Especialista em bunkers diz que os líderes mundiais sabem que o fim do mundo está próximo

O especialista norte-americano em sobrevivência Robert Vicino alega que os líderes das principais nações mundiais “já sabem que o fim do mundo está próximo”, e estão secretamente a preparar-se para ele construindo “bunkers subterrâneos”.

Segundo o jornal britânico The Sun, o perito norte-americano Robert Vicino, fundador da empresa especializada em abrigos de sobrevivência Vivos, diz que há nos Estados Unidos um complexo habitacional subterrâneo, construído por baixo de Denver, e que está ligado a Washington por comboios de alta velocidade.

Os líderes mundiais estão a preparar-se para o fim do mundo, construindo bunkers subterrâneos secretos para a elite política, diz Vicino, que garante que os governos dos EUA e do Reino Unido já estão a fazer planos secretos para salvar as suas vidas – planos esses que não nos incluem. “Eles não têm um plano para si ou para mim, só para eles”.

Segundo o perito, o maior destes abrigos nos EUIA, que foi planeado em 1983 e se encontra debaixo da cidade de Denver, tem capacidade para apenas 10 mil pessoas, estando “reservado exclusivamente a funcionários do governo e pessoas poderosas”.

O especialista cita ainda um “exercício de preparação para um desastre nuclear” realizado na Rússia, no qual participaram 40 milhões de pessoas, que diz ser uma prova de que o fim pode estar muito mais próximo do que imaginamos.

Mas segundo Robert Vicino, a razão destes planos secretos não é uma provável Terceira Guerra Mundial, mas um desastre natural de proporções gigantescas. “Eles estão a  preparar-se para um possível apocalipse causado pela chegada do Planeta X, também conhecido como Nibiru, em setembro de 2017.”

Estas afirmações, produzidas há cerca de três meses, ganham um enquadramento diferente perante as inúmeras notícias, nas últimas semanas, relacionadas quer com asteróides que se encontram a caminho, quer com iniciativas de agências espaciais como a NASA e a ESA, que se preparam para ir ao espaço encontrar forma de os desviar.

Além disso, cientistas como Stephen Hawking, que diz que o apocalipse pelo impacto de um asteróide vai mesmo acontecer (só não se sabe quando) e, mais recentemente, o físico russo Dyomin Damir Zakharovich, que diz que um asteróide vai destruir a Terra no dia 16 de fevereiro (sim, quinta-feira que vem), têm aumentado o alarme até nos mais cépticos.

Entretanto, a NASA desmente categoricamente que o Mundo esteja para acabar – como aconteceu aliás, em agosto de 2015, quando teve que desmentir o rumor que circulava na internet de que a América ia ser destruída por um asteróide no mês seguinte.

A America não foi destruída por um asteróide há ano e meio, o mundo não acabou a 21 de dezembro de 2012 como se dizia que profetizavam os maias, e na sexta-feira quase de certeza absoluta estaremos aqui a comentar o falhanço da profecia do senhor Zakharovich.

Mas enquanto isso, “o homem que constrói abrigos de luxo para os 1% paranóicos“, como chama a revista Vice a Robert Vicino, só tem a ganhar com as profecias do fim do mundo e com as “notícias alarmistas” – como esta mesmo, que está a ler – que dele falam.

É que, por uns míseros 30 mil euros, já pode encomendar aqui mesmo na Europa um luxuoso bunker ao senhor Vicino, e garantir que o seu fim do mundo é um pouco mais ameno do que para os restantes 99% da humanidade.

AJB, ZAP //

PARTILHAR

25 COMENTÁRIOS

  1. Nós a ralé, teremos uma morte rápida. A elite, acabará por morrer de uma morte lenta, a comerem-se uns ao aos outros dentro desses bunkers.

        • Para mim, o “grande dia” é agora!!
          Eu vivo neste (e para este) mundo; não ando aqui a pensar em contos de fadas ou em seres que vivem nas nuvens!..

        • Já houve vários “grandes dias” ao longo de milhares de anos na Terra… O próximo está quase. Mas não é o fim. Não se deixem manipular por religiões que só vos prendem pelo medo.
          Nada se perde, tudo se transforma. Mais tarde ou mais cedo, a ordem e o equilíbrio serão repostos pelo Pai/Mãe deste Universo, Fonte de Luz e Amor inesgotável.

        • O grande dia, mas vocês estão falando dos dias na Islândia que em determinadas alturas do ano são 24 horas de dia?!? Ou estão falando do “dia em que o rei faz anos, há arraial e foguetes nos ar”?
          Esse grande dia pra mim é um mistério…
          Continua a “fiar-te na virgem e não corras” não, vais ver como elas te mordem. Gente burra com o cérebro preso a mitos.
          Triste.

  2. Fim do mundo?! não pensem nisso…logo depois da morte de um Homem chamado Jesus já se pensava no fim dos tempos…até que venha o fim, muitos morrem e muitos nascem..mau era se andava na minha vida a pensar no fim dos tempos.
    já agora, para quem tem crianças, não lhes incutam esses pensamentos do fim dos tempos, já basta as dificuldades do dia-dia.
    Já agora, para quem lê a Bíblia e acredita, há avisos no ultimo Livro em que não se deve estar a anunciar o fim, nem a fazer previsões. não é bom aos olhos da Divindade,seja quem for e para quem acredita…Vivam a Vida, façam o melhor que puderem nas vossas vidas.

  3. Bunkers subterraneos ?!
    Se a moda pega por cá, o António Costa, lá vai rapidamente incluir os bunkers no IMI !
    Tendo em conta que neste caso não vai poder utilizar a vista para agravar a taxa de IMI, será que vão utilizar o numero de metros a que o bunker está enterrado no subsolo como fator de agravamento?
    … o que vale é que esta coisa das profecias do fim do mundo não se têm mostrado muito exatas nos últimos milhões de anos :-)))))
    Boa semana a todos!

  4. REMENISCÊNCIAS DE Welles,Orson (dito cujo) & Cª.,Lda.
    Pois é o mundo acaba todos os dias para aqueles que morrem.Por isso vão para o outro mundo.

  5. Com tantas profecias dá para ver que de facto o ser humano está sobretudo cada vez mais demente, se algo de gigantesco tiver de acontecer certamente que essa espécie rara de políticos também não escapará e pelo contrário ainda terão uma morte mais dolorosa.

  6. Tenho um comentário a fazer. Ninguém quando vai terminar o mundo. SOMENTE DEUS que nos criou. Portanto rezem orem, acreditem no que foi dito. Faço a seguinte pergunta: O mundo tem que estar sempre em guerra e com fome e com falta de justiça. É ISSO QUE QUEREM? Pensem nisto e meditem nisto.

        • Com tanta tragédia e bandido no mundo e esse deus está zangado comigo porque acredito nele??!
          Realmente… ele não deve ter nada mais importante com que se ‘zangar’!…
          .
          Pelo modo como escreves, penso que sejas brasileiro; não achas que o Brasil estaria muito melhor se uma grande parte da populaçao brasileira deixasse de ligar para essas tretas das religiões e de deus e começasse a olhar para o que realmente se passa no nosso mundo??

        • Com tanta tragédia e bandido no mundo e esse deus está zangado comigo porque acredito nele??!
          Realmente… ele não deve ter nada mais importante com que se ‘zangar’!…
          .
          Pelo modo como escreves, penso que sejas brasileiro; não achas que o Brasil estaria muito melhor se uma grande parte da populaçao brasileira deixasse de ligar para essas tretas das religiões e de deus e começasse a olhar para o que realmente se passa no nosso mundo??
          Eu acho que toda a gente viveria melhor!

RESPONDER

Sousa Cintra nomeado presidente da SAD do Sporting

O antigo presidente do Sporting José Sousa Cintra foi nomeado para a presidência da SAD do clube, em substituição de Bruno de Carvalho, anunciou hoje a Comissão de Gestão do clube. O presidente da Comissão de …

Descoberta a primeira obra de Da Vinci (ou talvez não)

O primeiro trabalho pictórico do génio do Renascimento Leonardo da Vinci terá sido um azulejo datado de 1471, no qual está representado o Arcanjo Gabriel, anunciou esta quinta-feira o especialista de arte Ernesto Solari, que …

Deus é um estúpido filho da mãe, diz Duterte

Rodrigo Duterte, o presidente das Filipinas – país em que 86% da população é católica – referiu-se a Deus como um "estúpido filho da mãe" durante uma cimeira na cidade de Davao. Referindo-se ao conceito católico …

32 anos depois, a genealogia genética tramou o assassino de Michella

O mistério da agressão sexual seguida de homicídio de uma adolescente americana em 1986 foi resolvido, 32 anos depois graças a uma técnica inovadora da genealogia genética, anunciaram este domingo as autoridades do estado de …

Estrelas massivas podem obrigar-nos a rever toda a história do Universo

Para entender os padrões que deram forma às galáxias, é necessário estudar estrelas. Ao estudá-las, astrónomos e cientistas conseguem analisar as suas massas, nascimentos e mortes para melhor compreender a história do universo. O Observatório Europeu …

Bruno deixa de ser sócio (e adepto) do Sporting

O presidente do Sporting, destituído em assembleia-geral (AG) no sábado, Bruno de Carvalho, prometeu hoje deixar de ser sócio do clube na sequência daquilo que diz ter sido uma “golpada” que colocou de novo no …

Milhares em Londres pedem um segundo referendo ao brexit

O centro de Londres encheu-se este sábado de milhares de pessoas que se manifestaram  por um segundo referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia. “Queremos ter a palavra sobre o ‘brexit’”, gritou-se. Dois …

Para muitos, ir ao Rock in Rio é para "viver a experiência"

Há quem gaste 200 euros, quem não dispense um brinde e quem espere à sombra até ao concerto desejado. Para muitos dos espetadores, a ideia é viver “a experiência” do Rock in Rio Lisboa, que …

Francesa esteve detida 2 semanas por atravessar por engano fronteira EUA-Canadá

A francesa Cedella Roman, de 19 anos, passou o "maior susto da sua vida": foi detida pelo serviço de imigração norte-americano e esteve presa durante duas semanas num centro de imigrantes por ter atravessado acidentalmente …

Os buracos negros podem ser dois wormholes que colidiram

Quando dois wormholes colidem, são criadas ondulações no espaço-tempo. Esses ecos gravitacionais poderiam ser detetados por instrumentos futuros, fornecendo evidências de que essa hipotética colisão através do espaço-tempo existe mesmo. O Observatório de Ondas Gravitacionais por …