Ferro dá “puxão de orelhas” a deputados por estarem de costas para António Costa

Mário Cruz / Lusa

Esta quarta-feira, António Costa abriu o debate quinzenal no Parlamento com uma intervenção sobre “a prevenção e contenção da epidemia Covid-19”, mas ferro Rodrigues viu-se obrigado a interromper o primeiro-ministro.

No decorrer do debate quinzenal desta quarta-feira, no Parlamento, o presidente da Assembleia da República interrompeu o primeiro-ministro para advertir alguns deputados, sem referir nomes, que conversavam de costas para a tribuna, pedindo também a alguns jovens presentes nas galerias que se sentassem ou saíssem.

“Em primeiro lugar peço às senhoras e senhores deputados que quiserem falar que saiam da sala, se faz favor, ou se sentem. Porque, quando está o primeiro-ministro ou um deputado a falar, não me parece que seja normal estarem de costas para a tribuna“, disse Eduardo Ferro Rodrigues, citado pelo Jornal de Notícias.

Lançando o mesmo aviso às galerias, Ferro Rodrigues disse: “Não podem estar de pé. As autoridades que façam o favor de tomar conta dessa situação, que não é normal. Os jovens que estão lá em cima ou se sentam ou saem, se faz favor, para podermos continuar os trabalhos.”

De acordo com o diário, os jovens acataram a ordem do presidente da AR, mas alguns deputados, entre os quais Paulo Leitão e Hugo Carvalho, do PSD, não o fizeram de imediato. Ferro voltou a intervir.

“Eu já pedi aos senhores deputados que estavam de costas para se sentarem e o senhor deputado continua de costas. Agora vai sair? Faz muito bem”, disse, após Paulo Leitão lhe ter feito sinal de que tinha voltado atrás para ir buscar o computador e que se ia ausentar. Hugo Carvalho permaneceu de pé, ainda que de lado para a bancada do Governo.

Ao JN, Paulo Leitão explicou que rumava a uma reunião e que necessitou do portátil, razão pelo qual esteve de costas no hemiciclo. Já Hugo Carvalho admitiu não se ter apercebido do episódio, uma vez que estava numa reunião e que entrou no hemiciclo no preciso momento em que Ferro Rodrigues estava a falar.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma palhaçada na A.R. feita pelos deputados já não basta a palhaçada que fazem durante todo o ano agora fizeram uma como se os deputados fossem mais sérios e honestos que os membros do governo são todos farinha do mesmo saco, quando no governo dizem amém a tudo que o seu governo disser e fizer na oposição portam-se como autênticos paus mandados, e se todos nós cidadãos fossemos á A.R.. e virássemos as costas aos 230 deputados o que tinham os “donos2 dos partidos a dizer?

  2. Pois é ….. Este senhor (com letra pequena) deve pensar que é o novo “dono disto tudo” …
    Agora percebo porque o Rui Pinto continua preso ….. O senhor (com letra pequena) deve ter os ditos cujos a tilintar …. O que estará nos mail´s da PMLJ? Deixem o Rui divulgar……… E pode ser que o “dono disto tudo” e os pretendentes à sua sucessão caiam em desgraça……

  3. Naquela casa (AR) está gente a mais, metade daquelas cadeiras deveriam estar vazias, correspondente aos 50 e pouco por cento que não votaram.
    Quanto à postura dos senhores em causa, não deveriam ser repreendidos, pelo contrário, deveriam era ser despedidos, o exemplo tem de vir de cima para baixo, são eleitos e pagos para isso.

RESPONDER

Cientistas identificam pela primeira vez expressões faciais emocionais em ratos

Pela primeira vez, cientistas de Neurobiologia do Instituto Max Planck, na Alemanha, identificaram expressões faciais emocionais em ratos. À semelhança dos seres humanos, as expressões faciais dos ratos mudam quando estes animais provam algo doce …

Imprimiram corais artificiais em 3D que podem salvar recifes

Uma equipa de cientistas inspirou-se na natureza para desenvolver estruturas em forma de coral, impressas em 3D, capazes de produzir grandes quantidades de algas microscópicas. Investigadoras da Universidade de Cambridge e da Universidade da Califórnia desenvolveram …

Avalanches submarinas prendem microplásticos no fundo do oceano

As avalanches de sedimentos submarinos transportam os microplásticos para o fundo do oceano e um projeto de colaboração entre as Universidades de Manchester, Utrecht e Durham e o Centro Nacional de Oceanografia acaba de revelar …

Aos 107 anos, Cornelia Ras conseguiu vencer a covid-19

Cornelia Ras, que contraiu o novo coronavírus em meados de março, pode ser a mulher mais velha do mundo a vencer a covid-19. Nunca se é velho demais para vencer o novo coronavírus e a holandesa …

Coreia do Norte pode estar a usar fábricas de fertilizantes para extrair urânio

Um novo estudo norte-americano mostra que a Coreia do Norte pode estar a utilizar fábricas de fertilizantes para produzir mais material nuclear, extraindo urânio de ácidos fosfóricos. Segundo noticiou o Newsweek, na opinião da investigadora Margaret …

Distância social de 1,5 metros é insuficiente para travar contágio

O estudo realizado por investigadores e engenheiros especializados em dinâmica de fluidos concluiu que a distância deve ser de, pelo menos, quatro metros. Um estudo divulgado esta quinta-feira alerta que a distância social de 1,5 metros …

Estados Unidos registam 9 desempregados por segundo

O desemprego está a atingir números preocupantes nos Estados Unidos: só na última semana, 6,6 milhões de pessoas declararam estar sem emprego para poder receber apoios, um número semelhante ao da semana anterior. De acordo com …

Chineses desistem de comprar o BNI Europa. Está agora em mãos angolanas

O contexto de incerteza, provocado pela pandemia de covid-19, levou o Grupo chinês KWG a desistir de comprar 80,1% da participação do BNI Europa. O grupo chinês KWG desistiu de comprar 80,1% da participação do BNI …

Tesla usa peças do Model 3 para construir um ventilador

A Tesla também está a tentar contribuir para colmatar a escassez de ventiladores com um novo protótipo, feito com partes do Model 3. A Tesla construiu um ventilador com recurso a componentes automóveis. A fabricante elétrica …

Há acordo no Eurogrupo: 500 mil milhões de euros "disponíveis imediatamente"

Os ministros das Finanças da Zona Euro chegaram a acordo, esta quinta-feira, sobre os apoios económicos para fazer face à pandemia de covid-19. O Eurogrupo chegou a acordo sobre o pacote de ajuda económica para a …