Director da campanha do PS demite-se

ascenso.simoes / Facebook

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Ascenso Simões, director da campanha dos PS nas Legislativas 2015

Ascenso Simões, director da campanha do Partido Socialista para as Legislativas 2015, anunciou na sua página no Facebook ter informado o secretário geral do PS, António Costa, da sua decisão de cessar as suas funções.

No seu post no rede social, Ascenso Simões diz que quem é responsável por uma máquina deve assumir todas as falhas que ela demonstra e tirar ilações de tudo o que seja “reconhecido publicamente como erro”.

Cessação de funções |
Acabei de informar o secretário-geral do Partido Socialista da minha decisão de cessar as funções de diretor de campanha.
Quem é responsável por uma máquina deve assumir todas as falhas que ela demonstra, deve tirar ilações de tudo o que, publicamente, se reconhece como erro.
Tenho um passado que não quero manchar, tenho pelo meu partido de mais de 35 anos um dever de lealdade.
E tenho pelo meu país o respeito de sempre ter feito política assumindo todas as responsabilidades de a fazer com elevação e com decência.
Fico agora mais livre para ser um simples militante que tudo vai fazer para que o PS se consagre como uma verdadeira força de progresso e de modernização da economia portuguesa.
Ascenso Simoes

A demissão do responsável de campanha do PS surge na sequência das sucessivas polémicas que nas últimas semanas foram causadas pelos cartazes do Partido Socialista.

Depois das críticas surgidas há duas semanas à volta dos cartazes “evangélicos” da campanha “É Tempo de Confiança“, no passado dia 5 um cartaz da campanha “Não brinquem com os números, respeitem as pessoas“ apresentou uma desempregada sem trabalho há cinco anos – ou seja, que perdeu o emprego durante o governo de José Sócrates.

Já esta sexta-feira, um outro cartaz da mesma campanha gerou polémica por ter apresentado o caso e a foto de uma jovem, Maria João Pinto, que não só não está desempregada como não autorizou o uso da sua foto nos cartazes da campanha.

DR

“Não estou desempregada desde 2012. Não me podem envolver assim. Estes dados são mentira”, garantiu Maria João Pinto, “estou revoltadíssima”.

Em nota oficial enviada à comunicação social, o Partido Socialista pediu esta sexta-feira desculpas públicas às pessoas envolvidas nos cartazes do partido.

O ex-deputado Duarte Cordeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, é o novo director de campanha do PS.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. …E outros cartazes, outras frases promo a António Costa financiadas por Carlos Silva e Sócrates!!! Outros entrosamentos…

RESPONDER

CTT reclamam dívidas de 67 milhões ao Estado

Os CTT iniciaram um processo de arbitragem contra o Estado, reclamando um total de 67 milhões de euros em compensações pelo impacto da pandemia de covid-19 e pela extensão unilateral do contrato de concessão. "Os CTT …

O candidato de Costa ao Porto só durou 24 horas (e a "asneira" pode sair-lhe cara)

Está lançada a confusão no PS Porto com a escolha do candidato do partido às próximas eleições autárquicas. O secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, não resistiu às reacções negativas à sua escolha para …

Mourinho Félix ao ataque. BdP "subjugou-se" à ex-ministra das Finanças

O antigo secretário de Estado Adjunto e das Finanças criticou, esta sexta-feira, a "falha grave" do Banco de Portugal (BdP) ao se ter subjugado à antiga ministra das Finanças quanto à capitalização inicial do Novo …

Castillo obtém a maioria dos votos nas Presidenciais peruanas

Pedro Castillo obteve a maioria dos votos nas eleições presidenciais de domingo no Peru, com 50,168% dos votos, restando apenas 0,328% para contar, uma distância que a sua rival, Keiko Fujimori, não será capaz de …

Câmara de Lisboa arrisca multa de 80 milhões devido à partilha de dados

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) terá cometido quatro violações à lei da Proteção de Dados, puníveis cada uma com uma coima até aos 20 milhões de euros. Em declarações ao jornal Público, Elsa Veloso, advogada …

Joanetes e ossos partidos. A moda dos sapatos pontiagudos teve um alto custo na Inglaterra medieval

A moda dos sapatos pontiagudos na Inglaterra medieval desencadeou uma onda de joanetes, que, por sua vez, levaram a que as pessoas caíssem e partissem ossos. O século XIV assistiu à chegada de uma abundância de …

Sir António Horta Osório. Português foi condecorado pela Rainha Isabel II

O gestor português do setor da banca foi condecorado, este sábado, pela Rainha Isabel II com o grau de cavaleiro da Ordem do Império britânico, passando a ter direito ao título de "Sir" antes do …

Época balnear abre este sábado na maioria das praias (mas com regras)

A época balnear abre oficialmente este sábado na grande maioria das praias portuguesas, sujeitas pelo segundo ano consecutivo a regras para prevenção, contenção e mitigação da transmissão da infeção por covid-19. Segundo uma portaria publicada em …

Pessoas com pupilas grandes são mais inteligentes

O tamanho das nossas pupilas diz mais sobre nós do que imaginávamos. Cientistas descobriram que há uma surpreendente correlação entre o tamanho inicial da pupila e a inteligência fluida. Um novo estudo sugere que o tamanho …

EUA retiram milhões de doses da vacina Johnson & Johnson de circulação

A agência norte-americana do medicamento (FDA) mandou descartar milhões de vacinas Johnson & Johnson contra a covid-19 após problemas detetados na fábrica em Baltimore, divulgaram vários órgãos de comunicação social. Apesar da decisão, dois lotes daquela …