Fecho de fronteiras? “Quando propusemos éramos loucos extremistas”, diz Ventura

Tiago Petinga / Lusa

O deputado do partido Chega, André Ventura

“Quando, semanas atrás, propusemos o encerramento temporário de fronteiras e revisão constitucional para quarentena obrigatória, éramos loucos extremistas”, disse Ventura.

Esta segunda-feira, em declarações à TSF, a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, disse que, se for necessário, o Governo tem condições para impor quarentena a pessoas infetadas pelo novo coronavírus e encerrar fronteiras.

Durante a entrevista, a secretária de Estado admitiu que não está descartada a hipótese de Portugal encerrar as fronteiras. “Neste momento, o fecho de fronteiras ainda não foi identificado como absolutamente essencial; se o for, é praticamente garantido que as autoridades o avaliarão e poderá ser essa uma das opções tomadas.”



Entretanto, o líder do Chega, André Ventura, já reagiu às declarações de secretária de Estado através das redes sociais.

“Quando, semanas atrás, propusemos o encerramento temporário de fronteiras e revisão constitucional para quarentena obrigatória, éramos loucos extremistas. Agora, que o vírus se espalha e o próprio Presidente fugiu, acolhem as nossas medidas”, escreveu o deputado.

Se não sabem governar, deixem quem sabe. Agora admitem o que o Chega sempre propôs. A cegueira ideológica nunca conduziu a bom resultado”, acrescentou numa nova publicação relativamente à notícia do Expresso.

“O Chega entende que, dada a confusão que ainda reina dentro da União Europeia quanto ao impacto real do Covid-19, a solução poderá passar, neste momento, pelo encerramento das fronteiras, nos termos da legislação nacional e comunitária em vigor. Poderá ser esta a única forma de conter, dentro do possível, a disseminação descontrolada do vírus”, salientou André Ventura, que também propôs a alteração do artigo 27.º da Constituição para permitir o internamento compulsivo de doentes.

ZAP //

PARTILHAR

20 COMENTÁRIOS

  1. As fronteiras já deviam ter sido fechadas quando surgiu o virus na China. Estava na cara que este virus não era p/ brincar, ora os governantes mundiais é o passatempo deles é brincar c/ a vida das pessoas. Em causas graves tem de se tomar medidas drásticas. Agora possivelmente vamos chegar ao ponto da Italia de fechar completamente o país. Cambada de INCOMPETENTES.

  2. E que tal trabalhar mas é para um todo em vez de andarem constantemente a dizer que eu é fiz e que aconteci!
    Já não há pachorra para vos aturar!

      • E?
        Não serás o único – pelo mundo fora, não faltam palermas a votar em palermas!…
        Depois chegam ao poder “abortos” como o Bolsonaro, Trump, e outros…
        O Ventura talvez seja um pouco melhor do que esses, mas está a piorar e, basta ver que está a fazer precisamente o contrário do que prometeu aos seus eleitores, para se perceber que dali não se pode esperar grande coisa.
        Olha que lindo:
        facebook.com/chegadeventura/videos/2225205857786052/

    • Concordo muitas vezes com os comentários do EU e continuarei a concordar quando julgar válidos, neste caso sem querer defender o André Ventura, recusando-me a ligar este caso com ideologias politicas, estou de acordo com ideias que julgo serem válidas, independentemente da ideologia politica das pessoas em causa, neste caso, ( é a minha modesta opinião), o Homem tinha razão, creio que loucos foram os que acreditaram ser melhor continuar com as fronteiras abertas acabando por concretizar as suas ideias muito tarde com o resultado que todos conhecemos.
      Nos dias de hoje devemos aceitar as boas ideias independentemente de ideologias politicas.
      Agora não é o tempo da politica.
      Na minha opinião devemos seguir o exemplo dos países que estão a ter algum sucesso na forma como lidar com a pandemia.

      • Propaganda política e paleio popular de tasca são a imagem de marca do Ventura!!
        De vez em quando, ele lá diz alguma coisa com a qual concordo mas, no geral, o seu discurso típico não passa de opiniões básicas e lugares comuns – tudo para ter o máximo impacto e polémica – óbvio aproveitamento político!
        Que percebe um advogado manhoso/comentador da bola no “circo” da CMTV (que é deputado nos tempos livres!), de saúde pública ou de protecção civil??!
        Exacto – o mesmo que um “bêbado da tasca” que, não por acaso, normalmente sabe tudo sobre todos os assuntos!…
        O pior é que este é o mesmo artista que defende o fim do SNS, etc!…
        .
        Na minha opinião, devemos seguir as indicações de quem tem dados objectivos e percebe do assunto e não de “comentadores” especialistas em “todologia”…
        Cada país tem as suas características e é impossível replicar de forma cega as medidas de um país para outro.
        Um país não é um laboratório com ambiente controlado!

  3. Este está sempre à coca de algo que lhe permita desentranhar o seu discurso premeditado e calculista. Agora são as fronteiras. Não falou delas quando recebeu os comparsas nazis em Lisboa, há meses. Não direi que é um coronavírus de impacto social, mas será um André Ventura do Chega (AV do C). Ora, o AVC tem, entre outras, as seguintes implicações: alterações na face (ver intervenções no Parlamento e na Cmtv); dificuldade para falar (articula mal, não desenvolve nenhuma ideia com profundidade, destila despeitos e embirrações antissociais); confusão e perda de memória (quando é entalado por argumentos que o desmentem ou quando não se lembra de que disse que não permitiria manifestações nazis nos seus comícios, como a asquerosa saudação, ou quando se submete a Diogo Pacheco de Amorim, grande fascista, ideólogo de AV do C e que pertenceu a grupúsculos fascistas violentos a seguir ao 25 de abril, https://expresso.pt/politica/2019-12-15-Quem-e-o-ideologo-na-sombra-de-Andre-Ventura–Da-direita-armada-ao-programa-do-Chega); sentimentos de revolta (por não lhe terem permitido fazer carreira no PSD). O AVC não se pega, mas o AV do C, sim.

RESPONDER

Na Malásia, os tubarões estão a ser alvo de uma doença de pele misteriosa

Os biólogos marinhos estão a investigar uma doença misteriosa de pele que está a atacar os tubarões-de-pontas-brancas dos recifes da Malásia. Alguns relatórios sugerem que o aumento da temperatura da água do mar pode ser …

A origem da cratera Darvaza, no Turquemenistão, é um mistério secreto do domínio soviético

No Turquemenistão, mais precisamente no deserto de Karakum, uma cratera cospe fogo há décadas, mas a sua origem é considerada ultrassecreta. Nos áridos 350 mil km² do deserto de Karakum, que cobre cerca de 70% do …

França 1-0 Alemanha | Gauleses cantam de galo em Munique

A França, campeã mundial e vice-campeão europeia em título, venceu hoje a Alemanha por 1-0, em encontro da primeira jornada do Grupo F do Euro2020, disputado na Allianz Arena, em Munique. Um autogolo de Mats Hummels, …

Nunca chegou a vaguear no mar. Ford encontra mensagem centenária em garrafa numa estação de comboios nos EUA

Há muitas mensagens engarrafadas que começam e terminam a sua vida em barcos, na costa ou até mesmo no mar. Recentemente, a Ford Motor Company encontrou uma mensagem numa garrafa na antiga Estação Central de …

Há uma estranha petição a pedir que Jeff Bezos compre a Mona Lisa (e a coma)

Está a circular na Internet uma estranha petição que incentiva Jeff Bezos, fundador da Amazon, a comprar o quadro da Mona Lisa para o comer. A petição online "Queremos que Jeff Bezos compre e coma a …

Depois da reforma de Magawa, há uma nova recruta de ratos gigantes que detetam minas no Camboja

O Camboja recrutou uma nova equipa de ratos farejadores de minas para substituir os já "aposentados", num esforço para impulsionar as operações de desminagem no país. O país, atormentado durante décadas por munições não detonadas, recrutou …

Coca-Cola responde a Ronaldo: "Toda a gente tem direito às suas preferências"

Depois de Cristiano Ronaldo ter afastado duas garrafas de Coca-Cola durante uma conferência de imprensa, a marca respondeu ao jogador, dizendo que "toda a gente tem direito às suas preferências de bebidas". Numa conferência de imprensa …

Mochila voadora elétrica passa no primeiro teste em praia australiana

Qualquer um dava tudo para poder voar. Recentemente, uma startup australiana revelou o vídeo do primeiro voo de teste do seu dispositivo voador pessoal, com uma configuração totalmente elétrica que o torna mais amigo do …

"Lamento profundamente." Ex-diretor da BBC pede desculpas ao Príncipe William pela entrevista com Diana

Tony Hall, ex-diretor geral da BBC, lamentou "profundamente a dor" que a entrevista feita em 1995 a Diana de Gales causou ao príncipe William. O ex-diretor geral da rede BBC Tony Hall expressou, esta terça-feira, …

Fernando Santos: "O jogo esteve muito difícil"

Falta de eficácia durante a primeira parte poderia ter estragado os planos da campeã europeia, no jogo contra a Hungria. Portugal ganhou contra a Hungria por 3-0 mas, até aos 83 minutos, não houve golos em …