a uma ex-funcionária do Senado nos anos 90.

“Estou a afirmar inequivocamente que nunca, nunca aconteceu”, disse Joe Biden, esta sexta-feira, numa entrevista ao programa Morning Joe, do canal MSNBC.

É o primeiro comentário público do candidato democrata a presidente dos Estados Unidos sobre a acusação de agressão sexual à sua ex-funcionária do Senado, Tara Reade, em 1993.

Biden disse que pedirá aos Arquivos Nacionais que determinem se há algum registo da apresentação dessa queixa. “Só existe um lugar em que uma queixa desse tipo pode estar: os Arquivos Nacionais. Os Arquivos Nacionais é o local onde os registos são mantidos”.

“A ex-funcionária disse que registou uma queixa em 1993. Mas ela não tem um registo dessa suposta queixa. Os documentos dos meus anos no Senado, que doei à Universidade de Delaware, não contêm arquivos pessoais”, afirmou ainda Biden.

Na versão de Reade, tornada pública em 25 de março, Biden aproveitou uma ocasião em que ficaram sozinhos nos corredores do Congresso para a “beijar” e a “penetrar com os dedos”.

As eleições Presidenciais norte-americanas realizam-se a 3 de novembro, opondo Joe Biden ao republicano e atual presidente Donald Trump.

O ex-vice-Presidente já garantiu o apoio de personalidades relevantes no meio democrata como, por exemplo, de Barack Obama, Hillary Clinton, Nancy Pelosi e dos ex-candidatos Bernie Sanders e Elizabeth Warren.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.