Director da campanha do PS demite-se

ascenso.simoes / Facebook

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Ascenso Simões, director da campanha do Partido Socialista para as Legislativas 2015, anunciou na sua página no Facebook ter informado o secretário geral do PS, António Costa, da sua decisão de cessar as suas funções.

No seu post no rede social, Ascenso Simões diz que quem é responsável por uma máquina deve assumir todas as falhas que ela demonstra e tirar ilações de tudo o que seja “reconhecido publicamente como erro”.

Cessação de funções |
Acabei de informar o secretário-geral do Partido Socialista da minha decisão de cessar as funções de diretor de campanha.
Quem é responsável por uma máquina deve assumir todas as falhas que ela demonstra, deve tirar ilações de tudo o que, publicamente, se reconhece como erro.
Tenho um passado que não quero manchar, tenho pelo meu partido de mais de 35 anos um dever de lealdade.
E tenho pelo meu país o respeito de sempre ter feito política assumindo todas as responsabilidades de a fazer com elevação e com decência.
Fico agora mais livre para ser um simples militante que tudo vai fazer para que o PS se consagre como uma verdadeira força de progresso e de modernização da economia portuguesa.
Ascenso Simoes

A demissão do responsável de campanha do PS surge na sequência das sucessivas polémicas que nas últimas semanas foram causadas pelos cartazes do Partido Socialista.

Depois das críticas surgidas há duas semanas à volta dos cartazes “evangélicos” da campanha “É Tempo de Confiança“, no passado dia 5 um cartaz da campanha “Não brinquem com os números, respeitem as pessoas“ apresentou uma desempregada sem trabalho há cinco anos – ou seja, que perdeu o emprego durante o governo de José Sócrates.

Já esta sexta-feira, um outro cartaz da mesma campanha gerou polémica por ter apresentado o caso e a foto de uma jovem, Maria João Pinto, que não só não está desempregada como não autorizou o uso da sua foto nos cartazes da campanha.

DR

“Não estou desempregada desde 2012. Não me podem envolver assim. Estes dados são mentira”, garantiu Maria João Pinto, “estou revoltadíssima”.

Em nota oficial enviada à comunicação social, o Partido Socialista pediu esta sexta-feira desculpas públicas às pessoas envolvidas nos cartazes do partido.

O ex-deputado Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, é o novo director de campanha do PS.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. …E outros cartazes, outras frases promo a António Costa financiadas por Carlos Silva e Sócrates!!! Outros entrosamentos…

RESPONDER

Veneno de cascavel pode ser o segredo para novo analgésico poderoso

Um composto do veneno da cascavel sul-americana pode ser usado para criar um analgésico poderoso. Os testes feitos em animais foram um sucesso. A crotoxina pode ser encontrada no veneno da cascavel sul-americana, Crotalus durissus terrificus, …

O falecido George Solitário, última tartaruga da sua espécie, pode ter parentes vivos

Uma expedição científica encontrou, em Galápagos, uma tartaruga com uma alta carga genética da espécie a que pertenceu o famoso George Solitário. Em 2012, uma tartaruga gigante, conhecida como George Solitário, faleceu com 100 anos. A …

Vídeo de criança vítima de bullying gera onda de apoio global

Internautas de todo o mundo, inclusive celebridades, uniram-se para dar apoio ao menino australiano, de nove anos, que sofre de bullying por causa da sua aparência. De acordo com a BBC, Yarraka Bayles partilhou o vídeo …

Descoberta nova quasipartícula: o π-ton

Foi descoberta uma nova quasipartícula no Instituto de Tecnologia de Viena. Os cientistas batizaram-na de π-ton, uma quasipartícula que contém dois eletrões e duas lacunas. Existem diferentes tipos de partículas. Um deles, as quasipartículas, são excitações …

É oficial. Friends está de volta para um episódio especial

As preces dos fãs foram finalmente ouvidas. O elenco de Friends vai reunir-se para um episódio especial exclusivo na HBO Max. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão ao …

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …