/

Derrota da Espanha vai dar mais um recorde a Ronaldo

1

Robert Ghement / EPA

Ronaldo e Nani celebram o 2-2 frente à Hungria

Ronaldo e Nani celebram o primeiro golo do capitão frente à Hungria

Cristiano Ronaldo vai ser o primeiro jogador da história a disputar por quatro vezes os quartos-de-final do Campeonato da Europa de futebol – e será também o único a fazê-lo no França 2016.

Apesar das exibições alegadamente apagadas e das críticas à forma com que chegou ao Euro 2016, o capitão da selecção portuguesa, Cristiano Ronaldo, não para de bater recordes.

Ronaldo esteve nesta fase da prova em 2004, 2008, 2012 e agora em 2016 – feito que podia ter sido igualado pelo guarda-redes espanhol, Iker Casillas, se a Espanha não tivesse sido eliminada pela Itália.

O guardião do FC Porto falhou a presença nos ‘quartos’ no Europeu realizado em Portugal, em 2004, quando um golo de Nuno Gomes apurou a selecção das quinas e afastou os espanhóis.

Mas Casillas tinha sido suplente quatro anos antes, na edição organizada em conjunto por Bélgica e Holanda, quando Ronaldo ainda tinha idade de juvenil.

Esta quinta-feira, se alinhar no jogo dos quartos de final da prova frente à Polónia, o avançado português vai bater o seu terceiro recorde em Europeus.

No jogo com a Hungria, Ronaldo tornou-se o primeiro jogador a marcar golos em quatro edições e o que mais partidas jogou em fases finais.

Michel Platini é agora o alvo que se segue: o francês é o melhor marcador de sempre da competição, com 9 golos, mais um do que Ronaldo.

Não basta um, Ronaldo. Queremos mais dois – de preferência, na Final.

ZAP / Bom Dia

1 Comment

  1. Se as pessoas não tiverem mais nada que fazer e se aprofundarem em estatísticas de utilidade duvidosa são capazes de descobrirem quem foi o primeiro jogador que calça botas número 47 a atingir uma final, quem foi o primeiro jogador com mais de 1,85 a jogar 3 finais consecutivas e por aí afora…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.