Donald Trump é a “Personalidade do Ano” para a revista Time

@Time / Twitter

Donald Trump, "Person of the Year 2016" para a revista Time

Donald Trump, “Person of the Year 2016” para a revista Time

A revista Time escolheu Donald Trump, o “Presidente eleito dos Estados Divididos da América”, para personalidade do ano 2016.

“Esta é a 90ª vez que nomeamos uma pessoa que teve a maior influência, para o melhor ou para o pior, nos acontecimentos do ano. Por isso fazemos a pergunta: este ano é para o melhor ou para o pior? O desafio para Donald Trump é a profundidade com que o país está em desacordo em relação à resposta”, escreve a editora da Time, Nancy Gibbs.

A designação da “personalidade do ano” é uma tradição anual da Time desde 1927, que ilustra a capa da edição de final de ano da revista com a figura escolhida.

Na lista para personalidade do ano estavam nomes como Hillary Clinton, adversária de Trump na corrida à Casa Branca, o Presidente turco, Recep Erdogan, os cientistas pioneiros que estudam a edição genética pela técnica CRISPR, a cantora Beyoncé e ainda Nigel Farage, a cara do Brexit.

Em 2015, a revista norte-americana elegeu Angela Merkel como personalidade ano. A Time considerou que a chanceler alemã desempenhou um papel central em vários acontecimentos desse ano, nomeadamente na crise dos refugiados.

No ano anterior, a distinção foi para “Os combatentes do ébola“, nomeadamente médicos, enfermeiros, missionários e todas pessoas que combateram o vírus na África Ocidental.

Em 2013, o Papa Francisco foi eleito a personalidade do ano e, em 2012, o título foi para o Presidente Barack Obama.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Procurador-geral admite que há uma separação entre polícia e afro-americanos

O procurador-geral norte-americano reconheceu, esta quinta-feira, a existência de uma separação entre afro-americanos e a polícia e prometeu uma investigação sem limites do Departamento da Justiça para saber se houve um crime federal no assassínio …

Ministério Público pede suspensão de funções de Mexia e Manso Neto na EDP

O Ministério Público pediu, esta sexta-feira, a suspensão de funções do presidente da EDP, António Mexia, e do administrador Manso Neto. A notícia é avançada pela SIC Notícias, que dá conta de que a promoção das …

Polícia australiana desmantela rede de pedofilia e resgata 14 vítimas

A polícia australiana anunciou esta sexta-feira que desmantelou uma rede de pedofilia que distribuía fotografias e vídeos de abuso sexual de crianças na Internet, tendo resgatado 14 das vítimas. De acordo com a agência Lusa, as …

Adiamento da reabertura em Lisboa pode levar centros comerciais à falência

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) alertou, esta sexta-feira, para a possibilidade de falências e desemprego em resultado da decisão do Governo de adiar a reabertura dos centros comerciais em Lisboa para 15 de …

Polícia empurra manifestante idoso em Buffalo. Vídeo causa indignação, mas protestos acalmam

Um vídeo gravado na cidade norte-americana de Buffalo, que mostra aquilo que parece ser um polícia a empurrar um manifestante idoso e a deixá-lo no chão a sangrar, aumentou esta quinta-feira a contestação contra a …

Cartão do Cidadão pode ser renovado por SMS a partir de 6 Junho

A renovação simplificada do Cartão de Cidadão por SMS vai estar disponível a partir de dia 6 de Junho, segunda uma nota do Ministério da Justiça (MJ). A medida envolve apenas as pessoas que não …

Na Suécia, quem tem sintomas de covid-19 pode fazer o teste gratuitamente

A Suécia vai fornecer testes de diagnóstico à covid-19 gratuitos a todas as pessoas que apresentem sintomas e realizar o rastreamento de contactos de todos os que estão infetados.  O anúncio surgiu esta quinta-feira, no mesmo …

Índia regista recorde de infetados com covid-19. Quase dez mil num só dia

A Índia registou outro recorde de novos casos de coronavírus, mais de 9.800 nas últimas 24 horas, período em que se contabilizaram 270 mortes, informou esta sexta-feira o Ministério da Saúde. A Índia regista agora 226.770 …

Países Baixos vão abater mais de 10 mil visons após suspeita de transmissão

As autoridades holandesas ordenaram o abate, a partir desta sexta-feira, de mais de 10 mil visons em unidades que fazem criação, depois da suspeita de transmissão do novo coronavírus a pessoas. No passado dia 28 de …

"Resposta à crise da pandemia tem que responder também à crise climática", diz BE

O Bloco de Esquerda (BE) defendeu esta sexta-feira que a resposta à crise pandémica também tem de ter soluções para a crise climática, considerando que a alternativa passa por criar emprego que responda às necessidades …