//

Família Espírito Santo tem mais de 920 milhões de euros em imóveis

1

Nisopedia / Wikimedia

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

Ricardo Salgado, ex-presidente do BES

O Grupo Espírito Santo (GES) é detentor de imóveis avaliados em mais de 924,8 milhões de euros. Uma notícia do jornal Correio da Manhã que se baseia em dados da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com esta publicação, o GES possui um total de 464 imóveis que estarão colocados em 17 fundos de investimento imobiliário geridos pela Gesfimo – Espírito Santo Irmãos. Uma fortuna imobiliária avaliada em mais de 924,8 milhões de euros, segundo a mesma fonte.

Entre estes imóveis, os mais valiosos serão um terreno em Lisboa, a que o jornal chama Matinha e que valerá mais de 167 milhões de euros, e “uma parcela do projeto turístico na Comporta, a sul de Tróia“, frisa o Correio da Manhã, avaliado em 132 milhões de euros.

A maioria destes imóveis do Grupo Espírito Santo estarão inseridos em dois Fundos de Investimento, a saber “o Fimes Oriente, que reúne imóveis com um valor total de 230 milhões de euros, e o Herdade da Comporta, que tem mais de 208 milhões de euros em imóveis”, escreve-se no Correio da Manhã.

Este último Fundo já terá sido posto à venda, na sequência da crise do BES, e “haverá investidores americanos e chineses interessados” na sua aquisição, conforme adianta o mesmo jornal.

Entretanto, a publicação atesta que nove dos fundos de investimento do Grupo Espírito Santo têm dívidas aos bancos da ordem dos 329 milhões de euros.

ZAP

1 Comment

  1. Bes, Novo Banco, Velho Banco, família Salgado & Cª ilimitada.
    Até agora só ouvimos tretas e mais tretas e gatunos e mais gatunos.
    Já foram verificar as contas bancárias de todos eles e da família?
    Isto acaba tudo em favas, como de costume e o mexilhão que se lixe.
    Um desgraçado é preso por roubar uma galinha, estes que roubaram milhões ainda vão receber uma medalha e ter uma estátua junto ao Marquês de Pombal.
    Com sorte ainda são condecorados a 10 de Junho.

    Kamikaze

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.