Cristiano quiere mucho la Eurocopa!

Oliver Weiken / EPA

Ronaldo encoraja os companheiros durante a marcação das grandes penalidades frente à Polónia

Ronaldo encoraja os companheiros durante a marcação das grandes penalidades frente à Polónia

Mais o que nunca, Cristiano Ronaldo sofreu durante as grandes penalidades do jogo entre Portugal e a Polónia – e a imprensa espanhola não perdeu um detalhe do que o CR7 fez durante o dramático desempate que ditou o apuramento da selecção nacional para as meias do Euro.

A estrela maior do futebol europeu deu, ao serviço da Seleção Nacional, uma prova inequívoca de que é um líder nato e de que está talhado para envergar a braçadeira de capitão.

Mais do que nunca, Ronaldo sofreu a bom sofrer durante as grandes penalidades do jogo entre Portugal e a Polónia, momento no qual equipa das quinas carimbou o passaporte para as meias-finais do Campeonato da Europa.

E a imprensa espanhola não perde pitada de CR7.

Esta sexta-feira, a cadeia Cuatro publicou uma reportagem vídeo onde analisa todas as (re)ações do capitão português durante o desempate por grandes penalidades frente à Polónia.

O jornalista conta como o craque português puxa dos galões de capitão, ao “mandar” João Moutinho marcar a grande penalidade que Fernando Santos lhe tinha atribuído.

O médio do Mónaco parecia reticente em assumir a responsabilidade, até por más experiências vividas anteriormente na linha dos 11 metros, mas nem pestanejou perante a reprimenda de Ronaldo.

Aliás, as palavras do capitão parecem terem tido um efeito positivo em Moutinho, uma vez que o antigo jogador do FC Porto e do Sporting converteu o seu penálti sem qualquer receio.

Moutinho marca e CR se libera. Te lo dice, te lo dice, bien, Moutinho, te lo dice“, relata o jornalista espanhol.

Depois de marcar o seu próprio penalty, Ronaldo vive com intensidade a marcação das grandes penalidades – quer a incentivar os companheiros, antes e depois de apontarem as respectivas grandes penalidades, quer a celebrar a defesa de Rui Patrício.

No puede estar quieto. Otra vez Polonia, e otra vez gol. No quiere ver-lo“, diz o repórter espanhol.

E por fim, o momento da verdade. O remate certeiro de Quaresma despoleta uma efusiva reacção de Ronaldo, que corre a celebrar com o extremo português.

Portugal ganhou, Cristiano está feliz, e lança o seu grito de guerra.

Ronaldo quiere la Eurocopa!!“, conclui o repórter.

Abaixo, a reportagem vídeo que a Cuatro montou com os intensos momentos protagonizados pelo capitão português.

Certo é que, numa altura em que Portugal continua sem somar qualquer triunfo nos 90 minutos de cada jogo disputado no Euro2016 – e já lá vão cinco empates -, Cristiano Ronaldo continua a transmitir muita confiança aos companheiros.

Tal ganha contornos de grande importância, tendo em vista o jogo das meias-finais da prova, marcado para a próxima quarta-feira, 6 de julho.

Frente ao País de Gales, Cristiano Ronaldo vai defrontar o seu companheiro de equipa no Real Madrid, Gareth Bale, e nuestros hermanos estarão mais atentos do que nunca ao que se vai passar no relvado.

Até porque de Espanha já não há nada para ver neste Euro 2016.

ZAP / Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “Moutinho marca e CR se libera”. Não! Aprendam a escrever em espanhol! O “e” só é utilizado quando a palavra seguinte começa por um “e” ou “he”, e só! Correctamente é: Moutinho marca y CR se libera e; já agora “Otra vez Polonia,” y “otra vez gol”. E; para provar, mais uma vez que jornalista de agora é “jornalista”, aqui vai mais uma: “No quiere ver-lo”. Não há “tracinho” no “verlo”. Se querem escrever em espanhol, escrevam-no correctamente. Não inventem!

RESPONDER

Braga vence FC Porto e conquista Taça da Liga. Sérgio coloca lugar à disposição

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham …

Rara moeda de ouro com a cara de Eduardo VIII vendida por preço recorde

Uma rara moeda de ouro com o perfil do rei britânico Edward VIII foi vendida a um comprador particular pelo valor recorde de 1,3 milhões de dólares. A informação é avançada pela Royal British Mint, a …

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …

Governo admite retirar cidadãos nacionais de Wuhan

As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los …

Os cogumelos podem ser muito mais antigos do que pensávamos

Os cogumelos podem ser mais antigos do que pensávamos, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou esta quarta-feira a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Estudos anteriores …

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …

"Sem padrinhos, nem donos". Líder da JP levanta congresso centrista

O candidato à liderança do CDS Francisco Rodrigues dos Santos arrancou este sábado no congresso centrista, que está a decorrer em Aveiro, a maior ovação dos delegados, com um discurso inflamado, em defesa de um …