/

NASA desmente rumor de que a América vai ser destruída por um asteróide em Setembro

1

(dr) Detlev van Ravenswaay

Rumores catastrofistas a circular na Internet levaram a agência espacial norte-americana, NASA, a desmentir esta sexta-feira que um asteróide gigante ameace colidir com a Terra e destruir o continente americano em setembro.

“Não há qualquer base científica, qualquer sombra de prova, que um asteróide ou qualquer outro objeto celeste arrisque entrar em colisão com a Terra nestas datas”, declarou um responsável da NASA, Paul Chodas.

Todos os asteróides conhecidos têm menos de 0,01% de probabilidades de entrar em colisão com a Terra (e de se tornarem, portanto, meteoritos) durante os próximos 100 anos, explicam os responsáveis do programa de deteção de cometas e asteroides da agência espacial, numa mensagem publicada hoje.

“Se existisse no espaço um objeto suficientemente grande para causar este tipo de destruição em setembro, já teríamos visto alguma coisa“, acrescenta Paul Chodas.

A NASA tenta assim desmentir os rumores que circulam ‘online’, que afirmam que um asteróide vai entrar em colisão com a Terra em setembro, atingindo a superfície perto de Porto Rico, nas Caraíbas.

“A NASA deteta, monitoriza e regista as caraterísticas de todos os asteroides e cometas que passam a 48 milhões de quilómetros da Terra, graças a telescópios terrestres e espaciais”, precisa a mensagem.

Lembrando os numerosos precedentes de previsões catastróficas sem base científica prevendo o fim do mundo, como em 2012, a agência relembra que nada, na verdade, aconteceu, “exatamente como a NASA tinha anunciado”.

/Lusa

1 Comment

  1. Parece mesmo que vai ser verdade e vai ser enviado por Kim Jong-un a mando do seu camarada Putin, portanto os americanos que se preparem vai ser á hora de jantar e vai haver estilhaços de pratos por toda a América.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.