/

Emigrante infetado foi detido no domingo por andar a passear. Agora fugiu

PSP

Está a ser procurado pela polícia o emigrante infetado com o novo coronavírus que foi detido na Póvoa de Varzim, este domingo, por violar o dever de confinamento.

De acordo com o Jornal de Notícias, o emigrante em França, caso confirmado de covid-19, foi detido pela PSP, no último domingo, na Póvoa de Varzim, por ter violado o dever de confinamento.

O homem, de 43 anos estava a morar com a mãe, de 70 anos, numa casa alugada em Aver-o-Mar. Em declarações ao JN, os vizinhos contam que “passava os dias na padaria e no café” e “andava na rua como se nada fosse”.

Este domingo, depois de várias tentativas a tentar contactá-lo, a PSP montou um cerco junto à casa alugada. O operário da construção civil acabou por ser detido, conduzido a casa e avisado do dever de isolamento total a que está obrigado, até voltar a ser submetido a um novo teste.

Poucas horas depois de a polícia abandonar o local, contam os vizinhos ao jornal, o homem fez as malas e deixou a casa juntamente com a mãe. A PSP já alertou as autoridades em Fafe, uma vez que o indivíduo será natural daquele concelho e onde tem casa.

“Tudo leva a crer que se ausentou. Esta segunda-feira tivemos conhecimento de que não estaria a cumprir as ordens e iniciámos diligências”, confirma ao semanário Expresso fonte da PSP da Póvoa de Varzim.

A PSP e a GNR, desde o dia da renovação do estado de emergência, detiveram até às 17h00 desta segunda-feira 22 pessoas por desobediência e fecharam 145 estabelecimentos, informou o Ministério da Administração Interna (MAI).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.