Família Espírito Santo tem mais de 920 milhões de euros em imóveis

Nisopedia / Wikimedia

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O Grupo Espírito Santo (GES) é detentor de imóveis avaliados em mais de 924,8 milhões de euros. Uma notícia do jornal Correio da Manhã que se baseia em dados da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com esta publicação, o GES possui um total de 464 imóveis que estarão colocados em 17 fundos de investimento imobiliário geridos pela Gesfimo – Espírito Santo Irmãos. Uma fortuna imobiliária avaliada em mais de 924,8 milhões de euros, segundo a mesma fonte.

Entre estes imóveis, os mais valiosos serão um terreno em Lisboa, a que o jornal chama Matinha e que valerá mais de 167 milhões de euros, e “uma parcela do projeto turístico na Comporta, a sul de Tróia“, frisa o Correio da Manhã, avaliado em 132 milhões de euros.

A maioria destes imóveis do Grupo Espírito Santo estarão inseridos em dois Fundos de Investimento, a saber “o Fimes Oriente, que reúne imóveis com um valor total de 230 milhões de euros, e o Herdade da Comporta, que tem mais de 208 milhões de euros em imóveis”, escreve-se no Correio da Manhã.

Este último Fundo já terá sido posto à venda, na sequência da crise do BES, e “haverá investidores americanos e chineses interessados” na sua aquisição, conforme adianta o mesmo jornal.

Entretanto, a publicação atesta que nove dos fundos de investimento do Grupo Espírito Santo têm dívidas aos bancos da ordem dos 329 milhões de euros.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Bes, Novo Banco, Velho Banco, família Salgado & Cª ilimitada.
    Até agora só ouvimos tretas e mais tretas e gatunos e mais gatunos.
    Já foram verificar as contas bancárias de todos eles e da família?
    Isto acaba tudo em favas, como de costume e o mexilhão que se lixe.
    Um desgraçado é preso por roubar uma galinha, estes que roubaram milhões ainda vão receber uma medalha e ter uma estátua junto ao Marquês de Pombal.
    Com sorte ainda são condecorados a 10 de Junho.

    Kamikaze

RESPONDER

Rússia quer legalizar comércio de 'diamantes de sangue' africanos

Os diamantes exportados da República Centro-Africana estão associados à corrupção, à violência, à guerra civil, a violações e assassinatos. Agora, Moscovo anunciou que quer o fim do embargo internacional, buscando legalizar na totalidade a sua …

Economia abrandou, mas ainda é possível cumprir meta de crescimento

O Produto Interno Bruto cresceu 0,3% no terceiro trimestre, face aos três meses anteriores, metade do registado no segundo trimestre, mantendo o ritmo de crescimento, de 1,9%, na comparação com o mesmo período de 2018. Segundo …

Sporting vai avançar com ação de despejo das claques

A SAD leonina vai avançar com uma ação de despejo para que as claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI deixem os espaços que ocupam no Estádio José Alvalade, avança A Bola esta quarta-feira. De …

"Ninguém quer trabalhar" na Casa Pia. Pais em protesto devido à falta de pessoal

Os pais e encarregados de educação do Centro Educativo e Desenvolvimento D. Maria Pia, em Lisboa, vão entregar na segunda-feira um abaixo-assinado à tutela para pedir a abertura de concursos externos para reforço de pessoal …

Trump elogiou Erdogan, depois de uma reunião que descreveu como "maravilhosa e produtiva"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou na quarta-feira o seu relacionamento com o homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan. Os dois líderes encontraram-se para tentar superar várias diferenças, incluindo a situação na Síria e a compra …

MH17. Novas provas revelam contactos frequentes entre a Rússia e separatistas ucranianos

A equipa internacional que conduziu a investigação sobre a queda do voo MH17 em 2014 no leste da Ucrânia divulgou novas provas que apontam para contactos muito frequentes entre a Rússia e os rebeldes separatistas …

Imunidade diplomática deixa em liberdade suspeito de tentar matar com ácido sulfúrico

O suspeito de homicídio, na forma tentada, ficou em liberdade depois de ter apresentado o passaporte diplomático às autoridades, que impede que seja detido ou constituído arguido. De acordo com a TVI24, um alto responsável da …

Zivkovic quer rescindir contrato com o Benfica

O extremo sérvio quer chegar a acordo com o Benfica para ficar livre a ano e meio do final do seu contrato mas, pelos vistos, a SAD encarnada nem quer ouvir falar dessa hipótese. De acordo …

Cigarros eletrónicos. Primeiro duplo transplante de pulmões feito em jovem de 17 anos em situação de "morte iminente"

Em risco de "morte iminente" por lesões causadas pelo uso de cigarros eletrónicos, um jovem de 17 anos foi submetido a um duplo transplante de pulmões, no estado norte-americano do Michigan. Este caso é considerado …

Parlamento Europeu levanta imunidade do eurodeputado José Manuel Fernandes

O Parlamento Europeu decidiu levantar a imunidade ao eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes, após um pedido feito pela justiça e pelo próprio, relativo a uma eventual ação judicial por um alegado crime de prevaricação. Em …