Donald Trump transportado para o hospital

Stefani Reynolds / EPA

O Presidente norte-americano, Donald Trump, foi transportado para o Hospital Militar Nacional de Walter Reed ao fim do dia desta sexta-feira (horário em Portugal), menos de 24 horas depois de testar positivo à covid-19.

A informação está a ser avançada pela emissora britânica BBC e foi também já confirmada por fonte da Casa Branca ao jornal norte-americano The Washington Post.

Donald Trump foi transportado para o centro médico por precaução, segundo anunciou um funcionário da Casa Branca. “Por precaução, e depois da recomendação do seu médico e de outros peritos, o Presidente vai trabalhar nos escritórios presidenciais de Walter Reed [hospital militar] nos próximos dias”.

O Expresso detalha que Trump, de 74 anos, foi aconselhado a mudar-se para o hospital para ser imediatamente socorrido caso o seu estado de saúde se agrave.

Um comunicado da Casa Branca citado pelo diário britânico The Guardian fala também numa medida de prevenção: “O Presidente permanece bem, tem sintomas ligeiros e tem trabalhado ao longo do dia. Por cautela, e por recomendação do seu médico e de especialistas médicos, o Presidente trabalhará desde os escritórios presidenciais em Walter Reed nos próximos dias. O presidente agradece o apoio de todos e da Primeira-Dama”.

Apesar de se transferir para o hospital militar, Donald Trump não transfere o poder para o vice-presidente norte-americano, Mike Pence, avança ainda a emissora NBC.

Recebeu ‘cocktail’ experimental de anticorpos

A notícia surge depois de o médico da Casa Branca, Sean Conley, ter revelado ao fim da tarde desta sexta-feira que Donald Trump está a ser tratado com anticorpos sintéticos, um tratamento experimental considerado promissor.

De acordo Conley, citado pela agência noticiosa AFP, Donald Trump recebeu um ‘cocktail’ experimental de anticorpos, permanece “cansado, mas mantém “bom moral”.

Segundo o médico, Donald Trump recebeu uma dose do ‘cocktail’ experimental desenvolvido pelo laboratório Regeneron, que deu resultados preliminares encorajadores em testes clínicos num pequeno número de pacientes.

Os sintomas de Trump não foram descritos com precisão, além da fadiga.

Esta madrugada, Trump escreveu no Twitter que, tal como a primeira-dama, Melania, tinha testado positivo com covid-19 e que iria ficar em quarentena, num anúncio que deixou o país em alerta e está a multiplicar reações em todo o mundo.

As ações de campanha programadas de Donald Trump vão ser mantidas de forma virtual ou adiadas, anunciou também esta quarta-feira a equipa de campanha do candidato republicano quando faltam 32 dias para a eleição presidencial.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Toupeira" do InSight termina a sua viagem em Marte

A sonda de calor desenvolvida e construída pelo Centro Aeroespacial Alemão (DLR) e implantada em Marte pelo lander InSight da NASA terminou a sua parte da missão. Desde 28 de fevereiro de 2019 que a …

Após injetar chá de cogumelos, homem começou a desenvolver fungo no sangue

Um homem preparou um chá de "cogumelos mágicos" e decidiu injetá-lo no corpo. Vários dias depois, acabou nas urgências devido ao crescimento de um fungo na sua circulação sanguínea. De acordo com o Live Science, o …

Ministro da Economia testa positivo ao novo coronavírus

O ministro da Economia e do Estado, Pedro Siza Vieira, testou positivo ao novo coronavírus que causa a covid-19, anunciou o ministério que tutela.  Em comunicado citado pelo jornal digital Observador, o ministério da Economia refere …

"Reis do esperma". Homens vendem e doam espermatozóides nas redes sociais (e a procura é surreal)

São muitos os norte-americanos que têm vendido ou doado o seu esperma nas redes sociais. A procura pelo material tem sido cada vez maior, e os bancos não estão a dar conta desta nova realidade, …

Sporting 2-1 FC Porto | Jovane Cabral entra para virar resultado e levar Sporting à final

O suplente Jovane Cabral ‘bisou’ esta terça-feira na vitória do Sporting frente ao FC Porto, por 2-1, em Leiria, consumando a reviravolta no clássico das meias-finais da Taça da Liga de futebol, depois de Marega …

Entrevista: "Amigos meus falam em dar um tiro na cabeça. Eu espero não fechar, mas..."

As novas medidas de confinamento estão quase a entrar em vigor e vão afetar muito a restauração. Contactámos o proprietário de um dos cafés mais conhecidos no Porto. 38 anos depois de ter começado a …

Escutas, cartas e chantagens. Como o FBI tentou minar reputação de Martin Luther King

Desde a Marcha sobre Washington por Trabalho e Liberdade em 1963 até aos seu assassinato em 1968, o FBI lançou-se numa intensa campanha para desacreditar Martin Luther King Jr., de acordo com o novo documentário …

Costa anunciou campanha de testes rápidos já esta quarta-feira. Escolas dizem nada saber

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou esta terça-feira, no Parlamento, que arrancará esta quarta-feira uma campanha de testes rápidos nas escolas, mas as instituições de ensino dizem nada saber sobre a iniciativa. O líder do Executivo …

Tando: O drone projetado para ser um segurança voador

Drones voadores já são usados para patrulhar áreas externas, mas não ambientes internos onde o GPS não funciona. Isto pode estar prestes a mudar com o lançamento do sistema Tando. Desenvolvido pela startup israelita Indoor Robotics, …

Jorge Jesus com sintomas de covid-19

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, também está a apresentar sintomas da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. A notícia foi avançada pelo desportivo O Jogo, que dá conta que em causa está uma …