/

David Justino critica excessos mediáticos de Costa. “Não me importo de não ser patriótico”

PSD / Flickr

David Justino, presidente do Conselho Estratégico Nacional do PSD

O vice-presidente do PSD considerou, esta quarta-feira, que o primeiro-ministro tem feito uma “sobreocupação do espaço mediático”, numa altura em que é preciso “ponderação”.

No programa “Almoços Grátis”, da rádio TSF, o vice-presidente do PSD, David Justino, não poupou nas críticas à atitude do primeiro-ministro durante a pandemia de covid-19, considerando que este tem feito uma “sobreocupação do espaço mediático”.

“Nas últimas duas semanas, o primeiro-ministro deu sete entrevistas, mais três conferências de imprensa, avisou os jornalistas que ia às compras e foi à RTP assistir à primeira sala de aula”, referiu o social-democrata.

O número dois de Rui Rio fez questão de assinalar que se revê, na sua maioria, nas medidas adotadas pelo Governo, mas considerou que o momento “exige ponderação”. “Quanto mais se fala menos vale. Quando se fala bem e na altura adequada, o impacto é maior”, acrescentou.

“Esta ocupação de espaço mediático não são as medidas do Governo. Aquilo que não me importo de não ser patriótico é denunciar esta sobreocupação do espaço mediático por parte do primeiro-ministro”, afirma.

Justino insistiu ainda: “A crítica não é ao Governo mas ao primeiro-ministro e acho que estou a ser patriótico”.

Estas críticas surgem no mesmo dia em que foi revelada uma carta do líder do PSD, enviada aos militantes do partido, na qual considera que o aproveitamento partidário das fragilidades políticas “não é, neste momento, uma postura eticamente correta“, nem “uma posição patriótica”.

Na sua conta do Twitter, refere o semanário Expresso, David Justino partilhou a notícia da TSF, acrescentado: “Claro que sou um patriota, mas não abdico do escrutínio democrático, nem Rui Rio Gostaria que eu o fizesse“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.