Cientista russo diz que asteróide vai destruir a Terra em fevereiro

(dr) Detlev van Ravenswaay

-

A NASA afirmou, no início deste ano, que um objeto misterioso irá passar inofensivamente pela Terra. No entanto, o cientista Dyomin Damir Zakharovich acredita que esse corpo celeste vai destruir o nosso planeta.

O 2016 WF9 tem um quilómetro de diâmetro e foi observado em novembro deste ano. A agência espacial norte-americana ainda conseguiu descobrir se o objeto é um asteróide ou um cometa, mas está a mantê-lo sob observação.

O corpo celeste foi descoberto através do Wide-field Infrared Survey Explorer (WISE), um telescópio espacial da NASA recetor de ondas infravermelhas e, segundo os cientistas do programa Neowise, não representa qualquer perigo para a Terra.

Os especialistas dizem que esse objeto vai alcançar a órbita da Terra no dia 25 de fevereiro e irá aproximar-se do nosso planeta a uma distância de 51 milhões de quilómetros (170 vezes mais que a distância entre a Terra e a Lua).

No entanto, de acordo com o Daily Mail, um cientista chamado Dyomin Damir Zakharovich está a contrariar a NASA e garante que o asteróide vai atingir a Terra no dia 16 de fevereiro de 2017, causando tsunamis catastróficos que vão devastar o nosso planeta.

“A NASA está a mentir com todos os dentes. Não é concebível que eles não saibam a verdade. Vimos os dados!”, adiantou o cientista russo, citado pelo jornal.

Para Zakharovich, o objeto é bem maior do que a NASA revela. Os dados do cientista sugerem um asteróide de 2,2 quilómetros que não terá nenhuma dificuldade em penetrar a atmosfera terrestre sem ficar despedaçado.

“A NASA provavelmente conhece a zona de impacto, mas eu não. Estamos todos em perigo”, alerta o especialista.

Apesar dos “discursos” opostos, a Nasa insiste que “a trajetória do 2016WF9 é bem conhecida e o objeto não será uma ameaça à Terra nos próximos milhares de anos”.

Ninguém sabe de onde surgiu este boato de que 2016 WF9 poderá atingir o nosso planeta, mas o assunto tem gerado polémica e receios por toda a Internet, estando até a ser divulgado por vários meios de comunicação internacionais.

ZAP //

51 COMENTÁRIOS

  1. Dia 26 vemos se tem ou não razão. Eu estou bastante mais inclinado a acreditar na NASA e no Centro de Planetas Menores do que num único cientista russo.

  2. Um de cerca de 10Km não destruiu o planeta… foi o “golpe de misericórdia” nos dinossauros e noutras formas de vida mas não no planeta… não é um com1 a 2 Km que o vais fazer…
    Não estou a dizer que vai ser bom… mas destruir… não…

  3. às vezes incomoda-me que sejam imprecisos ao darem explicações científicas nas notícias. Mas ok. É para as massas, e são detalhes que a maioria não iria perceber de qualquer das maneiras. Mas isto é simplesmente falso. Nem é falso tipo Nostradamus, é falso de não verificarem a fonte da notícia.
    https://debunkingdoomsday.quora.com/Debunked-2016-WF9-to-hit-Earth-and-trigger-mega-tsunamis-next-month
    PS: Novembro deste ano ainda não é passado.

  4. Zakharovich não tem nada publicado que conste do repositório de artigos científicos de astronomia e de astrofísica SAO NASA ADS!! Ou o nome está errado, ou não é astrónomo e deveria era estar calado.

  5. O professor Karamba poderá fornecer uma previsão mais correta.
    De qualquer forma, quem mandou o calhau foi o Trump, não tenham dúvidas!!

  6. Vai bater em cheio na cabeça do russo, aconselho-o a apanhar nesse dia uma valente cabra de vodka para que não sinta com muita dor a porrada do asteroide na nuca.

  7. Finalmente, que já era tempo de as crises económicas, políticas e existenciais que temos terminarem, e todas de uma só vez…

  8. Esse cientista quer ganhar fama na internet, só isso, ele fica caluniando a Nasa, chamando a de mentirosa, não demora vai pra cadeia

    • Os especialistas dizem que esse objeto vai alcançar a órbita da Terra no dia 25 de fevereiro acredito que a órbita dá terra não se estende há 51 milhões de milímetros.

  9. Todos sabemos que o planeta está em profunda mudança ambiental. Também sabemos que a Natureza tem dado vastos sinais de “desconforto”, que vão desde tufões, terramotos, cheias, longos períodos de seca, degelo dos glaciares, aquecimento global,etc, etc. Não é necessário ser cientista para perceber que algo nåo está bem com o nosso planeta.
    Sabemos também que a informação que nos é prestada, neste tipo de questões sensiveis e abrangentes à existência humana, é altamente controlada (muita é até escondida) para evitar o pânico e não só.
    O que ganharia este cientista russo, em fazer tais afirmações? Não me parece concebível que esteja a querer “pôr-se em bicos dos pés” pois se assim fosse e o tal evento que refere não acontecesse, caía no descrédito total. Teria uns dias de atenção mediática e,uns dias depois, esfumava-se em definitivo, pois ninguém acreditaria mais nele. Acho que não ganha nada com isso. Ainda por cima afirmou, de forma categórica, que “viram os dados”.
    Desconheço este cientista e não sou pessimista mas acho que somos todos muito “pequeninos” para afirmarmos com certezas absolutas, que ele está errado. A história dá-nos multiplos exemplos de muita gente com razão nos seus argumentos e teses que foram vozes isoladas, sendo apelidados de “loucos” porque eram os unicos a defender teorias que a maioria dizia serem impensáveis. Desde filósofos a cientistas como Da Vinci. O tempo encarregou-se de lhes dar razão em muitas matérias.
    Em suma, acho melhor esperar para ver (espero que nada aconteça), sabendo que há inumeros objectos a navegar no espaço, pode até dar-se o caso deste asteroide vir mesmo na nossa direcção mas embater num outro e mudar de rota. É outra situação possivel.
    Duma forma ou de outra, espero que nada aconteça.

    • Não há dúvida que é um comentário muito sensato! Pode acontecer ou não, no entanto, a Nasa sabe que esse objecto existe, só não têm a certeza como ele se comportará… só isso!

    • É o mesmo Bastão a quem eu acabei de responder em “Preço da luz aumentou 80%. Governo investiga possível especulação” perdendo horas e horas e horas do meu tempo? Pelo desenho cor de laranja é mesmo!

      Muito sinceramente, aqui o Simplório só espera que apesar do tom sério deste seu comentário esteja na verdade a rir-se às gargalhadas e o seu objectivo seja apenas gozar aqui com a malta.

  10. Caramba o mundo vai acabar e os PALMEIRENSES NAO VIU SEU CLUBE SENDO CAMPEÃO DA MUNDIAL…….KKKKKKKKKKKKK….Vai entrar para História!!!!!

  11. Não pode. Meu filho tem teste de inglês nesse dia. Além disso o Trump e o Putin não vão deixar, porque eles é que decidem sobre o que se passa na terra.
    Agora, brincadeira à parte, tudo é possível.
    Somos tão minúsculos no Universo.
    Claro que a NASA, outras entidades científicas e governos não têm interesse em divulgar a realidade e em provocar o pânico. Mas também não conheço esse cientista e nem sei se ele existe mesmo ou se é alguém inventado para circular na net e provocar o medo. Enfim, só nos resta aguardar e se acontecer mesmo, boa sorte para todos nós.

  12. Um cientista desconhecido alinha em fantasiosas conjecturas pseudo-cientificas. Estranho?! Não me parece um cientista mas um vendedor de banha da cobra à espera dos seus minutos de fama….
    Resumindo: teoria de mente completamente pedrada.

  13. E tem que ser precisamente no dia do meu aniversario ???!!!…Vai ser um dia memoravel para os meus restantes 20 anos de vida !!!… ahahahah!!!!!…..

  14. Isto foi o que Obama publicou em 14 de Outubro de 2016, dando conta que era susceptivel de ir haver eventos espaciais como possivel explosão solar capaz de danificar todo o sistema eléctrico e informático, dando ele 120 dias para que tudo fosse verificado e colocado em segurança, inclusivé reactores nucleares, etc deu até 10 de Fevereiro de 2017 para que tudo fosse revisto, será que Obama tbm estava a brincar ? a informação está publicada no site da Casa Branca, dá que pensar mas está na data.https://www.whitehouse.gov/the-press-office/2016/10/13/executive-order-coordinating-efforts-prepare-nation-space-weather-events

RESPONDER

Peixes estão a confundir plástico com comida e a introduzi-lo na cadeia alimentar

Um estudo norte americano divulga que várias espécies de peixes estão a "introduzir" na sua cadeia alimentar o plástico, por confundirem com comida. Todos os anos mais de oito milhões de toneladas de resíduos de …

Carrinha atropela várias pessoas nas Ramblas, em Barcelona. Imprensa local avança mais de dez mortes

Uma carrinha atropelou hoje dezenas de pessoas na zona turística das Ramblas, em Barcelona, fazendo vários feridos, anunciou a polícia espanhola. As autoridades já confirmaram que se trata de um atentado terrorista. Uma furgoneta branca atropelou …

Governo declara estado de calamidade pública

O Governo vai declarar o estado de calamidade pública face à "previsão do agravamento" nos próximos dias do risco de incêndio, nos distritos do interior das regiões Centro e Norte e alguns concelhos do distrito …

Cientistas criam teste sanguíneo que deteta cancro a partir de ADN

Investigadores anunciaram terem desenvolvido um teste sanguíneo capaz de detetar precocemente vários tipos de cancro, ao localizar material genético derivado de células tumorais. Investigadores anunciaram ter desenvolvido um teste sanguíneo capaz de detetar precocemente vários tipos …

Marcelo e Costa visitam Pedrógão, PSD quer é saber onde está o dinheiro

Dois meses depois do maior incêndio de Portugal, o Presidente da República e o primeiro ministro visitam o local. A oposição exige, por sua vez, saber "o que tem sido feito com o dinheiro doado". O …

Um ano depois, Rúben aguarda justiça (e nem o dinheiro aliviou a dor)

Um ano depois das agressões em Ponte de Sor, a mãe de Rúben Cavaco diz que o filho ainda espera justiça e que continua sem compreender porque razão os gémeos iraquianos tiveram imunidade diplomática. A mãe …

As bactérias percebem o ambiente como os humanos

As bactérias, assim como os seres humanos, sentem o ambiente, uma descoberta que pode levar ao desenvolvimento de melhores medicamentos contra infecções bacterianas, revelaram cientistas da Universidade do Colorado, em Boulder, nos Estados Unidos. A descoberta, …

Sismo em Lisboa (o mais forte dos últimos 45 anos) não fez feridos

O sismo registado hoje pelas 07:44 em Sobral de Monte Agraço, Lisboa, não provocou danos pessoais ou materiais, e foi "sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli modificada", adiantou o Instituto Português do …

Sem-abrigo "herói de Manchester" acusado de roubar vítimas do atentado

Ficou conhecido como um dos "heróis de Manchester" depois de ter ajudado as vítimas do atentado terrorista que matou 22 pessoas, após um concerto de Ariana Grande, mas, afinal, terá roubado as vítimas do ataque. Chris …

"Dinossauro Frankenstein" pode ser o elo perdido entre herbívoros e carnívoros

Uma equipa de cientistas acredita ter resolvido o mistério sobre o chamado "dinossauro Frankenstein", um esqueleto encontrado no Chile, em 2015, que parecia ser composto por partes de espécies diferentes. Um novo estudo, publicado na Royal …