/

“Estou bem, acho eu”. Donald Trump já tweetou a partir do hospital

3

Michael Reynolds / EPA

O Presidente dos EUA, Donald Trump

O Presidente norte-americano já publicou um tweet a partir do Hospital Militar Nacional de Walter Reed, para onde foi levado, esta sexta-feira, menos de 24 horas depois de ter testado positivo à covid-19.

Estou bem, acho eu. Obrigado a todos. AMOR!!!”, lê-se na primeira mensagem partilhada pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sua conta do Twitter, depois de ter sido levado para o Hospital Militar Nacional de Walter Reed.

Trump foi transportado, ao fim do dia desta sexta-feira, para este centro médico por precaução, segundo anunciou um funcionário da Casa Branca, acrescentando que o chefe de Estado vai continuar a trabalhar nos escritórios presidenciais de Walter Reed.

Segundo o jornal New York Times, citado pelo jornal Público, Trump tem febre e tosse. A CNN, por sua vez, revelou que o Presidente apresenta ainda sinais de cansaço e dificuldades respiratórias.

A Casa Branca revelou que o norte-americano está a ser tratado com remdesivir, antiviral que também é usado em Portugal no tratamento da covid-19.

Antes de ser levado para o hospital militar, o republicano partilhou uma mensagem de vídeo na mesma rede social para mostrar que estava bem. “Acho que estou muito bem, mas vamos tentar garantir que as coisas corram bem”, disse.

A transferência do Presidente norte-americano aconteceu menos de 24 horas depois de ter testado positivo à covid-19. A sua esposa e primeira-dama, Melania Trump, também está infetada.

Entretanto, mais uma pessoa próxima de Trump testou positivo. O gestor da campanha às Presidenciais, Bill Stepien, confirmou à CNN, este sábado, que está infetado e que irá trabalhar a partir de casa.

Estão também infetados a conselheira do Presidente, Hope Hicks, o senador republicano Mike Lee e a antiga conselheira Kellyanne Conway.

Trump, de 74 anos, reúne vários dos fatores de risco para desenvolver sintomas mais graves do novo coronavírus, devido à sua idade e obesidade.

O médico do Presidente, Sean Conley, disse, na sexta-feira, que os médicos estavam a fornecer-lhe um cocktail experimental de anticorpos: vitamina D; famotidina, que é tipicamente usada para tratar azia e refluxo ácido; a melatonina, auxiliar do sono, e uma aspirina.

As ações de campanha de Trump vão ser mantidas de forma virtual ou adiadas, quando faltam pouco mais de 30 dias para a eleição Presidencial. Esta sexta-feira, o seu rival democrata, Joe Biden, anunciou que tanto ele como a mulher já foram testados e que ambos tiveram resultado negativo para a covid-19.

ZAP //

3 Comments

  1. Lixívia ainda deve haver alguma nos USA! Não deixem morrer o homem que afinal parece mais amedrontado do que o que fazia crer, até foi para um hospital militar talvez na ilusão de que o vírus terá medo das balas.

  2. O Tr..mpas “boquinhas” tirou mais um coelho da cartola. Ele tem tanto covid como a estátua do Marquês… Nem a bicharada quer nada com ele!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.