França goleia Islândia e apura-se para as meias-finais

Filip Singer / EPA

Olivier Giroud celebra o seu segundo golo no França 5 - Islândia 2

Olivier Giroud celebra o seu segundo golo no França 5 – Islândia 2

A seleção francesa de futebol qualificou-se para as meias-finais do Euro2016 de futebol, ao golear a Islândia por 5-2, em Saint-Denis, em jogo dos quartos de final da competição.

Num jogo em que defrontava a Islândia, selecção sensação da prova, que na sua estreia em fases finais chegou aos quartos de final, a seleção anfitriã chegou ao intervalo a vencer por 4-0 e com a eliminatória decidida.

O marcador foi inaugurado por Olivier Giroud, aos 12 minutos, e Paul Pogba, aos 20,aumento a contagem para 2-0.

Dimitri Payet, aos 43, fez o 3º golo da selecção gaulesa e o seu 3º golo na prova, juntando-se à lista de melhores marcadores.

Ao 45 minutos, Antoine Griezman fez o 4-0 com que se chegou ao intervalo, e marcou o seu 4º golo na prova, isolando-se na lista de melhores marcadores.

Na segunda parte, a Islândia reduziu para 1-4, por Kolbeinn Sigthórsson, aos 56 minutos, antes de Giroud voltar a marcar para a França, aos 59.

Aos 84 minutos, Birkir Bjarnason fixou o resultado final em 5-2 para a selecção francesa.

A França vai agora disputar um lugar na final do Euro2016 frente à Alemanha, na quinta-feira, em Marselha, um dia depois de Portugal e País de Gales disputarem a outra meia-final, em Lyon.

A sensacional selecção islandesa, por seu turno, regressa à terra dos vulcões – não sem antes se despedir com mais uma Haka à moda dos Vikings.

QUARTOS-DE-FINAL

Polónia – Portugal, 1-1 (3-5 GP)
País de Gales – Bélgica, 3-1
Alemanha – Itália – 1-1 (5-4 GP)
França – Islândia – 5-2

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

PPP na saúde levou Estado a "poupar" mais de 200 milhões

As Parceiras Público-Privadas (PPP) dos hospitais de Braga, Vila Franca de Xira, Loures e Cascais trouxeram ao Estado uma "poupança" de 203 milhões de euros, menos de um terço do que se esperava no arranque …

Praias podem receber mais banhistas este verão

Apesar de o semáforo de lotação das praias se manter nesta época balnear, a percentagem de ocupação sobe para os 90%. Quem não respeitar as regras estará sujeito a coimas. As limitações à lotação, introduzidas no …

Ritmo de vacinação da UE ultrapassa o dos EUA e China. Grécia reabre turismo

Atualmente, o ritmo de vacinação da União Europeia ultrapassa o registado nos Estados Unidos da América e na China, de acordo com os dados da plataforma Our World in Data. Os dados recolhidos pelo Público …

"Síndrome de Havana" tem sido cada vez mais reportada por militares dos EUA

Diplomatas norte-americanos, espiões e funcionários da Defesa nacional dos EUA sofreram mais de 130 casos de lesões cerebrais, conhecidos como síndrome de Havana. Segundo o jornal The New York Times, três agentes da CIA revelaram ter …

Caso Maddie. Polícia alemã tem novas provas contra Brueckner

A polícia alemã tem novas provas contra Christian Brueckner, o principal suspeito do rapto de Madeleine McCann, que desapareceu do empreendimento turístico Ocean Club, no Algarve, há 14 anos. De acordo com o procurador Hans Christian …

PSP propôs festa dos adeptos dentro de Alvalade, mas "não foi aceite"

A PSP avança que sugeriu, na reunião de preparação da festa do título, que os festejos ocorressem dentro do Estádio de Alvalade, mas que a proposta não foi aceite. Esta quinta-feira, o presidente da Câmara de …

Nuno Tavares e Rui Patrício podem juntar-se a Mourinho em Roma

Treinador português José Mourinho vai liderar a Roma e poderá contar com dois compatriotas na sua nova equipa. Mais de uma década depois, José Mourinho vai voltar ao campeonato italiano. O futuro treinador da Roma pode, …

Governo vai dar apoio de 500 euros a quem quiser completar a sua formação

O Governo quer aumentar as taxas de conclusão dos níveis de qualificação e como tal vai criar um incentivo financeiro atribuído a quem já tenha avançado no processo e esteja na fase final. O valor …

Congressista republicana persegue Ocasio-Cortez nos corredores do Capitólio

A congressista republicana Marjorie Taylor Greene perseguiu a democrata Alexandria Ocasio-Cortez pelo corredores do Capitólio, acusando-a de ser cobarde e de apoiar terroristas. A congressista do Partido Democrata Alexandria Ocasio-Cortez saiu à frente de Marjorie Taylor …

Sérgio Conceição admite pausa na carreira

O treinador do FC Porto terá em cima da mesa a possibilidade de fazer uma pausa na carreira, mas só vai decidir o seu futuro depois do fim do campeonato. Quem avança esta possibilidade é o …