Director da campanha do PS demite-se

ascenso.simoes / Facebook

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Ascenso Simões, director da campanha do Partido Socialista para as Legislativas 2015, anunciou na sua página no Facebook ter informado o secretário geral do PS, António Costa, da sua decisão de cessar as suas funções.

No seu post no rede social, Ascenso Simões diz que quem é responsável por uma máquina deve assumir todas as falhas que ela demonstra e tirar ilações de tudo o que seja “reconhecido publicamente como erro”.

Cessação de funções |
Acabei de informar o secretário-geral do Partido Socialista da minha decisão de cessar as funções de diretor de campanha.
Quem é responsável por uma máquina deve assumir todas as falhas que ela demonstra, deve tirar ilações de tudo o que, publicamente, se reconhece como erro.
Tenho um passado que não quero manchar, tenho pelo meu partido de mais de 35 anos um dever de lealdade.
E tenho pelo meu país o respeito de sempre ter feito política assumindo todas as responsabilidades de a fazer com elevação e com decência.
Fico agora mais livre para ser um simples militante que tudo vai fazer para que o PS se consagre como uma verdadeira força de progresso e de modernização da economia portuguesa.
Ascenso Simoes

A demissão do responsável de campanha do PS surge na sequência das sucessivas polémicas que nas últimas semanas foram causadas pelos cartazes do Partido Socialista.

Depois das críticas surgidas há duas semanas à volta dos cartazes “evangélicos” da campanha “É Tempo de Confiança“, no passado dia 5 um cartaz da campanha “Não brinquem com os números, respeitem as pessoas“ apresentou uma desempregada sem trabalho há cinco anos – ou seja, que perdeu o emprego durante o governo de José Sócrates.

Já esta sexta-feira, um outro cartaz da mesma campanha gerou polémica por ter apresentado o caso e a foto de uma jovem, Maria João Pinto, que não só não está desempregada como não autorizou o uso da sua foto nos cartazes da campanha.

DR

“Não estou desempregada desde 2012. Não me podem envolver assim. Estes dados são mentira”, garantiu Maria João Pinto, “estou revoltadíssima”.

Em nota oficial enviada à comunicação social, o Partido Socialista pediu esta sexta-feira desculpas públicas às pessoas envolvidas nos cartazes do partido.

O ex-deputado Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, é o novo director de campanha do PS.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. …E outros cartazes, outras frases promo a António Costa financiadas por Carlos Silva e Sócrates!!! Outros entrosamentos…

RESPONDER

Estátua de diabo "alegre demais" divide moradores em Espanha

Uma estátua que representa o diabo foi criticada por ser "alegre demais" por moradores da cidade de Segóvia, em Espanha. A escultura de bronze, que ainda não foi instalada, foi criada em homenagem a uma lenda …

"Incapacidade e incompetência". Fenprof pede a Costa que substitua ministro da Educação

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) defendeu esta quarta-feira que o primeiro-ministro substitua o ministro da Educação, devido à sua "incapacidade e comprovada incompetência política" para dirigir as negociações de recuperação de tempo de serviço …

Bombeiros protestam contra a proposta do Governo

De acordo com o sindicato, a proposta do Governo "significa uma desvalorização enorme na carreira". Além disso, critica a ideia de haver uma carreira única de sapadores e municipais nivelada por baixo. Bombeiros municipais e sapadores …

Há uma parte da Antártida que está a encolher (mas não era suposto)

Quando os cientistas falam sobre o derretimento da Antártida, geralmente estão a referir-se à Antártida Ocidental, onde gigantescos glaciares costeiros estão a derramar grandes quantidades de água. Mas, do outro lado das montanhas transantárticas a leste, …

A cor dos olhos pode explicar porque é que as pessoas ficam tristes no inverno

Tempo mais frio e noites mais longas fazem algumas pessoas sentir-se tristes. A isso, dá-e o nome de Transtorno Afetivo Sazonal (TAS). Embora o TAS seja uma forma reconhecida de depressão clínica, os especialistas ainda estão …

Há vida pós-LHC. CERN planeia acelerador de partículas dez vezes mais potente

O futuro da Física de Partículas começa a ganhar forma. O CERN (Laboratório Europeu de Física de Partículas) detalhou esta terça-feira os seus planos para o novo acelerador de partículas que irá suceder o Grande …

DARPA quer construir robôs conscientes usando cérebros de insetos

A DARPA quer construir robôs conscientes usando cérebros de insetos, uma forma de criar novos modelos de inteligência artificial eficientes, que poderiam ser usados para explorar a própria consciência. Ao contrário dos humanos, os insetos operam …

Bombas de Wendell e Bruno Fernandes apuram Sporting para meias da Taça

Remates de Wendell e de Bruno Fernandes decidiram o jogo a favor da equipa 'leonina', que na próxima fase da competição defronta o Benfica, numa eliminatória disputada a duas mãos. Numa primeira parte marcada pelo domínio …

Romeo, a rã mais solitária do mundo, encontrou finalmente a sua Julieta

Romeo, que até então era considerado o último representante da sua espécie (Telmatobius yuracare), deixou de ser a rã "mais solitária do mundo" graças a uma equipa de cientistas que encontrou uma fêmea da mesma …

Stephen King salvou a secção de crítica literária de um jornal através do Twitter

Um jornal da terra natal de Stephen King lançou-lhe um desafio e o escritor norte-americano decidiu aceitar, conseguindo angariar os assinantes necessários para financiar a continuidade da secção de crítica literária. Um jornal local norte-americano viu-se …