Encontrados em Moçambique destroços do voo MH370 da Malaysia Airlines

francescoprocida / Flickr

Avião Boeing 777 da Malaysia Airlines

Um pedaço de fuselagem de um avião, que se suspeita pertencer ao voo MH370 da Malaysia Airlines que desapareceu dos radares em março de 2014, foi encontrado na costa de Moçambique.

As fotografias do objeto, encontrado num banco de areia no Canal de Moçambique (que separa Moçambique de Madagáscar), foram enviadas para os investigadores na Malásia, Austrália e Estados Unidos.

No objeto foi encontrada a inscrição “No Step” (em português, Não Caminhar), o que indicia que possa pertencer a um estabilizador horizontal da cauda do avião, escreve a NBC.

A descoberta acontece exatamente dois anos depois de o avião da Malaysia Airlines ter desaparecido dos radares com 239 pessoas a bordo, quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur, na Malásia, e Pequim, na China, a 8 de março de 2014.

A tese que prevalece entre os especialistas é de que o Boeing 777 se tenha despenhado algures no Sul do Oceano Índico.

O novo objeto foi encontrado no canal entre Moçambique e a ilha francesa de Reunião, no Oceano Índico, onde em julho do ano passado uma parte da fuselagem foi encontrada.

Na altura, um técnico da Boeing identificou formalmente um de três números encontrados no destroço como pertencente ao número de série do aparelho que fazia o voo MH370.

A 7 de março de 2014, o voo MH370 da Malaysia Airlines levava 239 pessoas a bordo quando, 40 minutos depois de descolar de Kuala Lumpur com destino a Pequim, desapareceu perto da costa da ilha vietnamita de Tho Chu.

Dois anos mais tarde, algumas perguntas importantes acerca do desaparecimento do MH370 continuam sem resposta.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

“Não temos um presidente". Moedas arrasa Medina após divulgação da auditoria à CML

A auditoria interna da Câmara Municipal de Lisboa, apresentada ontem por Fernando Medina, está longe de pôr fim à polémica em torno do envio de dados pessoais de manifestantes a embaixadas estrangeiras. O presidente da Câmara …

"Fui sujeito a pressões, intimidações e ameaças". António Oliveira desiste de candidatura à Câmara de Gaia

Esta sexta-feira, numa reunião de emergência, António Oliveira, candidato à Câmara de Vila Nova de Gaia, anunciou ao líder do PSD, Rui Rio, a sua desistência da corrida eleitoral. António Oliveira tinha sido a escolha de …

Marcelo pede a portugueses "noção" sobre momento de transição

O Presidente da República destacou a importância "de as pessoas terem a noção" do momento de transição" na pandemia em Portugal, sublinhando as vacinas como resposta. A campanha de vacinação justifica o "momento de transição" que …

Uma das plantas mais estudadas de sempre tinha uma parte desconhecida

Cientistas encontraram uma parte completamente nova numa das plantas mais estudadas de sempre. De acordo com o site Science Alert, a planta em questão chama-se Arabidopsis thaliana e é um organismo modelo, já tendo sido usada …

Informações contraditórias. Autoridades belgas só confirmam a morte de um português em Antuérpia

Apesar de três portugueses terem sido dados como mortos, as autoridades no local onde ruiu um prédio em construção em Antuérpia, na Bélgica, só confirmam a nacionalidade lusa de um óbito. De acordo com a TSF, …

António Joaquim entregou-se para cumprir 25 anos de prisão pela morte de Luís Grilo

António Joaquim apresentou-se hoje num estabelecimento prisional para cumprir os 25 anos de prisão (pena máxima) a que foi condenado pela coautoria do homicídio de Luís Grilo, disse à agência Lusa o seu advogado. “António Félix …

Afinal, a altura não depende apenas dos nossos genes

Vários especialistas em genética e biologia celular defendem que a altura não só depende dos genes transmitidos pelos nossos pais, mas também de fatores ambientais, como a dieta. Muitas vezes consideramos a nossa altura imutável, determinada …

Resolvido mistério de longa data sobre explosões colossais no Espaço

Cientistas desvendaram um antigo mistério sobre algumas das maiores explosões do universo, conhecidas como erupções de raios gama, ou Gamma Ray Bursts (GRB), em inglês. As erupções de raios gama são explosões extremamente energéticas que foram …

Programa de computador prevê os gostos de arte das pessoas

Um programa de computador criado por uma equipa de investigadores conseguiu prever com precisão os gostos de arte das pessoas. Gostos não se discutem. Seja a cor preferida, o carro que conduz ou o género de …

Bilardo foi "distraído" para não saber da morte de Maradona

Carlos Bilardo continua sem saber que Diego Maradona morreu. Família tenta proteger saúde do antigo selecionador argentino. Diego Armando Maradona morreu em novembro e Carlos Bilardo continua sem saber desse falecimento. A família tenta proteger a …