Ferro dá “puxão de orelhas” a deputados por estarem de costas para António Costa

Mário Cruz / Lusa

Esta quarta-feira, António Costa abriu o debate quinzenal no Parlamento com uma intervenção sobre “a prevenção e contenção da epidemia Covid-19”, mas ferro Rodrigues viu-se obrigado a interromper o primeiro-ministro.

No decorrer do debate quinzenal desta quarta-feira, no Parlamento, o presidente da Assembleia da República interrompeu o primeiro-ministro para advertir alguns deputados, sem referir nomes, que conversavam de costas para a tribuna, pedindo também a alguns jovens presentes nas galerias que se sentassem ou saíssem.

“Em primeiro lugar peço às senhoras e senhores deputados que quiserem falar que saiam da sala, se faz favor, ou se sentem. Porque, quando está o primeiro-ministro ou um deputado a falar, não me parece que seja normal estarem de costas para a tribuna“, disse Eduardo Ferro Rodrigues, citado pelo Jornal de Notícias.

Lançando o mesmo aviso às galerias, Ferro Rodrigues disse: “Não podem estar de pé. As autoridades que façam o favor de tomar conta dessa situação, que não é normal. Os jovens que estão lá em cima ou se sentam ou saem, se faz favor, para podermos continuar os trabalhos.”

De acordo com o diário, os jovens acataram a ordem do presidente da AR, mas alguns deputados, entre os quais Paulo Leitão e Hugo Carvalho, do PSD, não o fizeram de imediato. Ferro voltou a intervir.

“Eu já pedi aos senhores deputados que estavam de costas para se sentarem e o senhor deputado continua de costas. Agora vai sair? Faz muito bem”, disse, após Paulo Leitão lhe ter feito sinal de que tinha voltado atrás para ir buscar o computador e que se ia ausentar. Hugo Carvalho permaneceu de pé, ainda que de lado para a bancada do Governo.

Ao JN, Paulo Leitão explicou que rumava a uma reunião e que necessitou do portátil, razão pelo qual esteve de costas no hemiciclo. Já Hugo Carvalho admitiu não se ter apercebido do episódio, uma vez que estava numa reunião e que entrou no hemiciclo no preciso momento em que Ferro Rodrigues estava a falar.

  ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma palhaçada na A.R. feita pelos deputados já não basta a palhaçada que fazem durante todo o ano agora fizeram uma como se os deputados fossem mais sérios e honestos que os membros do governo são todos farinha do mesmo saco, quando no governo dizem amém a tudo que o seu governo disser e fizer na oposição portam-se como autênticos paus mandados, e se todos nós cidadãos fossemos á A.R.. e virássemos as costas aos 230 deputados o que tinham os “donos2 dos partidos a dizer?

  2. Pois é ….. Este senhor (com letra pequena) deve pensar que é o novo “dono disto tudo” …
    Agora percebo porque o Rui Pinto continua preso ….. O senhor (com letra pequena) deve ter os ditos cujos a tilintar …. O que estará nos mail´s da PMLJ? Deixem o Rui divulgar……… E pode ser que o “dono disto tudo” e os pretendentes à sua sucessão caiam em desgraça……

  3. Naquela casa (AR) está gente a mais, metade daquelas cadeiras deveriam estar vazias, correspondente aos 50 e pouco por cento que não votaram.
    Quanto à postura dos senhores em causa, não deveriam ser repreendidos, pelo contrário, deveriam era ser despedidos, o exemplo tem de vir de cima para baixo, são eleitos e pagos para isso.

RESPONDER

Cientistas estão a plantar mesas de xadrez de corais para restaurar recifes - e contam com a ajuda de garrafas de Coca-Cola

Nas últimas três décadas, os recifes de coral têm sofrido uma grande tensão e consequente destruição, devido ao impacto das alterações climáticas. Agora, os cientistas querem minimizar os danos e já encontraram uma solução. O objetivo …

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …

Pela primeira vez, um drone transportou os pulmões de um dador em segurança. Voo demorou seis minutos

Pela primeira vez na história da medicina, um drone aéreo transportou os pulmões de um dador com rapidez e segurança entre dois hospitais. O voo, que durou apenas seis minutos, ocorreu no passado dia 25 de …

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …