Tesla

O Tesla Model Y Performance chega à Europa em setembro.
Novo Tesla Model Y Performance chega a Portugal em setembro com promessas de mais potência, maior autonomia e muitas novidades, como versão mais avançada e desportiva do SUV elétrico.
A Tesla prepara-se para reforçar a sua presença no mercado nacional com a chegada do novo Model Y Performance, que estaciona no país já em setembro. Produzido na Gigafactory de Berlim-Brandemburgo, o novo Tesla Model Y Performance começa a ser entregue na Europa já em setembro. Em Portugal, o preço foi fixado em 61.990 euros.
O lançamento surge poucos meses após a atualização global da gama Model Y e apresenta-se como a versão mais avançada e desportiva do SUV elétrico, com melhorias de design, tecnologia e desempenho.
Por fora, o Model Y Performance traz novidades como novos painéis, dianteiro e traseiro, concebidos para otimizar a estabilidade a alta velocidade, jantes forjadas Arachnid 2.0 de 21 polegadas, pinças de travão vermelhas e spoiler em fibra de carbono. A carroçaria recebe ainda acabamentos em preto brilhante e iluminação de cortesia com o logótipo Performance.
Por dentro, os bancos dianteiros contam agora com extensores elétricos para apoio das pernas, os pedais são em alumínio e há inserções em fibra de carbono no painel e nas portas. O grande protagonista do interior é o ecrã central tátil de 16 polegadas, com margens mais finas e melhor resolução, que substitui o sistema de 15,4 polegadas das restantes variantes.
Meet the New Model Y Performance
Designed to deliver performance that’s just as good on your daily drive as it is on the open road
Vehicle exterior upgrades for even better performance
– New front + rear fascia & carbon spoiler for better aerodynamics
– Optimized wheels &… pic.twitter.com/Ox8YkRDpVX
— Tesla Europe & Middle East (@teslaeurope) August 29, 2025
Do ponto de vista mecânico, o Tesla Model Y Performance oferece 460 cavalos de potência, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h.
A autonomia anunciada chega aos 580 quilómetros (ciclo WLTP), suportada por uma bateria de maior densidade energética que assegura mais capacidade sem aumento de peso. O consumo médio situa-se nos 16,2 kWh/100 km.
O chassis foi redesenhado para acompanhar o acréscimo de potência. Tem novas molas, barras estabilizadoras e casquilhos. A grande novidade é a suspensão adaptativa desenvolvida internamente pela Tesla, capaz de ajustar em tempo real o comportamento do veículo às condições da estrada e ao estilo de condução. O sistema é configurado através do ecrã central: permite ao condutor personalizar suspensão, tração e estabilidade de acordo com as suas preferências.
Epic fun + adrenaline on tap
New Model Y Performance now available pic.twitter.com/1g3LPB1VNw
— Tesla Europe & Middle East (@teslaeurope) August 29, 2025