Director da campanha do PS demite-se

ascenso.simoes / Facebook

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Ascenso Simões, director da campanha do Partido Socialista para as Legislativas 2015, anunciou na sua página no Facebook ter informado o secretário geral do PS, António Costa, da sua decisão de cessar as suas funções.

No seu post no rede social, Ascenso Simões diz que quem é responsável por uma máquina deve assumir todas as falhas que ela demonstra e tirar ilações de tudo o que seja “reconhecido publicamente como erro”.

Cessação de funções |
Acabei de informar o secretário-geral do Partido Socialista da minha decisão de cessar as funções de diretor de campanha.
Quem é responsável por uma máquina deve assumir todas as falhas que ela demonstra, deve tirar ilações de tudo o que, publicamente, se reconhece como erro.
Tenho um passado que não quero manchar, tenho pelo meu partido de mais de 35 anos um dever de lealdade.
E tenho pelo meu país o respeito de sempre ter feito política assumindo todas as responsabilidades de a fazer com elevação e com decência.
Fico agora mais livre para ser um simples militante que tudo vai fazer para que o PS se consagre como uma verdadeira força de progresso e de modernização da economia portuguesa.
Ascenso Simoes

A demissão do responsável de campanha do PS surge na sequência das sucessivas polémicas que nas últimas semanas foram causadas pelos cartazes do Partido Socialista.

Depois das críticas surgidas há duas semanas à volta dos cartazes “evangélicos” da campanha “É Tempo de Confiança“, no passado dia 5 um cartaz da campanha “Não brinquem com os números, respeitem as pessoas“ apresentou uma desempregada sem trabalho há cinco anos – ou seja, que perdeu o emprego durante o governo de José Sócrates.

Já esta sexta-feira, um outro cartaz da mesma campanha gerou polémica por ter apresentado o caso e a foto de uma jovem, Maria João Pinto, que não só não está desempregada como não autorizou o uso da sua foto nos cartazes da campanha.

DR

“Não estou desempregada desde 2012. Não me podem envolver assim. Estes dados são mentira”, garantiu Maria João Pinto, “estou revoltadíssima”.

Em nota oficial enviada à comunicação social, o Partido Socialista pediu esta sexta-feira desculpas públicas às pessoas envolvidas nos cartazes do partido.

O ex-deputado Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, é o novo director de campanha do PS.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. …E outros cartazes, outras frases promo a António Costa financiadas por Carlos Silva e Sócrates!!! Outros entrosamentos…

RESPONDER

Biologia sintética pode levar a uma catástrofe global no futuro

Apesar dos aspetos positivos da evolução da biologia sintética, há certas preocupações que este avanço científico acarreta. Nas mãos erradas, a modificação genética de um vírus pode ser um problema de grandes dimensões. A cepa da …

Estamos mais propensos a devolver uma carteira perdida se ela estiver cheia de dinheiro

Os humanos podem ser mais bondosos do que aquilo que pensa. Quando encontramos uma carteira perdida, mais rapidamente a devolvemos ao dono se estiver cheia de dinheiro. Pode parecer um paradoxo, mas a verdade é que …

O T-Rex tem dois novos primos tailandeses

Duas novas espécies de dinossauros, que eram predadores eficientes e parentes distantes do Tiranossauro-Rex, foram identificadas em restos fósseis encontrados há 30 anos na Tailândia, revelou a Universidade de Bonn, na Alemanha. Há três décadas, …

Encontrados os corpos de sete alpinistas desaparecidos em maio nos Himalaias

Os corpos de sete alpinistas desaparecidos na Índia, nos Himalaias, foram encontrados no domingo por uma equipa de socorristas especializados em intervenções em alta montanha, anunciou a polícia. De acordo com o Expresso, os socorristas tinham …

Há uma "corrida brutal" por mega-centrais de energia solar (e pode aumentar a factura da luz)

A aposta do Governo português no sector das Energias Renováveis está a fomentar uma "corrida brutal" a projectos solares de grandes dimensões. Uma procura excessiva que preocupa a REN - Redes Energéticas Nacionais que avisa …

No adeus ao Prédio Coutinho, últimos 12 moradores recusam entregar chaves

Os últimos 12 moradores do prédio Coutinho em Viana do Castelo recusaram, nesta segunda-feira, 24 de junho, entregar a chave das habitações à VianaPolis no prazo fixado para aquela sociedade tomar posse administrativa das últimas …

Reino Unido. Boris Johnson em queda nas sondagens depois de discussão com namorada

A discussão de sexta-feira com a namorada está a afetar a campanha de Boris Johnson à liderança do Partido Conservador britânico. Desde quinta-feira, o ex-ministro caiu de uma vantagem de 27 pontos percentuais nas sondagens para …

NASA encontra nuvens de metano em Marte (e aguarda notícias de vida)

A sonda espacial Curiosity, da NASA, detectou elevado níveis de emissão de metano na superfície de Marte. A presença do gás, normalmente produzido por seres vivos, pode ser evidência de vida bacteriana no planeta vermelho. A descoberta, …

Factura do gás ainda cobra taxa "eliminada" em 2017

A taxa cobrada pelos municípios às empresas distribuidoras de gás natural, que estava previsto no Orçamento do Estado desde 2017 que deixaria de ser cobrada aos consumidores, continua a constar nas facturas das famílias. A medida …

Marques Mendes acredita que o SNS está pior do que no tempo da troika (e culpa Centeno)

Luís Marques Mendes afirmou que a situação que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) é tão má que, na atualidade, o panorama "é pior do que no tempo da troika". E tudo por causa de …