Donald Trump é a “Personalidade do Ano” para a revista Time

@Time / Twitter

Donald Trump, "Person of the Year 2016" para a revista Time

Donald Trump, “Person of the Year 2016” para a revista Time

A revista Time escolheu Donald Trump, o “Presidente eleito dos Estados Divididos da América”, para personalidade do ano 2016.

“Esta é a 90ª vez que nomeamos uma pessoa que teve a maior influência, para o melhor ou para o pior, nos acontecimentos do ano. Por isso fazemos a pergunta: este ano é para o melhor ou para o pior? O desafio para Donald Trump é a profundidade com que o país está em desacordo em relação à resposta”, escreve a editora da Time, Nancy Gibbs.

A designação da “personalidade do ano” é uma tradição anual da Time desde 1927, que ilustra a capa da edição de final de ano da revista com a figura escolhida.

Na lista para personalidade do ano estavam nomes como Hillary Clinton, adversária de Trump na corrida à Casa Branca, o Presidente turco, Recep Erdogan, os cientistas pioneiros que estudam a edição genética pela técnica CRISPR, a cantora Beyoncé e ainda Nigel Farage, a cara do Brexit.

Em 2015, a revista norte-americana elegeu Angela Merkel como personalidade ano. A Time considerou que a chanceler alemã desempenhou um papel central em vários acontecimentos desse ano, nomeadamente na crise dos refugiados.

No ano anterior, a distinção foi para “Os combatentes do ébola“, nomeadamente médicos, enfermeiros, missionários e todas pessoas que combateram o vírus na África Ocidental.

Em 2013, o Papa Francisco foi eleito a personalidade do ano e, em 2012, o título foi para o Presidente Barack Obama.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Rainha Isabel II está a procura de um gestor de redes sociais

A família real britânica está à procura de um gestor de redes sociais. O salário vai oscilar entre os 53 e 59 mil euros anuais por 37 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A rainha Isabel II …

Cinco antepassados de crocodilos viveram há 150 milhões de anos na Lourinhã

Pelo menos cinco crocodilomorfos, antepassados dos crocodilos, viveram na região da Lourinhã há 150 milhões de anos, durante o período do Jurássico. Num artigo publicado na Zoological Journal of the Linnean Society, os paleontólogos Alexandre Guillaume, …

A radiação de Chernobyl está a deixar as vespas esfomeadas (e isso é má notícia)

A Zona de Exclusão de Chernobyl é a área em torno da cidade ucraniana de Pripyat, onde a Central Nuclear de Chernobyl entrou em colapso em 1986. Apesar de não haver humanos na região, e …

Beethoven deixou a 10.ª sinfonia inacabada (e a IA vai completá-la)

Um dos maiores dilemas da história da música é a obra inacabada de Ludwig van Beethoven (1770-1827), a "10ª sinfonia", com muitos músicos a esforçar-se para finalizá-la, utilizando alguns dos fragmentos disponíveis, mas sem sucesso. Desta …

Orcas bebé têm maior probabilidade de sobreviver se viverem com a avó

Crias de orca que vivam com a avó têm uma maior probabilidade de sobreviver quando comparadas às outras orcas. A experiência destas espécimes mais velhas é essencial para o grupo. Tal como nos humanos, as avós …

A "capital mundial das pessoas feias" mora na Itália

Piobbico, na Itália, é uma cidade medieval repleta de grandes edifícios de pedra cercados por florestas exuberantes. No entanto, a cidade é conhecida pela feiura dos seus habitantes. Esta cidade, com cerca de 2.000 habitantes, alberga …

Jovem norte-americano despistou-se e caiu ao rio. Siri chamou os bombeiros

Um jovem norte-americano estava a caminho da universidade quando perdeu o controlo do carro, que derrapou sobre gelo, e foi parar ao rio Winnebago. Como não conseguiu encontrar o seu telemóvel, recorreu à Siri para …

Basta uma máscara impressa para enganar os sistemas de reconhecimento facial

Especialistas da empresa de inteligência artificial Kneron testaram sistemas em três continentes e vários falharam. O reconhecimento facial é, cada vez mais, um método de controlo e de segurança encarado como credível e, inclusivamente, usado …

Pandit olha para as vacas como família e quer produzir "leite ético" para vegans

Um agricultor nos Estados Unidos quer produzir "leite ético" para vegans, mantendo como prioridade o bem-estar e a saúde das vacas. Ultimamente, o consumo de leite tem sido posto cada vez mais em causa. Não só …

Jogadores do Arsenal doam um dia de salário para ações solidárias

Os futebolistas e a equipa técnica do Arsenal vão doar um dia de salário para ações solidárias de Natal. Os elementos técnicos também entraram na iniciativa, que prevê, ainda, a doação da receita do próximo …