/

Estado Islâmico reivindica duplo ataque suicida na Tunísia

STR / EPA

O Estado Islâmico reivindicou os atentados suicidas que ocorreram em Tunes. Os ataques fizeram três mortos. Além dos bombistas, morreu um polícia que integrava uma patrulha quando ocorreu a primeira explosão.

O Estado Islâmico reivindicou o ataque que provocou a morte de um polícia e ferimentos em, pelo menos, oito pessoas, de acordo com uma agência de monitorização norte-americana, citada pelo The Sun.

O primeiro ataque atingiu uma patrulha policial na rua Charles de Gaulle, no centro de Tunes, a 100 metros da embaixada francesa naquele país. Um polícia morreu e outro ficou ferido, assim como três civis, confirmou o ministro do Interior à agência Reuters. A vítima mortal será um polícia municipal de nome Mehdi Zammali, de acordo com Mourad Teyeb, jornalista que está a atualizar as informações na rede social Twitter.

Algum tempo depois deste primeiro ataque, o ministro confirmou um segundo ataque suicida, desta feita junto a uma esquadra da polícia no bairro de al-Qarjani, que fez quatro feridos.

Segundo testemunhas, o bombista terá acionado os explosivos junto ao veículo da polícia, próximo da embaixada de França. Falava-se ainda que um outro kamikaze terá fugido, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades tunisinas.

Os locais foram evacuados e foi definido um perímetro de segurança pelas autoridades. As testemunhas ouvidas pela Reuters relatam ter visto algumas pessoas a fugir do local do ataque e o corpo de um dos bombistas no chão.

Este é o primeiro ataque desde que, em outubro do ano passado, uma mulher se fez explodir no centro de Tunes, ferindo 15 pessoas (entre elas dez polícias). Este ataque terminou com o período de acalmia que o país vivia, depois de um ataque particularmente violento em 2015. Nesse ano, uma sucessão de três ataques (sendo que um deles teve como alvo guardas presidenciais), reivindicados pelo Daesh, fez 12 mortos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.