Cristiano Ronaldo está infetado com covid-19

Miguel A. Lopes / Lusa

O internacional português está infetado com covid-19 e vai falhar o próximo jogo com a Suécia, revelou, esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a nota publicada pela FPF, Cristiano Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da seleção depois de testar positivo à covid-19, pelo que não defrontará a Suécia. O internacional português está sem sintomas e em isolamento.

Ainda segundo a Federação Portuguesa de Futebol, os restantes jogadores realizaram novos testes, na manhã desta terça-feira, todos com resultado negativo, e estão à disposição do selecionador, Fernando Santos, para o treino desta tarde.

O jogo com a Suécia, a contar para a fase de apuramento da Liga das Nações, está agendado para esta quarta-feira, às 19h45, no Estádio de Alvalade.

Cristiano Ronaldo é o terceiro jogador da formação das quinas a testar positivo para o novo coronavírus, depois do defesa central José Fonte e do guarda-redes Anthony Lopes, ambos dispensados dos trabalhos da seleção.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou que já desejou as melhoras ao futebolista. “Já tive a oportunidade de lhe desejar melhoras e também de falar com a Federação Portuguesa de Futebol, que tem um sistema de testes feitos todos os dias. Os jogadores vêm, como é natural, de vários países, de diferentes proveniências, e, portanto, há um controlo imediato, instantâneo, da sua situação”, afirmou.

O chefe de Estado, que se encontra em Bruges, na Bélgica, para inaugurar o ano académico do Colégio da Europa, que tem com patrono o antigo Presidente Mário Soares, acrescentou que, na quarta-feira, marcará presença em Alvalade, manifestando-se confiante numa vitória sobre a Suécia, mesmo sem a presença do capitão da seleção.

“E amanhã lá estaremos, lá estaremos a apoiar a seleção, sabendo que já houve jogos, ainda muito recentes, nesta própria competição, em que Portugal jogou sem Cristiano Ronaldo e nem por isso deixou de ganhar e de fazer uma grande exibição”, comentou.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Dada a importância estratégica desta figura pública no contexto político-mediático do país, deve ser criado um “gabinete de crise” liderado pelo sr. PR e com a participação do Sr. PM, no sentido de exigir à UEFA e à FIFA uma moratória no cumprimento do calendário das provas de qualificação.

RESPONDER

Em abril, o vírus matava 6 vezes mais do que agora. Mas estes números podem mudar em breve

O número de infetados já bateu recordes durante o mês de outubro, mas o mesmo não de pode dizer em relação ao número de mortos. O dia com mais óbitos em Portugal ocorreu a 3 …

Orçamento não reflete "trabalho notável" dos profissionais de saúde, diz bastonário

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, considera que a proposta de Orçamento do Estado para 2021 não corresponde às "expectativas dos profissionais de saúde e dos portugueses" nem investe no Serviço Nacional …

Trump tem uma conta bancária na China (e andou uma década a tentar investir no país)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é detentor de uma conta num banco chinês, e há vários anos que tenta implementar negócios no país. Donald Trump passou uma década a tentar investir na China, onde …

Ricardo Pereira revela segredo para o FC Porto derrotar o City

A jogar em Inglaterra há três anos, Ricardo Pereira conhece bem o próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões. O internacional português deu alguns conselhos à equipa portista. Ricardo Pereira está a cumprir a …

OE em duodécimos deixa 2.700 milhões de estímulo orçamental em suspenso

A hipótese de haver um Orçamento em duodécimos em 2021 está em cima da mesa. Se tal acontecer, há pelo menos 2.700 milhões de estímulo orçamental que não chegarão à economia. Se o Orçamento do Estado …

Grupo Luz Saúde foi o que mais faturou com a pandemia

O Grupo Luz Saúde faturou quase 40 milhões de euros com a venda de material à Direção-Geral da Saúde (DGS), a hospitais e até a autarquias. A GLSMed Trade, do grupo Luz Saúde, foi a empresa …

Pinto da Costa: "Varandas fará um grande serviço quando se dedicar à medicina"

Manchester City, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas foram alguns dos temas abordados por Pinto da Costa numa recente entrevista ao Porto Canal. Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa fez a antevisão ao encontro …

Espanha pondera recolher obrigatório em todo o país. Esperam-se semanas "muito difíceis"

Salvador Illa, ministro da saúde de Espanha, referiu que o governo está a estudar um recolhimento obrigatário no país, como forma de travar a propagação do novo coronavírus que nos últimos dias tem feito infetado …

Algarve pode consagrar Lewis Hamilton como piloto mais vitorioso de sempre

O Autódromo Internacional do Algarve está a caminho de ver a consagração do piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) como o piloto mais vitorioso de sempre da Fórmula 1, no domingo, no Grande Prémio de Portugal. Depois …

Antigo túmulo siberiano contém casal de guerreiros (e um enorme stock de armas)

Uma equipa de arqueólogos desenterrou um túmulo com 2.500 anos que continha os restos mortais de quatro pessoas da antiga cultura Tagar. Arqueólogos da Universidade Estadual de Novosibirsk, na Rússia, desterraram um túmulo com 2.500 anos …