Coelho esteve de megafone e às escuras numa sala vazia a defender investigadora presa

Homem de Gouveia / Lusa

José Manuel Coelho, PND

O deputado José Manuel Coelho provocou um “incidente” que levou à suspensão do plenário do parlamento da Madeira, depois de ter feito uma intervenção em defesa da investigadora Maria de Lurdes Rodrigues, que acusou juízes de corrupção, e que se encontrada detida.

A intervenção do deputado do Partido Trabalhista Português (PTP), José Manuel Coelho, ocorreu durante a discussão de uma proposta do PSD recomendando a requalificação das competências da secção de proximidade de São Vicente, fruto das alterações introduzidas na Lei da Organização do Sistema Judiciário de 2013.

José Manuel Coelho subiu à tribuna para falar de um tema diferente do que estava em discussão, abordando o caso da investigadora Maria de Lurdes Rodrigues, que se encontra detida no Estabelecimento Prisional de Tires.

O presidente da Assembleia da Madeira decidiu então, suspender os trabalhos e as luzes na sala do plenário foram apagadas.

Todos os deputados abandonaram a sala e o deputado do PTP, usando um megafone, falou sobre a detenção da investigadora Maria Lurdes Lopes Rodrigues, que foi condenada a três anos de prisão por delito de opinião, pelos crimes de difamação e injúrias ao Estado e à Justiça.

O caso que é objecto de um voto de protesto apresentado pelo PTP no parlamento madeirense, remonta há mais de 20 anos, depois de Maria de Lurdes Rodrigues ter sido preterida no processo de atribuição de uma bolsa de estudos e de ter desafiado o então ministro da Cultura, Manuel Maria Carrilho, e outras entidades.

Os trabalhos no Parlamento madeirense estiveram suspensos durante 15 minutos, com o deputado sozinho na tribuna a falar para uma sala vazia, antes do intervalo regimental.

Este é apenas, um dos inúmeros incidentes já protagonizados por José Manuel Coelho, depois de já se ter despido no Parlamento e de ter desfraldado uma bandeira do Estado Islâmico durante uma cerimónia que contou com a presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

11 COMENTÁRIOS

  1. Mais um retardado a defender a retardada!!!

    Deixem de acreditar em tudo o que a TVI noticia, informem-se antes de se manifestarem e assinarem peticoes pela libertacao da Parasita!!!!!

    Ela que trabalhe para conseguir os estudos, mas que tenha modestia e que se mentalize de que para se conseguir os objectivos tem de se trabalhar/estudar e nao manifestar/injuriar!!!!

    A todos os que se mostrarem ofendidos com estas minhas palavras, digo isto: Vao trabalhar.

    Eu para ter um curso superior trabalhei durante a noite para poder pagar propinas e afins. Nao chulei os contribuintes.

    Ja agora, ela e investigadora de que?!

  2. Cuidado “caçadores”, os Coelhos estão todos lixados da mona…
    Já cá tivemos um Coelho, durante 4 longos e penosos anos, a fazer figurinhas tristes. Agora ( há uns anos ) temos este, na Madeira, um cómico autêntico. Aquilo lá na Madeira deve ser um fartote de rir naquela assembleia…:-)

  3. Antes de chamar RETARDADA à actual prisioneira dever-se-iam apurar as razões por que recebeu uma Bolsa de Estudo que depois lhe foi retirada. Só depois de esclarecido este assunto se devem tecer considerações, tendo cada um direito à sua opinião, incluindo a curiosidade da Espécie de Investigação. Mesmo sem razão, condenada 20 anos depois parece-me que em nada orgulha a Justiça Portuguesa. Já agora e falando de Justiça, o que aconteceu ou vai acontecer a todos os que Roubaram, Corromperam, Defraudaram, Venderam ao Desbarato, Enriqueceram Ilicitamente, Mentiram, Branquearam Capitais, Usaram e Abusaram do Dinheiro dos Contribuintes, desbaratando-o como se lhes pertencesse, protegeram Conhecidos, Amigos e Afilhados e se Governaram em vez de Governar Portugal e os Portugueses? Para quando Leis Iguais Para Todos e Todos Iguais Perante a Lei? Até “isso” acontecer, continua a Justiça a Ser Forte para os Fracos e Fraca Para os Fortes!!! Atacar Indivíduos sem atacar os Verdadeiros Responsáveis, Governos e Instituições, é COBARDIA!!! Quem assinou a Petição Pública porque foi mal informado (terá sido?) não deverá ser responsabilizado pela Deficiente Informação que, em Portugal, serve muitas vezes para influenciar a Opinião Pública!

  4. Pois… talvez seja necessário pensar ….será isto democracia? Porque será que os políticos não fazem e aprovam leis contra a corrupção… apenas aprovam a implementação de novos e mais impostos e sobre taxas…
    Ha muito tuga que por mais estudado que esteja ainda tem os olhos fechados…

  5. Claro que esta na página dela!
    A versão coitadinha dela.

    Ela que paragem dos insultos andou foragido.

    Como alguém escreveu e preciso ouvir PS dois lados.

    Pode-se estar a defender uma possível psicopata que antes disto tudo foi-lhe decretada uma ordem de interdição, por aí já se vê o tipo de pessoa que é!!!

  6. Os coelhos na Madeira é espécie que não existe este o melhor será passá-lo para as Desertas onde também parece-me que não terá possibilidades de procriar pela mesma razão e assim acabarão aí com a raça.

  7. #JUSTIÇA_NÃO_É_IGUAL_PARA_TODOS
    *
    Alegadamente não há um “Serviço Nacional de Justiça” para todos, e aplicada por igual… os 10 milhões de Portugueses vê nos #Telejornais; debates, comentadores, grandes reportagens sobre o BPN / BPP / BES / BANIF e CGD, que aumentaram a divida do #País, que já totaliza + de 20 mil milhões de euros, somos nós contribuintes, famílias e filhos, e recém-nascidos, e os que porventura eram nascer já estão (endividados) por uma divida fabricada pela Banca & Banqueiros e Políticos Lda.
    . Esses passeiam na passadeira vermelha intocáveis, causaram suicídios, falências, miséria de muitas famílias, alegadamente a «JUSTIÇA» que deveria ser e reger de igual-modo para todos os «CIDADÃOS» seja ele pobre, seja ele rico… é um direito Universal consagrado na convenção das “Nações Unidas”, principalmente nos ditos (PAÍSES CHAMADOS DEMOCRÁTICOS) que deveria ser aplicada…
    *
    SILÊNCIOS OBSCUROS DOS ‘JORNALEIROS’ AO SERVIÇO DE:
    . Panamá Papel Higiénico
    . Papel Higiénico Suíço
    . Papel Higiénico Luxemburgo
    . Papel Higiénico Baamas
    etc.
    “Quem não #OffShore não mama”
    “Zé Povinho Mexilhão dá cá o teu Pão”

  8. Ouve um Ex. Presidente da Republica que perante as câmaras da “comunicação social”, e está gravado, difamou os Senhores da Justiça como ameaçou um Juiz em frente aos 10 milhões de cidadãos portugueses etc etc.
    Já não é relevante, nem grave…
    . Alegadamente só prova que a «JUSTIÇA» não é igual para todos!!!

RESPONDER

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …

Abstenção do PCP no OE2021? É um excelente indicador, diz Costa

O primeiro-ministro, António Costa, considerou um “excelente indicador” o PCP ter anunciado a abstenção no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) e resultado de um entendimento “para ter um bom orçamento para o próximo ano”. “É …

Egito abre restaurante com vista de luxo para as pirâmides de Gizé

O Egito inaugurou um novo restaurante com vista panorâmica para as pirâmides. O investimento faz parte de uma tentativa de reavivar o turismo no país. O Egito revelou novas instalações para os visitantes no planalto nas …

Novo recorde. Portugal regista mais 3.669 casos de covid-19

Portugal regista este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 21 mortes relacionadas com a covid-19, segundo …

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …