Cristiano Ronaldo está infetado com covid-19

Miguel A. Lopes / Lusa

O internacional português está infetado com covid-19 e vai falhar o próximo jogo com a Suécia, revelou, esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a nota publicada pela FPF, Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da seleção depois de testar positivo à covid-19, pelo que não defrontará a Suécia. O internacional português está sem sintomas e em isolamento.

Ainda segundo a Federação Portuguesa de Futebol, os restantes jogadores realizaram novos testes, na manhã desta terça-feira, todos com resultado negativo, e estão à disposição do selecionador, Fernando Santos, para o treino desta tarde.

O jogo com a Suécia, a contar para a fase de apuramento da Liga das Nações, está agendado para esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio de Alvalade.

Cristiano Ronaldo é o terceiro jogador da formação das quinas a testar positivo para o novo coronavírus, depois do defesa central José Fonte e do guarda-redes Anthony Lopes, ambos dispensados dos trabalhos da seleção.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou que já desejou as melhoras ao futebolista. “Já tive a oportunidade de lhe desejar melhoras e também de falar com a Federação Portuguesa de Futebol, que tem um sistema de testes feitos todos os dias. Os jogadores vêm, como é natural, de vários países, de diferentes proveniências, e, portanto, há um controlo imediato, instantâneo, da sua situação”, afirmou.

O chefe de Estado, que se encontra em Bruges, na Bélgica, para inaugurar o ano académico do Colégio da Europa, que tem com patrono o antigo Presidente Mário Soares, acrescentou que, na quarta-feira, marcará presença em Alvalade, manifestando-se confiante numa vitória sobre a Suécia, mesmo sem a presença do capitão da seleção.

“E amanhã lá estaremos, lá estaremos a apoiar a seleção, sabendo que já houve jogos, ainda muito recentes, nesta própria competição, em que Portugal jogou sem Cristiano Ronaldo e nem por isso deixou de ganhar e de fazer uma grande exibição”, comentou.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Dada a importância estratégica desta figura pública no contexto político-mediático do país, deve ser criado um “gabinete de crise” liderado pelo sr. PR e com a participação do Sr. PM, no sentido de exigir à UEFA e à FIFA uma moratória no cumprimento do calendário das provas de qualificação.

RESPONDER

Avaria em rede europeia causou "apagão" parcial em Portugal e falhas no 112

O incêndio que queimou, este sábado, 500 hectares de vegetação no sudoeste de França esteve na origem dos cortes de energia em Espanha e Portugal, segundo a agência francesa Rede de Transmissão de Energia Elétrica …

Um tumor e duas fraturas nas vértebras dificultaram a vida deste dinossauro (mas não o mataram)

Quando foi descoberto na década de 1980, na Argentina, este hadrossauro foi diagnosticado com uma fratura no pé. Porém, uma nova análise agora mostra que este tinha um tumor, bem como duas fraturas nas vértebras …

Morreu Otelo Saraiva de Carvalho, capitão de Abril

O capitão de Abril morreu, este domingo, aos 84 anos, no Hospital Militar, confirmou o presidente da Associação 25 de Abril. A notícia foi confirmada ao jornal online Observador pelo presidente da Associação 25 de Abril, …

Pela primeira vez, cientistas viram chimpanzés a matar gorilas

Investigadores testemunharam, pela primeira vez, chimpanzés e gorilas a lutar entre si, confrontos esses que provocaram a morte de alguns deles. De acordo com o site Science Alert, as duas disputas foram observadas no Parque Nacional …

Vírus com 15 mil anos descobertos no gelo do Planalto do Tibete

Cientistas que estudam glaciares encontraram vírus com quase 15 mil anos em duas amostras de gelo retiradas do Planalto do Tibete, na China. Muitos deles, que sobreviveram porque se mantiveram congelados, são diferentes de todos …

Leite sem lactose em laboratório (e com a ajuda de membranas de óxido de grafeno)

As membranas de óxido de grafeno (uma forma oxidada do material) têm sido muito estudadas para a dessalinização da água e separação de corantes, mas as suas propriedades podem não ficar por aqui. Uma equipa de …

Cientistas criam material de "auto-reparação" mais resistente do mundo (e é perfeito para ecrãs de telemóveis)

Investigadores do Instituto Indiano de Educação e Investigação Científica (IISER, na sigla em inglês) podem ter encontrado o material perfeito para fazer os ecrãs de smartphones: transparente, resistente e que a capacidade de se "auto-curar" …

"A bitcoin vai criar a paz mundial"

A rainha das moedas digitais, se não construir a paz no planeta, vai ajudar na pacificação entre os seres humanos. É a opinião de Jack Dorsey. É o centro de atenções de muitos investidores, é o …

"Burrolandia". Parque temático de burros no México está a tentar salvar estes animais

Um parque temático de burros no México serve de santuário a estes animais que estão aos poucos a desaparecer no país. "O burro ajudou o homem por muito tempo. É hora de retribuirmos o favor", …

Uma mão robótica que joga Super Mario Bros na Nintendo? Sim, existe

Uma equipa de investigadores da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, imprimiu em 3D peças para criar uma mão robótica capaz de jogar Super Mario Bros na Nintendo.  A mão robótica é totalmente montada com circuitos …