A seleção do País de Gales apurou-se hoje para as meias-finais do Euro2016 de futebol, nas quais vai defrontar Portugal, ao vencer a Bélgica por 3-1, em jogo disputado na cidade francesa de Lille.
Os belgas foram os primeiros a marcar, através de um potente remate de fora da área de Radja Nainggolan, logo aos 13 minutos.
A equipa galesa igualou ainda antes do intervalo, por intermédio do defesa central e capitão de equipa Ashley Williams, aos 31 minutos.
O ponta-de-lança Hal Robson-Kanu marcou aos 55 minutos o golo da reviravolta, num lance no centro da área em que tira 3 adversários do caminho com um movimento de pés e remata sem defesa para o guarda-redes belga Courtois.
Sam Vokes, aos 86 minutos, marcou o golo que selou a inesperada vitória do País de Gales por 3-1.
Nas meias-finais, a 06 de julho, em Lyon, a formação galesa vai defrontar Portugal, que na quinta-feira eliminou a Polónia.
A equipa lusa venceu por 5-3 o desempate por pontapés da marca da grande penalidade, depois de um empate 1-1 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
QUARTOS-DE-FINAL
Polónia – Portugal, 1-1 (3-5 GP)
País de Gales – Bélgica, 3-1
Alemanha – Itália – Sábado 2 Julho, 20h00 (Bordéus)
França – Islândia – Domingo 3 Julho, 20h00 (Saint-Denis)
ZAP / Lusa
“Sam Vokes, aos 86 minutos, marcou o golo que selou a inesperada vitória do País de Gales por 3-1.” Inesperada? País de Gales vs Bélgica (se fosse a Bélgica a ganar também seria inesperado!)? E que tal inesperado o jogo entre os dois nos oitavos de final… Isso sim é que foi inesperado! Prefiro nada mais dizer… Parece que incomodo algumas pessoas aqui (e não me refiro ao ZAP…)…
Caro RoyTheRodgers,
Obrigado pelo seu reparo.
Sim, a vitória do País de Gales foi inesperada.
3.75 contra 2.85/1.58 de inesperada.