Ferro dá “puxão de orelhas” a deputados por estarem de costas para António Costa

3

Mário Cruz / Lusa

Esta quarta-feira, António Costa abriu o debate quinzenal no Parlamento com uma intervenção sobre “a prevenção e contenção da epidemia Covid-19”, mas ferro Rodrigues viu-se obrigado a interromper o primeiro-ministro.

No decorrer do debate quinzenal desta quarta-feira, no Parlamento, o presidente da Assembleia da República interrompeu o primeiro-ministro para advertir alguns deputados, sem referir nomes, que conversavam de costas para a tribuna, pedindo também a alguns jovens presentes nas galerias que se sentassem ou saíssem.

“Em primeiro lugar peço às senhoras e senhores deputados que quiserem falar que saiam da sala, se faz favor, ou se sentem. Porque, quando está o primeiro-ministro ou um deputado a falar, não me parece que seja normal estarem de costas para a tribuna“, disse Eduardo Ferro Rodrigues, citado pelo Jornal de Notícias.

Lançando o mesmo aviso às galerias, Ferro Rodrigues disse: “Não podem estar de pé. As autoridades que façam o favor de tomar conta dessa situação, que não é normal. Os jovens que estão lá em cima ou se sentam ou saem, se faz favor, para podermos continuar os trabalhos.”

De acordo com o diário, os jovens acataram a ordem do presidente da AR, mas alguns deputados, entre os quais Paulo Leitão e Hugo Carvalho, do PSD, não o fizeram de imediato. Ferro voltou a intervir.

“Eu já pedi aos senhores deputados que estavam de costas para se sentarem e o senhor deputado continua de costas. Agora vai sair? Faz muito bem”, disse, após Paulo Leitão lhe ter feito sinal de que tinha voltado atrás para ir buscar o computador e que se ia ausentar. Hugo Carvalho permaneceu de pé, ainda que de lado para a bancada do Governo.

Ao JN, Paulo Leitão explicou que rumava a uma reunião e que necessitou do portátil, razão pelo qual esteve de costas no hemiciclo. Já Hugo Carvalho admitiu não se ter apercebido do episódio, uma vez que estava numa reunião e que entrou no hemiciclo no preciso momento em que Ferro Rodrigues estava a falar.

ZAP //

3 Comments

  1. Mais uma palhaçada na A.R. feita pelos deputados já não basta a palhaçada que fazem durante todo o ano agora fizeram uma como se os deputados fossem mais sérios e honestos que os membros do governo são todos farinha do mesmo saco, quando no governo dizem amém a tudo que o seu governo disser e fizer na oposição portam-se como autênticos paus mandados, e se todos nós cidadãos fossemos á A.R.. e virássemos as costas aos 230 deputados o que tinham os “donos2 dos partidos a dizer?

  2. Pois é ….. Este senhor (com letra pequena) deve pensar que é o novo “dono disto tudo” …
    Agora percebo porque o Rui Pinto continua preso ….. O senhor (com letra pequena) deve ter os ditos cujos a tilintar …. O que estará nos mail´s da PMLJ? Deixem o Rui divulgar……… E pode ser que o “dono disto tudo” e os pretendentes à sua sucessão caiam em desgraça……

  3. Naquela casa (AR) está gente a mais, metade daquelas cadeiras deveriam estar vazias, correspondente aos 50 e pouco por cento que não votaram.
    Quanto à postura dos senhores em causa, não deveriam ser repreendidos, pelo contrário, deveriam era ser despedidos, o exemplo tem de vir de cima para baixo, são eleitos e pagos para isso.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.