/

Direção da Petrobras assumida pelo presidente do Banco do Brasil

Wilson Dias / ABr

Aldemir Bendine

Aldemir Bendine

O atual presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, foi o escolhido para assumir a presidência da Petrobras substituindo Graça Foster, que se demitiu esta semana, divulga esta sexta-feira a imprensa brasileira.

A informação ainda não foi confirmada pela Petrobras. O Conselho de Administração da empresa está reunido, em São Paulo, para definir tanto o presidente como a nova direção.

Aldemir Bendine é presidente do Banco do Brasil desde abril de 2009 e a sua indicação para a Petrobras não estava entre os nomes mais cotados pelos especialistas e pela imprensa esta semana, após a saída de Foster.

O mercado não recebeu bem o nome de Bendine, funcionário de carreira do banco e ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT, da Presidente Dilma Rousseff), e as ações da Petrobras caíram mais de 6% na manhã de hoje, na bolsa de valores de São Paulo (BM&F Bovespa).

Outro nome que deverá compor a direção da empresa é Ivan Monteiro, atual vice-presidente de Finanças do Banco do Brasil, segundo jornais como a Folha de São Paulo, o Estado de São Paulo e a TV Globo.

Graça Foster renunciou à Presidência da Petrobras esta quarta-feira, assim como outros cinco diretores, devido a denúncias de corrupção, desvios de dinheiro e branqueamento de capitais, investigadas pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, e aos maus resultados financeiros da empresa.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.