/

Pedro Rodrigues, ex-líder da JSD, quer liderar a bancada do PSD

1

Manuel de Almeida / Lusa

O antigo líder da JSD Pedro Rodrigues quer liderar a bancada parlamentar do PSD durante a próxima legislatura, avança o Expresso este sábado, dando conta que o deputado eleito por Lisboa já está a recolher apoios. 

Sabe o Expresso que Pedro Rodrigues já tomou a decisão, estando apenas à espera que a situação em torno da candidatura de Rui Rio à liderança do PSD esteja fechada para avançar oficialmente com uma candidatura para liderar a bancada social democrata.

Pedro Rodrigues, eleito por Lisboa, já estará mesmo a tentar recolher apoios junto de deputados influentes e das principais estruturas do partido (Porto, Lisboa, Braga e Coimbra), visando ser o rosto de uma bancada jovem e com um novo estilo de oposição.

Questionado pelo Expresso, o ex-líder da JSD chutou o assunto para depois. “O processo de eleição do presidente e da direção do grupo parlamentar colocar-se-á apenas após a tomada de posse da Assembleia da República”, disse Pedro Rodrigues.

“Nessa ocasião, no respeito pelo tempo de reflexão em que o presidente do partido se encontra, que não é de forma alguma indiferente para este processo, e após conversar com todos os meus colegas deputados eleitos, tomarei uma posição sobre uma eventual candidatura a presidente do grupo parlamentar”, acrescentou.

A candidatura do ex-líder da JSD pode, contudo, complicar-se: explica o Expresso que caso André Coelho Lima, próximo de Rio e eleito deputado pela primeira vez por Braga, avance ou Fernando Negrão seja reconduzido, a corrida torna-se mais difícil para Pedro Rodrigues.

Além disso, paira ainda a possibilidade de Rui Rio assumir a bancada parlamentar em simultâneo com a liderança do partido – hipótese alimentada pela direção do PSD.

Até ao momento, recorde-se Rio nada sobre uma eventual recandidatura ao cargo.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.