Encontrados em Moçambique destroços do voo MH370 da Malaysia Airlines

francescoprocida / Flickr

Avião Boeing 777 da Malaysia Airlines

Um pedaço de fuselagem de um avião, que se suspeita pertencer ao voo MH370 da Malaysia Airlines que desapareceu dos radares em março de 2014, foi encontrado na costa de Moçambique.

As fotografias do objeto, encontrado num banco de areia no Canal de Moçambique (que separa Moçambique de Madagáscar), foram enviadas para os investigadores na Malásia, Austrália e Estados Unidos.

No objeto foi encontrada a inscrição “No Step” (em português, Não Caminhar), o que indicia que possa pertencer a um estabilizador horizontal da cauda do avião, escreve a NBC.

A descoberta acontece exatamente dois anos depois de o avião da Malaysia Airlines ter desaparecido dos radares com 239 pessoas a bordo, quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China, a 8 de março de 2014.

A tese que prevalece entre os especialistas é de que o Boeing 777 se tenha despenhado algures no Sul do Oceano Índico.

O novo objeto foi encontrado no canal entre Moçambique e a ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico, onde em julho do ano passado uma parte da fuselagem foi encontrada.

Na altura, um técnico da Boeing identificou formalmente um de três números encontrados no destroço como pertencente ao número de série do aparelho que fazia o voo MH370.

A 7 de março de 2014, o voo MH370 da Malaysia Airlines levava 239 pessoas a bordo quando, 40 minutos depois de descolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, desapareceu perto da costa da ilha vietnamita de Tho Chu.

Dois anos mais tarde, algumas perguntas importantes acerca do desaparecimento do MH370 continuam sem resposta.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Atlético de Madrid cai na Taça frente a equipa do terceiro escalão (e espanhóis não poupam críticas a Félix)

O Atlético de Madrid foi surpreendido pelo Cultural Leonesa nos 16 avos-de-final da Taça do Rei. A imprensa desportiva espanhola criticou a exibição de João Félix, apesar de o português ter assistido para golo. O Cultural …

Sindicato da PSP apaga publicação que insinuava que mulher detida na Amadora tinha "doenças graves"

O Sindicato Unificado da Polícia de Segurança Pública (PSP) eliminou uma publicação que tinha feito na sua página oficia de Facebook, na qual se referia ao caso de Cláudia Simões, a mulher que foi detida …

Atletas do Sporting são tratados por médicos da clínica de Varandas

Os atletas sportinguistas são tratados por médicos que partilham funções entre o clube e a Comcorpus, clínica que pertence ao presidente 'leonino', Frederico Varandas. O jornal Público avança esta sexta-feira que muitos dos médicos do departamento …

China confirma a 26ª vítima mortal do novo coronavírus e alarga quarentena de 33 milhões de pessoas

A China anunciou esta sexta-feira a morte de uma pessoa devido ao coronavírus, perto da fronteira com a Rússia, a segunda fora do epicentro do surto, com origem na cidade de Wuhan, aumentando para 26 …

A erupção do Vesúvio transformou o cérebro de uma pessoa em vidro

O Vesúvio entrou em erupção em 79 d.C, assolando assentamentos num raio de 20 quilómetros. Um novo estudo mostra que a intensa explosão de calor transformou o cérebro de uma pessoa em vidro. Nos anos 1960, …

PCP quer reposição da reforma aos 65 anos

O Partido Comunista Português propôs esta quinta-feira, no debate na especialidade do Orçamento do Estado de 2020 (OE2020), a reposição da idade legal de reforma nos 65 anos e dos 25 dias de férias na …

OE2020. Carga fiscal é ainda maior do que o previsto, alerta UTAO

O conceito de carga fiscal usado pelo Ministério das Finanças na proposta orçamental não corresponde ao utilizado pelo INE e pela Comissão Europeia, afirma a UTAO, dando que o valor é “ainda maior” do que …

A matemática ensina-lhe como tirar a chávena de café perfeita

Através de um modelo matemático, uma equipa de cientistas conseguiu encontrar a forma perfeita de fazer uma chávena de café expresso. Para além de ser mais saboroso, há um menor desperdício. Já alguma vez se perguntou …

Irmã de Isabel dos Santos desafia empresária a devolver 75 milhões a Angola

A ex-deputada do MPLA Welwitschia (Tchizé) dos Santos desafiou esta quinta-feira a irmã Isabel a devolver 75 milhões de euros ou dólares a Angola "para resolver o problema", argumentando que "Angola é de todos". "Como cidadã, …

Dakar novamente de luto. Morreu o piloto holandês Edwin Straver

Morreu o piloto holandês Edwin Straver, que estava internado em estado crítico na sequência de uma queda de mota no rali Dakar, na Arábia Saudita. Edwin Straver, piloto de 48 anos da KTM, estava hospitalizado em …