“Estou bem, acho eu”. Donald Trump já tweetou a partir do hospital

Michael Reynolds / EPA

O Presidente dos EUA, Donald Trump

O Presidente norte-americano já publicou um tweet a partir do Hospital Militar Nacional de Walter Reed, para onde foi levado, esta sexta-feira, menos de 24 horas depois de ter testado positivo à covid-19.

Estou bem, acho eu. Obrigado a todos. AMOR!!!”, lê-se na primeira mensagem partilhada pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sua conta do Twitter, depois de ter sido levado para o Hospital Militar Nacional de Walter Reed.

Trump foi transportado, ao fim do dia desta sexta-feira, para este centro médico por precaução, segundo anunciou um funcionário da Casa Branca, acrescentando que o chefe de Estado vai continuar a trabalhar nos escritórios presidenciais de Walter Reed.

Segundo o jornal New York Times, citado pelo jornal Público, Trump tem febre e tosse. A CNN, por sua vez, revelou que o Presidente apresenta ainda sinais de cansaço e dificuldades respiratórias.

A Casa Branca revelou que o norte-americano está a ser tratado com remdesivir, antiviral que também é usado em Portugal no tratamento da covid-19.

Antes de ser levado para o hospital militar, o republicano partilhou uma mensagem de vídeo na mesma rede social para mostrar que estava bem. “Acho que estou muito bem, mas vamos tentar garantir que as coisas corram bem”, disse.

A transferência do Presidente norte-americano aconteceu menos de 24 horas depois de ter testado positivo à covid-19. A sua esposa e primeira-dama, Melania Trump, também está infetada.

Entretanto, mais uma pessoa próxima de Trump testou positivo. O gestor da campanha às Presidenciais, Bill Stepien, confirmou à CNN, este sábado, que está infetado e que irá trabalhar a partir de casa.

Estão também infetados a conselheira do Presidente, Hope Hicks, o senador republicano Mike Lee e a antiga conselheira Kellyanne Conway.

Trump, de 74 anos, reúne vários dos fatores de risco para desenvolver sintomas mais graves do novo coronavírus, devido à sua idade e obesidade.

O médico do Presidente, Sean Conley, disse, na sexta-feira, que os médicos estavam a fornecer-lhe um cocktail experimental de anticorpos: vitamina D; famotidina, que é tipicamente usada para tratar azia e refluxo ácido; a melatonina, auxiliar do sono, e uma aspirina.

As ações de campanha de Trump vão ser mantidas de forma virtual ou adiadas, quando faltam pouco mais de 30 dias para a eleição Presidencial. Esta sexta-feira, o seu rival democrata, Joe Biden, anunciou que tanto ele como a mulher já foram testados e que ambos tiveram resultado negativo para a covid-19.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Lixívia ainda deve haver alguma nos USA! Não deixem morrer o homem que afinal parece mais amedrontado do que o que fazia crer, até foi para um hospital militar talvez na ilusão de que o vírus terá medo das balas.

  2. O Tr..mpas “boquinhas” tirou mais um coelho da cartola. Ele tem tanto covid como a estátua do Marquês… Nem a bicharada quer nada com ele!

RESPONDER

Paços de Ferreira 0-5 Benfica | Seferovic “parte tudo” na Capital do Móvel

Na noite deste sábado, o Benfica somou o sétimo triunfo consecutivo no campeonato, ao golear o Paços de Ferreira por 5-0, num embate relativo à 26.ª jornada do campeonato. A equipa de Jorge Jesus, que acabou …

Após terramotos e deslizamentos, a "cidade moribunda" de Itália ainda resiste no topo de uma montanha

Chamar-se a si mesmo de "Cidade Moribunda" pode não parecer a melhor forma de atrair turistas, mas Civita, em Itália, aprendeu a viver com o facto de estar a morrer. Há vários séculos, a cidade …

"Alexa, estou com calor." Já é possível controlar o ar condicionado de um Lamborghini apenas com a voz

A Amazon está a dar um grande passo na indústria automóvel ao integrar a Alexa no Huracán EVO da Lamborghini, não apenas para fazer perguntas, mas dando ao assistente virtual a capacidade de controlar as …

Nova tecnologia pode enviar luz solar para o subsolo

Investigadores da Universidade Tecnológica de Nanyang, na Singapura, inventaram um novo dispositivo que pode ajudar o país a iluminar a sua crescente infraestrutura subterrânea. A Singapura é um dos países que tem apostado cada vez mais …

Livro lança "caça ao tesouro" a urna de ouro oferecida por Inglaterra a França antes da Entente Cordiale

Um novo enigma literário está prestes a chegar às estantes de livros com uma recompensa incomum. Pistas em "The Golden Treasure of the Entente Cordiale" podem levar leitores no Reino Unido e França a um …

Para evitar casos de burnout, LinkedIn deu uma semana de férias aos quase 16 mil funcionários

O LinkedIn decidiu dar uma semana de férias (remunerada), que começou esta segunda-feira, a todos os seus funcionários espalhados pelo mundo. O objetivo? Desconectar, recarregar baterias e prevenir casos de burnout.  "Queríamos ter a certeza de …

Pequenos nadadores-robô curam-se a si próprios (e em movimento)

Uma equipa de investigadores da American Chemical Society desenvolveu pequenos robôs nadadores que conseguem curar-se a si mesmos magneticamente. O tecido vivo pode curar-se autonomamente de muitos ferimentos, mas fornecer habilidades semelhantes a sistemas artificiais, como …

Tondela 0-2 FC Porto | Missão cumprida com serviços mínimos

Missão cumprida. O FC Porto fez poupanças no jogo com o Tondela, mas levou os três pontos para casa, graças a um triunfo por 2-0. Os “dragões” foram claramente superiores no primeiro tempo, marcaram por Toni …

Portugal pode atingir linha vermelha dos 120 novos casos por 100 mil habitantes em dois meses

Portugal pode atingir uma taxa de incidência de de 120 casos por 100 mil habitantes daqui a dois ou mais meses se se mantiver o atual ritmo de crescimento deste indicador. Esta é a conclusão de …

Akon ainda não construiu a "Wakanda da vida real", mas o Uganda já lhe está a dar terrenos para a segunda

O artista de R&B Akon ainda não concretizou a sua visão ambiciosa de uma cidade “futurística” alimentada por uma criptomoeda chamada “Akoin” e construída num terreno que lhe foi dado pelo governo senegalês. Contudo, o …