/

Nove feridos em ataque de bombista suicida na Tunísia

four12

Uma mulher fez-se explodir em Tunes, na Tunísia, esta segunda-feira, avança a agência France-Presse (AFP). A explosão ocorreu na avenida Habib Bourguiba, que atravessa o centro da capital.

Foi ouvida uma “forte explosão” e, de acordo como o Ministério do Interior, o ataque suicida aconteceu por volta das 14h00 “perto de veículos policiais”. O ministério confirmou ainda um balanço de nove feridos, oito deles polícias. Desconhece-se, para já, a gravidade dos ferimentos.

A mulher que se fez explodir terá cerca de 30 anos e usava um cinto de explosivos. Apesar de não terem sido revelados mais detalhes, o comunicado do Ministério do Interior da Tunísia diz que “o executor da operação foi morto no local e é desconhecido para os interesses de segurança contra o extremismo”.

De acordo com a BBC, o ataque não foi reivindicado por nenhum grupo.

Depois da revolução que teve lugar em 2011 na Tunísia, multiplicaram-se as ações terroristas por parte de grupos extremistas islâmicos contra as forças de segurança, que perderam mais de uma centena dos seus membros.

Em 2015, 21 pessoas morreram numa tomada de reféns no Museu Nacional Bardo, em Tunes, e um atirador matou 38 pessoas na praia de uma estância em Port El Kantaoui, perto de Sousse. Trinta das vítimas tinham nacionalidade britânica.

Em março deste ano, um britânico e outro turista ocidental foram atacados por um homem armado com faca em El Kef, no nordeste do país. A polícia também tem sido atacada diversas vezes.

A Tunísia está sob estado de emergência desde novembro de 2015, quando um autocarro da polícia foi alvo de um ataque suicida. O estado de emergência foi já prolongado várias vezes, a última das quais no passado dia 5 de outubro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.