“Estou bem, acho eu”. Donald Trump já tweetou a partir do hospital

Michael Reynolds / EPA

O Presidente dos EUA, Donald Trump

O Presidente norte-americano já publicou um tweet a partir do Hospital Militar Nacional de Walter Reed, para onde foi levado, esta sexta-feira, menos de 24 horas depois de ter testado positivo à covid-19.

Estou bem, acho eu. Obrigado a todos. AMOR!!!”, lê-se na primeira mensagem partilhada pelo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na sua conta do Twitter, depois de ter sido levado para o Hospital Militar Nacional de Walter Reed.

Trump foi transportado, ao fim do dia desta sexta-feira, para este centro médico por precaução, segundo anunciou um funcionário da Casa Branca, acrescentando que o chefe de Estado vai continuar a trabalhar nos escritórios presidenciais de Walter Reed.

Segundo o jornal New York Times, citado pelo jornal Público, Trump tem febre e tosse. A CNN, por sua vez, revelou que o Presidente apresenta ainda sinais de cansaço e dificuldades respiratórias.

A Casa Branca revelou que o norte-americano está a ser tratado com remdesivir, antiviral que também é usado em Portugal no tratamento da covid-19.

Antes de ser levado para o hospital militar, o republicano partilhou uma mensagem de vídeo na mesma rede social para mostrar que estava bem. “Acho que estou muito bem, mas vamos tentar garantir que as coisas corram bem”, disse.

A transferência do Presidente norte-americano aconteceu menos de 24 horas depois de ter testado positivo à covid-19. A sua esposa e primeira-dama, Melania Trump, também está infetada.

Entretanto, mais uma pessoa próxima de Trump testou positivo. O gestor da campanha às Presidenciais, Bill Stepien, confirmou à CNN, este sábado, que está infetado e que irá trabalhar a partir de casa.

Estão também infetados a conselheira do Presidente, Hope Hicks, o senador republicano Mike Lee e a antiga conselheira Kellyanne Conway.

Trump, de 74 anos, reúne vários dos fatores de risco para desenvolver sintomas mais graves do novo coronavírus, devido à sua idade e obesidade.

O médico do Presidente, Sean Conley, disse, na sexta-feira, que os médicos estavam a fornecer-lhe um cocktail experimental de anticorpos: vitamina D; famotidina, que é tipicamente usada para tratar azia e refluxo ácido; a melatonina, auxiliar do sono, e uma aspirina.

As ações de campanha de Trump vão ser mantidas de forma virtual ou adiadas, quando faltam pouco mais de 30 dias para a eleição Presidencial. Esta sexta-feira, o seu rival democrata, Joe Biden, anunciou que tanto ele como a mulher já foram testados e que ambos tiveram resultado negativo para a covid-19.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Lixívia ainda deve haver alguma nos USA! Não deixem morrer o homem que afinal parece mais amedrontado do que o que fazia crer, até foi para um hospital militar talvez na ilusão de que o vírus terá medo das balas.

  2. O Tr..mpas “boquinhas” tirou mais um coelho da cartola. Ele tem tanto covid como a estátua do Marquês… Nem a bicharada quer nada com ele!

RESPONDER

As máquinas estão "muito longe" de serem mais inteligentes (mas muito perto de agir como pessoas)

A especialista em inteligência artificial Daniela Braga considera que as máquinas estão "muito longe" de substituírem totalmente os humanos ou serem mais inteligentes, mas estão "muito perto" de interagirem como as pessoas. "Acho que estamos muito …

Secreto e lucrativo, o mercado de venda de "fezes de cachalote" pode também ser violento

O âmbar cinza é altamente raro, mas também altamente valioso. Usada na indústria dos perfumes, o mercado deste material pode ser muito perigoso. Deixa na pele uma resina oleosa e tem um cheiro a tabaco, madeira, …

Empresa norueguesa garante que pode "parar" furacões antes que estes se tornam destrutivos

Especialistas ambientais advertem que o sistema de "cortina de bolhas" proposto pela empresa pode provocar efeitos indesejados. A OceanTherm, uma startup norueguesa, assegura que a sua nova tecnologia pode evitar que as tempestades tropicais se tornem …

Afeganistão: Familiares consideram "insuficientes" pedido de desculpas dos EUA

Familiares dos civis afegãos mortos por "engano" durante um ataque de um avião não tripulado 'drone' norte-americano no final de agosto em Cabul consideraram este sábado "insuficiente" o pedido de desculpas de Washington, numa entrevista …

Descoberta de pegadas fossilizadas em Espanha revela a existência de um "berçário" de elefantes

Pegadas fossilizadas foram encontradas numa praia no sul da Espanha e mostram o que pode ter sido o berçário de uma espécie extinta de elefantes. O local costeiro, situado na região de Huelva, estava normalmente coberto …

Morreu aos 98 anos o historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França

O historiador, sociólogo e crítico de arte José-Augusto França morreu este sábado, aos 98 anos, na casa de saúde de Jarzé, perto da cidade francesa de Angers, disse à Lusa a pintora Emília Nadal, sua …

Ventura: "Não vejo outra possibilidade senão a ministra da Saúde ou pedir desculpa ou ser afastada"

O Chega vai questionar formalmente o Governo pelo “facto de a ministra da Saúde ter utilizado um carro do Estado” para ir a uma ação de campanha no Porto na sexta-feira, anunciou este sábado André …

Ouvir 30 segundos de uma sonata de Mozart pode reduzir ataques de epilepsia

Ouvir a Sonata para Dois Pianos em Ré Maior (K448), de Wolfgang Amadeus Mozart, durante pelo menos 30 segundos, ajuda a reduzir a atividade elétrica cerebral associada à epilepsia resistente a medicação. Os resultados também sugerem …

Astrónomos resolvem mistério cósmico com 900 anos

Um mistério cósmico com 900 anos, em torno das origens de uma famosa supernova observada pela primeira vez na China no ano 1181, foi finalmente resolvido. Uma nova investigação, publicada dia 15 de setembro no The …

Bons hábitos alimentares podem reduzir a probabilidade de contrair covid-19

Um novo estudo indica que as pessoas que comem muitas frutas e vegetais podem ter menos probabilidades de contrair covid-19. Num pesquisa que envolveu 590 mil adultos, os investigadores descobriram que as pessoas que eram adeptas …