Cientista russo diz que asteróide vai destruir a Terra em fevereiro

(dr) Detlev van Ravenswaay

-

A NASA afirmou, no início deste ano, que um objeto misterioso irá passar inofensivamente pela Terra. No entanto, o cientista Dyomin Damir Zakharovich acredita que esse corpo celeste vai destruir o nosso planeta.

O 2016 WF9 tem um quilómetro de diâmetro e foi observado em novembro deste ano. A agência espacial norte-americana ainda conseguiu descobrir se o objeto é um asteróide ou um cometa, mas está a mantê-lo sob observação.

O corpo celeste foi descoberto através do Wide-field Infrared Survey Explorer (WISE), um telescópio espacial da NASA recetor de ondas infravermelhas e, segundo os cientistas do programa Neowise, não representa qualquer perigo para a Terra.

Os especialistas dizem que esse objeto vai alcançar a órbita da Terra no dia 25 de fevereiro e irá aproximar-se do nosso planeta a uma distância de 51 milhões de quilómetros (170 vezes mais que a distância entre a Terra e a Lua).

No entanto, de acordo com o Daily Mail, um cientista chamado Dyomin Damir Zakharovich está a contrariar a NASA e garante que o asteróide vai atingir a Terra no dia 16 de fevereiro de 2017, causando tsunamis catastróficos que vão devastar o nosso planeta.

“A NASA está a mentir com todos os dentes. Não é concebível que eles não saibam a verdade. Vimos os dados!”, adiantou o cientista russo, citado pelo jornal.

Para Zakharovich, o objeto é bem maior do que a NASA revela. Os dados do cientista sugerem um asteróide de 2,2 quilómetros que não terá nenhuma dificuldade em penetrar a atmosfera terrestre sem ficar despedaçado.

“A NASA provavelmente conhece a zona de impacto, mas eu não. Estamos todos em perigo”, alerta o especialista.

Apesar dos “discursos” opostos, a Nasa insiste que “a trajetória do 2016WF9 é bem conhecida e o objeto não será uma ameaça à Terra nos próximos milhares de anos”.

Ninguém sabe de onde surgiu este boato de que 2016 WF9 poderá atingir o nosso planeta, mas o assunto tem gerado polémica e receios por toda a Internet, estando até a ser divulgado por vários meios de comunicação internacionais.

ZAP //

PARTILHAR

55 COMENTÁRIOS

  1. Dia 26 vemos se tem ou não razão. Eu estou bastante mais inclinado a acreditar na NASA e no Centro de Planetas Menores do que num único cientista russo.

  2. Um de cerca de 10Km não destruiu o planeta… foi o “golpe de misericórdia” nos dinossauros e noutras formas de vida mas não no planeta… não é um com1 a 2 Km que o vais fazer…
    Não estou a dizer que vai ser bom… mas destruir… não…

  3. às vezes incomoda-me que sejam imprecisos ao darem explicações científicas nas notícias. Mas ok. É para as massas, e são detalhes que a maioria não iria perceber de qualquer das maneiras. Mas isto é simplesmente falso. Nem é falso tipo Nostradamus, é falso de não verificarem a fonte da notícia.
    https://debunkingdoomsday.quora.com/Debunked-2016-WF9-to-hit-Earth-and-trigger-mega-tsunamis-next-month
    PS: Novembro deste ano ainda não é passado.

  4. Zakharovich não tem nada publicado que conste do repositório de artigos científicos de astronomia e de astrofísica SAO NASA ADS!! Ou o nome está errado, ou não é astrónomo e deveria era estar calado.

  5. O professor Karamba poderá fornecer uma previsão mais correta.
    De qualquer forma, quem mandou o calhau foi o Trump, não tenham dúvidas!!

  6. Vai bater em cheio na cabeça do russo, aconselho-o a apanhar nesse dia uma valente cabra de vodka para que não sinta com muita dor a porrada do asteroide na nuca.

  7. Finalmente, que já era tempo de as crises económicas, políticas e existenciais que temos terminarem, e todas de uma só vez…

  8. Esse cientista quer ganhar fama na internet, só isso, ele fica caluniando a Nasa, chamando a de mentirosa, não demora vai pra cadeia

    • Os especialistas dizem que esse objeto vai alcançar a órbita da Terra no dia 25 de fevereiro acredito que a órbita dá terra não se estende há 51 milhões de milímetros.

  9. Todos sabemos que o planeta está em profunda mudança ambiental. Também sabemos que a Natureza tem dado vastos sinais de “desconforto”, que vão desde tufões, terramotos, cheias, longos períodos de seca, degelo dos glaciares, aquecimento global,etc, etc. Não é necessário ser cientista para perceber que algo nåo está bem com o nosso planeta.
    Sabemos também que a informação que nos é prestada, neste tipo de questões sensiveis e abrangentes à existência humana, é altamente controlada (muita é até escondida) para evitar o pânico e não só.
    O que ganharia este cientista russo, em fazer tais afirmações? Não me parece concebível que esteja a querer “pôr-se em bicos dos pés” pois se assim fosse e o tal evento que refere não acontecesse, caía no descrédito total. Teria uns dias de atenção mediática e,uns dias depois, esfumava-se em definitivo, pois ninguém acreditaria mais nele. Acho que não ganha nada com isso. Ainda por cima afirmou, de forma categórica, que “viram os dados”.
    Desconheço este cientista e não sou pessimista mas acho que somos todos muito “pequeninos” para afirmarmos com certezas absolutas, que ele está errado. A história dá-nos multiplos exemplos de muita gente com razão nos seus argumentos e teses que foram vozes isoladas, sendo apelidados de “loucos” porque eram os unicos a defender teorias que a maioria dizia serem impensáveis. Desde filósofos a cientistas como Da Vinci. O tempo encarregou-se de lhes dar razão em muitas matérias.
    Em suma, acho melhor esperar para ver (espero que nada aconteça), sabendo que há inumeros objectos a navegar no espaço, pode até dar-se o caso deste asteroide vir mesmo na nossa direcção mas embater num outro e mudar de rota. É outra situação possivel.
    Duma forma ou de outra, espero que nada aconteça.

    • Não há dúvida que é um comentário muito sensato! Pode acontecer ou não, no entanto, a Nasa sabe que esse objecto existe, só não têm a certeza como ele se comportará… só isso!

    • É o mesmo Bastão a quem eu acabei de responder em “Preço da luz aumentou 80%. Governo investiga possível especulação” perdendo horas e horas e horas do meu tempo? Pelo desenho cor de laranja é mesmo!

      Muito sinceramente, aqui o Simplório só espera que apesar do tom sério deste seu comentário esteja na verdade a rir-se às gargalhadas e o seu objectivo seja apenas gozar aqui com a malta.

  10. Caramba o mundo vai acabar e os PALMEIRENSES NAO VIU SEU CLUBE SENDO CAMPEÃO DA MUNDIAL…….KKKKKKKKKKKKK….Vai entrar para História!!!!!

  11. Não pode. Meu filho tem teste de inglês nesse dia. Além disso o Trump e o Putin não vão deixar, porque eles é que decidem sobre o que se passa na terra.
    Agora, brincadeira à parte, tudo é possível.
    Somos tão minúsculos no Universo.
    Claro que a NASA, outras entidades científicas e governos não têm interesse em divulgar a realidade e em provocar o pânico. Mas também não conheço esse cientista e nem sei se ele existe mesmo ou se é alguém inventado para circular na net e provocar o medo. Enfim, só nos resta aguardar e se acontecer mesmo, boa sorte para todos nós.

  12. Um cientista desconhecido alinha em fantasiosas conjecturas pseudo-cientificas. Estranho?! Não me parece um cientista mas um vendedor de banha da cobra à espera dos seus minutos de fama….
    Resumindo: teoria de mente completamente pedrada.

  13. E tem que ser precisamente no dia do meu aniversario ???!!!…Vai ser um dia memoravel para os meus restantes 20 anos de vida !!!… ahahahah!!!!!…..

  14. Isto foi o que Obama publicou em 14 de Outubro de 2016, dando conta que era susceptivel de ir haver eventos espaciais como possivel explosão solar capaz de danificar todo o sistema eléctrico e informático, dando ele 120 dias para que tudo fosse verificado e colocado em segurança, inclusivé reactores nucleares, etc deu até 10 de Fevereiro de 2017 para que tudo fosse revisto, será que Obama tbm estava a brincar ? a informação está publicada no site da Casa Branca, dá que pensar mas está na data.https://www.whitehouse.gov/the-press-office/2016/10/13/executive-order-coordinating-efforts-prepare-nation-space-weather-events

RESPONDER

Encontrada uma câmara oculta atrás do túmulo de Tutankhamon que pode esconder Nefertiti

Uma equipa de arqueólogos encontraram potenciais evidências de câmaras ocultas por trás das paredes do famoso túmulo de Tutankhamon, no Vale dos Reis, no Egito, que alguns dizem esconder a rainha Nefertiti. Os investigadores, liderados por Mamdouh …

Chega e Bloco são os que mais sobem (e o PS não pára de cair)

O Partido Socialista (PS) continua a cair cair nas intenções de voto dos eleitores, quatro meses depois das eleições legislativas. Já o Bloco de Esquerda e Chega estão cada vez mais fortes. De acordo com a …

Contribuintes têm até hoje para validar agregado familiar

Os contribuintes têm até esta sexta-feira para validarem a composição do seu agregado familiar. Apesar de o prazo ter terminado no dia 15, serão considerados pela Autoridade Tributária os dados comunicados durante o dia de …

Morreu aos 61 anos João Ataíde, deputado do PS

João Ataíde, juiz e atual deputado do Partido Socialista (PS) morreu esta sexa-feira em casa, em Coimbra, por volta das 7h. O deputado tinha 61 anos e esteve no debate sobre a eutanásia no Parlamento, …

Pela primeira vez, os cientistas tornaram transparentes órgãos humanos

Normalmente, para obter uma resposta clara sobre o que passa dentro dos nossos órgãos, são necessários cortes profundos. Porém, agora, os cientistas conseguiram tornar órgãos humanos transparentes, para conseguir espreitar para dentro deles sem o …

Primeiro-ministro da Irlanda renuncia (mas aguarda novo governo)

O primeiro-ministro da Irlanda, Leo Varadkar, anunciou na noite desta quinta-feira a sua renúncia, mas continuará no cargo até a formação de um novo governo, após os resultados das recentes eleições legislativas. "Leo Varadkar apresentou esta …

Conselho da Europa contra extradição de Assange para os Estados Unidos

A extradição de Julian Assange para os Estados Unidos, onde é acusado de espionagem, terá um “efeito paralisador na liberdade de imprensa”, alertou esta quinta-feira a comissária para os direitos humanos do Conselho da Europa, …

O vulcão "Garganta de Fogo" do Equador pode entrar em colapso

O vulcão Tungurahua do Equador, um dos mais ativos e perigosos da América do Sul, está a mostrar sinais precoces de um potencial colapso parcial. A atividade recente do vulcão levou a uma rápida e significativa …

Astrónomos detetaram oxigénio fora da Via Láctea pela primeira vez

Os astrónomos detetaram oxigénio numa galáxia a mais de 500 milhões de anos-luz da Via Láctea. Esta é terceira deteção deste género fora do Sistema Solar - e a primeira fora da nossa galáxia. O oxigénio …

Robô transpira para regular a própria temperatura

As peles robóticas acabam de ficar ainda mais parecidas com as peles humanas: agora, conseguem regular a sua própria temperatura. Para a grande maioria dos robôs, funcionar durante longos períodos de tempo sem correr o risco …