Cristiano quiere mucho la Eurocopa!

Oliver Weiken / EPA

Ronaldo encoraja os companheiros durante a marcação das grandes penalidades frente à Polónia

Ronaldo encoraja os companheiros durante a marcação das grandes penalidades frente à Polónia

Mais o que nunca, Cristiano Ronaldo sofreu durante as grandes penalidades do jogo entre Portugal e a Polónia – e a imprensa espanhola não perdeu um detalhe do que o CR7 fez durante o dramático desempate que ditou o apuramento da selecção nacional para as meias do Euro.

A estrela maior do futebol europeu deu, ao serviço da Seleção Nacional, uma prova inequívoca de que é um líder nato e de que está talhado para envergar a braçadeira de capitão.

Mais do que nunca, Ronaldo sofreu a bom sofrer durante as grandes penalidades do jogo entre Portugal e a Polónia, momento no qual equipa das quinas carimbou o passaporte para as meias-finais do Campeonato da Europa.

E a imprensa espanhola não perde pitada de CR7.

Esta sexta-feira, a cadeia Cuatro publicou uma reportagem vídeo onde analisa todas as (re)ações do capitão português durante o desempate por grandes penalidades frente à Polónia.

O jornalista conta como o craque português puxa dos galões de capitão, ao “mandar” João Moutinho marcar a grande penalidade que Fernando Santos lhe tinha atribuído.

O médio do Mónaco parecia reticente em assumir a responsabilidade, até por más experiências vividas anteriormente na linha dos 11 metros, mas nem pestanejou perante a reprimenda de Ronaldo.

Aliás, as palavras do capitão parecem terem tido um efeito positivo em Moutinho, uma vez que o antigo jogador do FC Porto e do Sporting converteu o seu penálti sem qualquer receio.

Moutinho marca e CR se libera. Te lo dice, te lo dice, bien, Moutinho, te lo dice“, relata o jornalista espanhol.

Depois de marcar o seu próprio penalty, Ronaldo vive com intensidade a marcação das grandes penalidades – quer a incentivar os companheiros, antes e depois de apontarem as respectivas grandes penalidades, quer a celebrar a defesa de Rui Patrício.

No puede estar quieto. Otra vez Polonia, e otra vez gol. No quiere ver-lo“, diz o repórter espanhol.

E por fim, o momento da verdade. O remate certeiro de Quaresma despoleta uma efusiva reacção de Ronaldo, que corre a celebrar com o extremo português.

Portugal ganhou, Cristiano está feliz, e lança o seu grito de guerra.

Ronaldo quiere la Eurocopa!!“, conclui o repórter.

Abaixo, a reportagem vídeo que a Cuatro montou com os intensos momentos protagonizados pelo capitão português.

Certo é que, numa altura em que Portugal continua sem somar qualquer triunfo nos 90 minutos de cada jogo disputado no Euro2016 – e já lá vão cinco empates -, Cristiano Ronaldo continua a transmitir muita confiança aos companheiros.

Tal ganha contornos de grande importância, tendo em vista o jogo das meias-finais da prova, marcado para a próxima quarta-feira, 6 de julho.

Frente ao País de Gales, Cristiano Ronaldo vai defrontar o seu companheiro de equipa no Real Madrid, Gareth Bale, e nuestros hermanos estarão mais atentos do que nunca ao que se vai passar no relvado.

Até porque de Espanha já não há nada para ver neste Euro 2016.

ZAP / Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “Moutinho marca e CR se libera”. Não! Aprendam a escrever em espanhol! O “e” só é utilizado quando a palavra seguinte começa por um “e” ou “he”, e só! Correctamente é: Moutinho marca y CR se libera e; já agora “Otra vez Polonia,” y “otra vez gol”. E; para provar, mais uma vez que jornalista de agora é “jornalista”, aqui vai mais uma: “No quiere ver-lo”. Não há “tracinho” no “verlo”. Se querem escrever em espanhol, escrevam-no correctamente. Não inventem!

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …