/

DGS corrige dados de infeção por concelho no boletim deste sábado

José Sena Goulão / Lusa

O secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales

A Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou este sábado os dados que constam no boletim diário da situação epidemiológica no país, corrigindo a informação do número de infetados por cada concelho.

De acordo com o Observador, o número total de infetados não se altera, mantendo-se nos 38.841, tendo subido 377 nas últimas 24 horas. Porém, no novo boletim divulgado no total dos concelhos há agora mais 12 casos do que no anterior. Essa diferença não tem qualquer influência no total de infetados no país, uma vez que a tabela que indica o número de infetados por concelho não espelha o total de casos em Portugal.

Entre as maiores diferenças no número de infetados está o Porto, com menos 51 casos que o divulgado inicialmente (1.414), Vila Nova de Foz Côa com menos 25 (72 casos) e Matosinhos, com menos 13 (1.292 casos). Estes três concelhos têm afinal, respectivamente, 1363, 47 e 1279 casos confirmados.

Entre os concelhos onde a revisão dos números totais foi feita em baixa contam-se ainda a Moita, com menos 17 que o inicialmente divulgado (211) ou Ponta Delgada com menos 12 (10).

Já se encontra disponível o relatório de situação de hoje, 20 de junho, que pode ser consultado integralmente em…

Publicado por Direção-Geral da Saúde em Sábado, 20 de junho de 2020

Com a atualização feita em quase 80 concelhos, há uma diferença de mais 12 casos no total reportado pelos concelhos — que não reflete a totalidade de casos em Portugal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.