França goleia Islândia e apura-se para as meias-finais

Filip Singer / EPA

Olivier Giroud celebra o seu segundo golo no França 5 - Islândia 2

Olivier Giroud celebra o seu segundo golo no França 5 – Islândia 2

A seleção francesa de futebol qualificou-se para as meias-finais do Euro2016 de futebol, ao golear a Islândia por 5-2, em Saint-Denis, em jogo dos quartos de final da competição.

Num jogo em que defrontava a Islândia, selecção sensação da prova, que na sua estreia em fases finais chegou aos quartos de final, a seleção anfitriã chegou ao intervalo a vencer por 4-0 e com a eliminatória decidida.

O marcador foi inaugurado por Olivier Giroud, aos 12 minutos, e Paul Pogba, aos 20,aumento a contagem para 2-0.

Dimitri Payet, aos 43, fez o 3º golo da selecção gaulesa e o seu 3º golo na prova, juntando-se à lista de melhores marcadores.

Ao 45 minutos, Antoine Griezman fez o 4-0 com que se chegou ao intervalo, e marcou o seu 4º golo na prova, isolando-se na lista de melhores marcadores.

Na segunda parte, a Islândia reduziu para 1-4, por Kolbeinn Sigthórsson, aos 56 minutos, antes de Giroud voltar a marcar para a França, aos 59.

Aos 84 minutos, Birkir Bjarnason fixou o resultado final em 5-2 para a selecção francesa.

A França vai agora disputar um lugar na final do Euro2016 frente à Alemanha, na quinta-feira, em Marselha, um dia depois de Portugal e País de Gales disputarem a outra meia-final, em Lyon.

A sensacional selecção islandesa, por seu turno, regressa à terra dos vulcões – não sem antes se despedir com mais uma Haka à moda dos Vikings.

QUARTOS-DE-FINAL

Polónia – Portugal, 1-1 (3-5 GP)
País de Gales – Bélgica, 3-1
Alemanha – Itália – 1-1 (5-4 GP)
França – Islândia – 5-2

ZAP / Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Groundforce garante pagamento atempado dos salários de julho

A Groundforce comunicou esta segunda-feira aos trabalhadores que, depois da garantia do Governo de que a TAP irá pagar os serviços de junho antes do processamento salarial, a empresa terá condições para o pagamento atempado …

Tunísia. Presidente demite primeiro-ministro e suspende parlamento

As autoridades tunisinas cercaram o parlamento esta segunda-feira, após o Presidente do país, Kais Saied, suspender o parlmanento e demitir o primeiro-ministro, Hichem Mechichi, devido aos protestos que decorrem no país, cujo o foco são …

Galp critica Governo. Relatório sobre margens na venda de combustíveis está “cheio de erros”

O presidente executivo da Galp criticou esta segunda-feira o relatório da Entidade Nacional para o Setor Energético (ENSE) que foi a base para o Governo avançar com um diploma para limitar as margens na comercialização …

Fim da missão de combate dos EUA no Iraque é anunciado esta segunda-feira

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o primeiro-ministro do Iraque, Mustafa al-Kadhimi, devem anunciar esta segunda-feira um acordo para pôr fim à missão de combate norte-americana no Iraque até ao final do ano. De …

Marcelo vai-se encontrar com Lula, Fernando Henrique, Temer e Bolsonaro

O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, vai encontrar-se com os antigos presidentes do Brasil Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, em São Paulo, e será recebido pelo Presidente brasileiro, Jair …

Lagoa na Patagónia fica cor-de-rosa devido à poluição

Uma lagoa no sul da Argentina tornou-se cor-de-rosa. Este fenómeno é impressionante, mas assustador, já que os especialistas e defensores do ambiente o atribuem à poluição por um produto químico utilizado para preservar os camarões …

Novo aumento de internados em Portugal, mais 1.610 infeções e nove mortes

Portugal registou esta segunda-feira 1.610 novos casos de infeção por covid-19 e mais nove mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal …

BE acusa Governo de “nunca ter concretizado” medidas para fixar profissionais no SNS

A coordenadora do BE acusou esta segunda-feira o Governo de “nunca ter concretizado” as medidas no Orçamento do Estado de 2019 para fixar profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS) e apontou como “absoluta necessidade” …

Bebés voltam a poder ser registados no hospital

No início da pandemia, o serviço "Nascer Cidadão" foi encerrado, Agora, mais de um ano depois, já é possível voltar a registar os bebés nos hospitais onde nascem. Os balcões "Nascer Cidadão" foram instalados há mais …

Fauci revela que uso de máscara está a ser revisto nos EUA para pessoas vacinadas

Anthony Fauci, conselheiro de saúde da Casa Branca, disse que os Estados Unidos estão a estudar a possibilidade de levantar a obrigatoriedade do uso de máscara para pessoas vacinadas contra a covid-19. Este domingo, Anthony Fauci …