/

Donald Trump transportado para o hospital

Stefani Reynolds / EPA

O Presidente norte-americano, Donald Trump, foi transportado para o Hospital Militar Nacional de Walter Reed ao fim do dia desta sexta-feira (horário em Portugal), menos de 24 horas depois de testar positivo à covid-19.

A informação está a ser avançada pela emissora britânica BBC e foi também já confirmada por fonte da Casa Branca ao jornal norte-americano The Washington Post.

Donald Trump foi transportado para o centro médico por precaução, segundo anunciou um funcionário da Casa Branca. “Por precaução, e depois da recomendação do seu médico e de outros peritos, o Presidente vai trabalhar nos escritórios presidenciais de Walter Reed [hospital militar] nos próximos dias”.

O Expresso detalha que Trump, de 74 anos, foi aconselhado a mudar-se para o hospital para ser imediatamente socorrido caso o seu estado de saúde se agrave.

Um comunicado da Casa Branca citado pelo diário britânico The Guardian fala também numa medida de prevenção: “O Presidente permanece bem, tem sintomas ligeiros e tem trabalhado ao longo do dia. Por cautela, e por recomendação do seu médico e de especialistas médicos, o Presidente trabalhará desde os escritórios presidenciais em Walter Reed nos próximos dias. O presidente agradece o apoio de todos e da Primeira-Dama”.

Apesar de se transferir para o hospital militar, Donald Trump não transfere o poder para o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, avança ainda a emissora NBC.

Recebeu ‘cocktail’ experimental de anticorpos

A notícia surge depois de o médico da Casa Branca, Sean Conley, ter revelado ao fim da tarde desta sexta-feira que Donald Trump está a ser tratado com anticorpos sintéticos, um tratamento experimental considerado promissor.

De acordo Conley, citado pela agência noticiosa AFP, Donald Trump recebeu um ‘cocktail’ experimental de anticorpos, permanece “cansado, mas mantém “bom moral”.

Segundo o médico, Donald Trump recebeu uma dose do ‘cocktail’ experimental desenvolvido pelo laboratório Regeneron, que deu resultados preliminares encorajadores em testes clínicos num pequeno número de pacientes.

Os sintomas de Trump não foram descritos com precisão, além da fadiga.

Esta madrugada, Trump escreveu no Twitter que, tal como a primeira-dama, Melania, tinha testado positivo com covid-19 e que iria ficar em quarentena, num anúncio que deixou o país em alerta e está a multiplicar reações em todo o mundo.

As ações de campanha programadas de Donald Trump vão ser mantidas de forma virtual ou adiadas, anunciou também esta quarta-feira a equipa de campanha do candidato republicano quando faltam 32 dias para a eleição presidencial.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.