/

Governo volta a suspender voos de e para Itália até 6 de maio

O Governo alargou a suspensão de todos os voos de e para Itália durante mais 14 dias, a contar a partir da meia-noite desta quarta-feira.

“Dado que a situação pandémica em Itália ainda continua intensa, persistem os motivos subjacentes à dita suspensão, pelo que se impõe uma nova prorrogação“, pode ler-se no despacho publicado no Diário da República.

Desta forma, o regime de suspensão de voos de e para Itália “é prorrogado por novo período de 14 dias“, até 6 de maio, sendo que o “presente despacho produz efeitos a partir das 00h00 horas” desta quarta-feira.

A proibição envolve “todos os voos de todas as companhias aéreas, comerciais ou privadas, com origem de Itália ou destino para Itália, com destino ou partida dos aeroportos ou aeródromos portugueses”.

Estão excluídos os “voos das aeronaves do Estado, voos para transporte exclusivo de carga e correio, bem como de caráter humanitário ou emergência médica e as escalas técnicas para fins não comerciais”. O Governo excluiu também as aeronaves “que integram ou venham a integrar o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.

A suspensão dos voos de e para Itália foi inicialmente implementada a 10 de março e, posteriormente, prolongada no dia 24 de março e no dia 8 de abril.

Na semana passada, o Governo também publicou um despacho no qual voltou a suspender os voos com destino e a partir de Portugal para países fora da União Europeia até 17 de maio, salvo algumas exceções.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.