Coelho esteve de megafone e às escuras numa sala vazia a defender investigadora presa

Homem de Gouveia / Lusa

José Manuel Coelho, PND

O deputado José Manuel Coelho provocou um “incidente” que levou à suspensão do plenário do parlamento da Madeira, depois de ter feito uma intervenção em defesa da investigadora Maria de Lurdes Rodrigues, que acusou juízes de corrupção, e que se encontrada detida.

A intervenção do deputado do Partido Trabalhista Português (PTP), José Manuel Coelho, ocorreu durante a discussão de uma proposta do PSD recomendando a requalificação das competências da secção de proximidade de São Vicente, fruto das alterações introduzidas na Lei da Organização do Sistema Judiciário de 2013.

José Manuel Coelho subiu à tribuna para falar de um tema diferente do que estava em discussão, abordando o caso da investigadora Maria de Lurdes Rodrigues, que se encontra detida no Estabelecimento Prisional de Tires.

O presidente da Assembleia da Madeira decidiu então, suspender os trabalhos e as luzes na sala do plenário foram apagadas.

Todos os deputados abandonaram a sala e o deputado do PTP, usando um megafone, falou sobre a detenção da investigadora Maria Lurdes Lopes Rodrigues, que foi condenada a três anos de prisão por delito de opinião, pelos crimes de difamação e injúrias ao Estado e à Justiça.

O caso que é objecto de um voto de protesto apresentado pelo PTP no parlamento madeirense, remonta há mais de 20 anos, depois de Maria de Lurdes Rodrigues ter sido preterida no processo de atribuição de uma bolsa de estudos e de ter desafiado o então ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, e outras entidades.

Os trabalhos no Parlamento madeirense estiveram suspensos durante 15 minutos, com o deputado sozinho na tribuna a falar para uma sala vazia, antes do intervalo regimental.

Este é apenas, um dos inúmeros incidentes já protagonizados por José Manuel Coelho, depois de já se ter despido no Parlamento e de ter desfraldado uma bandeira do Estado Islâmico durante uma cerimónia que contou com a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Mais um retardado a defender a retardada!!!

    Deixem de acreditar em tudo o que a TVI noticia, informem-se antes de se manifestarem e assinarem peticoes pela libertacao da Parasita!!!!!

    Ela que trabalhe para conseguir os estudos, mas que tenha modestia e que se mentalize de que para se conseguir os objectivos tem de se trabalhar/estudar e nao manifestar/injuriar!!!!

    A todos os que se mostrarem ofendidos com estas minhas palavras, digo isto: Vao trabalhar.

    Eu para ter um curso superior trabalhei durante a noite para poder pagar propinas e afins. Nao chulei os contribuintes.

    Ja agora, ela e investigadora de que?!

  2. Cuidado “caçadores”, os Coelhos estão todos lixados da mona…
    Já cá tivemos um Coelho, durante 4 longos e penosos anos, a fazer figurinhas tristes. Agora ( há uns anos ) temos este, na Madeira, um cómico autêntico. Aquilo lá na Madeira deve ser um fartote de rir naquela assembleia…:-)

  3. Antes de chamar RETARDADA à actual prisioneira dever-se-iam apurar as razões por que recebeu uma Bolsa de Estudo que depois lhe foi retirada. Só depois de esclarecido este assunto se devem tecer considerações, tendo cada um direito à sua opinião, incluindo a curiosidade da Espécie de Investigação. Mesmo sem razão, condenada 20 anos depois parece-me que em nada orgulha a Justiça Portuguesa. Já agora e falando de Justiça, o que aconteceu ou vai acontecer a todos os que Roubaram, Corromperam, Defraudaram, Venderam ao Desbarato, Enriqueceram Ilicitamente, Mentiram, Branquearam Capitais, Usaram e Abusaram do Dinheiro dos Contribuintes, desbaratando-o como se lhes pertencesse, protegeram Conhecidos, Amigos e Afilhados e se Governaram em vez de Governar Portugal e os Portugueses? Para quando Leis Iguais Para Todos e Todos Iguais Perante a Lei? Até “isso” acontecer, continua a Justiça a Ser Forte para os Fracos e Fraca Para os Fortes!!! Atacar Indivíduos sem atacar os Verdadeiros Responsáveis, Governos e Instituições, é COBARDIA!!! Quem assinou a Petição Pública porque foi mal informado (terá sido?) não deverá ser responsabilizado pela Deficiente Informação que, em Portugal, serve muitas vezes para influenciar a Opinião Pública!

  4. Pois… talvez seja necessário pensar ….será isto democracia? Porque será que os políticos não fazem e aprovam leis contra a corrupção… apenas aprovam a implementação de novos e mais impostos e sobre taxas…
    Ha muito tuga que por mais estudado que esteja ainda tem os olhos fechados…

  5. Claro que esta na página dela!
    A versão coitadinha dela.

    Ela que paragem dos insultos andou foragido.

    Como alguém escreveu e preciso ouvir PS dois lados.

    Pode-se estar a defender uma possível psicopata que antes disto tudo foi-lhe decretada uma ordem de interdição, por aí já se vê o tipo de pessoa que é!!!

  6. Os coelhos na Madeira é espécie que não existe este o melhor será passá-lo para as Desertas onde também parece-me que não terá possibilidades de procriar pela mesma razão e assim acabarão aí com a raça.

  7. #JUSTIÇA_NÃO_É_IGUAL_PARA_TODOS
    *
    Alegadamente não há um “Serviço Nacional de Justiça” para todos, e aplicada por igual… os 10 milhões de Portugueses vê nos #Telejornais; debates, comentadores, grandes reportagens sobre o BPN / BPP / BES / BANIF e CGD, que aumentaram a divida do #País, que já totaliza + de 20 mil milhões de euros, somos nós contribuintes, famílias e filhos, e recém-nascidos, e os que porventura eram nascer já estão (endividados) por uma divida fabricada pela Banca & Banqueiros e Políticos Lda.
    . Esses passeiam na passadeira vermelha intocáveis, causaram suicídios, falências, miséria de muitas famílias, alegadamente a «JUSTIÇA» que deveria ser e reger de igual-modo para todos os «CIDADÃOS» seja ele pobre, seja ele rico… é um direito Universal consagrado na convenção das “Nações Unidas”, principalmente nos ditos (PAÍSES CHAMADOS DEMOCRÁTICOS) que deveria ser aplicada…
    *
    SILÊNCIOS OBSCUROS DOS ‘JORNALEIROS’ AO SERVIÇO DE:
    . Panamá Papel Higiénico
    . Papel Higiénico Suíço
    . Papel Higiénico Luxemburgo
    . Papel Higiénico Baamas
    etc.
    “Quem não #OffShore não mama”
    “Zé Povinho Mexilhão dá cá o teu Pão”

  8. Ouve um Ex. Presidente da Republica que perante as câmaras da “comunicação social”, e está gravado, difamou os Senhores da Justiça como ameaçou um Juiz em frente aos 10 milhões de cidadãos portugueses etc etc.
    Já não é relevante, nem grave…
    . Alegadamente só prova que a «JUSTIÇA» não é igual para todos!!!

RESPONDER

Mortes nos Comandos. Governo só indemniza famílias se for condenado

O Governo deu ordem para parar as negociações com as famílias dos recrutas que morreram durante o 127.º Curso de Comandos, que decorreu na região de Alcochete, em 2016. Segundo o Jornal de Notícias, o Governo …

Eduardo Cabrita diz que polícias compram equipamento "porque querem"

O ministro da Administração Interna afirmou que os agentes policiais que compram equipamento de proteção do seu próprio bolso fazem-no porque o querem. Numa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, divulgada este fim-de-semana, o …

Chuva deixa Austrália entre incêndios e cheias. Número de mortos sobe para 29

A chuva trouxe algum alívio aos bombeiros e habitantes do leste da Austrália, mas também causou cheias e novos problemas. As equipas ainda combatem cerca 100 focos de incêndio na região e o número de …

Sem Joacine, nova direção do Livre foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos

Este domingo, no segundo dia do IX congresso do Livre, a nova direção do partido foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos (e não conta com a deputada Joacine Katar Moreira). No final …

Juiz pede escusa do caso dos emails por ser adepto do Benfica

O juiz desembargador apresenta vários motivos para pedir escusa do processo, nomeadamente por ser "sócio do Benfica desde 1968". De acordo com o jornal Público, Eduardo Pires, juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto (TRP), …

Afinal, Irão já não vai pedir ajuda para analisar caixas negras do avião

O Irão recuou na intenção de enviar para análise as gravações da caixa negra do avião ucraniano, que abateu acidentalmente na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais, revelou a agência noticiosa iraniana. Citado …

Bruno Fialho sucede a Marinho e Pinto na liderança do PDR

Bruno Fialho é o novo presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), ao obter 75% dos votos na eleição deste sábado para escolher o sucessor de António Marinho e Pinto, que anunciou o abandono do cargo …

Legislador russo culpa "arma climática" dos EUA pelo inverno quente de Moscovo

Alexei Zhuravlyov, membro da câmara baixa do Parlamento da Rússia (Duma), culpou uma alegada "arma climática" secreta dos Estados Unidos pelas anómalas temperaturas que se fizeram sentir este inverno em Moscovo.  Em declarações à estação de …

Nova espécie de louva-a-deus empala as suas presas como se fossem fondue

O Carrikerella simpira, uma nova espécie de louva-a-deus, caça as suas presas perfurando-as de um lado ao outro com as suas patas em forma de tridente. Cientistas descobriram uma nova espécie de louva-a-deus com uma característica …

Astrónomos descobrem que o fósforo foi gerado na formação de estrelas

Astrónomos descobriram que o fósforo, elemento químico essencial à vida, se constituiu durante a formação de estrelas e sugerem que chegou à Terra através de cometas. Uma equipa de astrónomos detetou monóxido de fósforo na região …