Cristiano quiere mucho la Eurocopa!

Oliver Weiken / EPA

Ronaldo encoraja os companheiros durante a marcação das grandes penalidades frente à Polónia

Ronaldo encoraja os companheiros durante a marcação das grandes penalidades frente à Polónia

Mais o que nunca, Cristiano Ronaldo sofreu durante as grandes penalidades do jogo entre Portugal e a Polónia – e a imprensa espanhola não perdeu um detalhe do que o CR7 fez durante o dramático desempate que ditou o apuramento da selecção nacional para as meias do Euro.

A estrela maior do futebol europeu deu, ao serviço da Seleção Nacional, uma prova inequívoca de que é um líder nato e de que está talhado para envergar a braçadeira de capitão.

Mais do que nunca, Ronaldo sofreu a bom sofrer durante as grandes penalidades do jogo entre Portugal e a Polónia, momento no qual equipa das quinas carimbou o passaporte para as meias-finais do Campeonato da Europa.

E a imprensa espanhola não perde pitada de CR7.

Esta sexta-feira, a cadeia Cuatro publicou uma reportagem vídeo onde analisa todas as (re)ações do capitão português durante o desempate por grandes penalidades frente à Polónia.

O jornalista conta como o craque português puxa dos galões de capitão, ao “mandar” João Moutinho marcar a grande penalidade que Fernando Santos lhe tinha atribuído.

O médio do Mónaco parecia reticente em assumir a responsabilidade, até por más experiências vividas anteriormente na linha dos 11 metros, mas nem pestanejou perante a reprimenda de Ronaldo.

Aliás, as palavras do capitão parecem terem tido um efeito positivo em Moutinho, uma vez que o antigo jogador do FC Porto e do Sporting converteu o seu penálti sem qualquer receio.

Moutinho marca e CR se libera. Te lo dice, te lo dice, bien, Moutinho, te lo dice“, relata o jornalista espanhol.

Depois de marcar o seu próprio penalty, Ronaldo vive com intensidade a marcação das grandes penalidades – quer a incentivar os companheiros, antes e depois de apontarem as respectivas grandes penalidades, quer a celebrar a defesa de Rui Patrício.

No puede estar quieto. Otra vez Polonia, e otra vez gol. No quiere ver-lo“, diz o repórter espanhol.

E por fim, o momento da verdade. O remate certeiro de Quaresma despoleta uma efusiva reacção de Ronaldo, que corre a celebrar com o extremo português.

Portugal ganhou, Cristiano está feliz, e lança o seu grito de guerra.

Ronaldo quiere la Eurocopa!!“, conclui o repórter.

Abaixo, a reportagem vídeo que a Cuatro montou com os intensos momentos protagonizados pelo capitão português.

Certo é que, numa altura em que Portugal continua sem somar qualquer triunfo nos 90 minutos de cada jogo disputado no Euro2016 – e já lá vão cinco empates -, Cristiano Ronaldo continua a transmitir muita confiança aos companheiros.

Tal ganha contornos de grande importância, tendo em vista o jogo das meias-finais da prova, marcado para a próxima quarta-feira, 6 de julho.

Frente ao País de Gales, Cristiano Ronaldo vai defrontar o seu companheiro de equipa no Real Madrid, Gareth Bale, e nuestros hermanos estarão mais atentos do que nunca ao que se vai passar no relvado.

Até porque de Espanha já não há nada para ver neste Euro 2016.

ZAP / Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “Moutinho marca e CR se libera”. Não! Aprendam a escrever em espanhol! O “e” só é utilizado quando a palavra seguinte começa por um “e” ou “he”, e só! Correctamente é: Moutinho marca y CR se libera e; já agora “Otra vez Polonia,” y “otra vez gol”. E; para provar, mais uma vez que jornalista de agora é “jornalista”, aqui vai mais uma: “No quiere ver-lo”. Não há “tracinho” no “verlo”. Se querem escrever em espanhol, escrevam-no correctamente. Não inventem!

RESPONDER

Advogados ligados à PLMJ contestam interesse público de revelações de Rui Pinto

A invocação de interesse público dos documentos e das informações expostas por Rui Pinto na Internet foi contestada, esta quarta-feira, por advogados ligados à sociedade PLMJ, na 18.ª sessão do julgamento do processo "Football Leaks". Na …

Microempresas do turismo do Norte com maior adesão a apoios

As microempresas de turismo do Norte foram as que mais dinheiro receberam da linha de apoio à tesouraria criada em resposta ao impacto da pandemia nesse setor, ficando com 29,3% (15,3 milhões de euros) do …

Migrantes marroquinos "desesperados e assustados" em greve de fome. Entre eles está uma mulher grávida

Seis dos migrantes marroquinos que chegaram ilegalmente em setembro estiveram em greve de fome, entre os quais uma grávida. Dizem não serem autorizados a falar com as famílias há mais de 40 dias. O protesto é …

TAP precisa de mais de 100 milhões por mês até final de 2020

O Plano de Tesouraria da TAP para 2020 revela que a empresa precisa, em média, mais de 100 milhões de euros por mês até ao final do ano para suprir as necessidades de liquidez. De acordo …

Fafe declara estado de emergência municipal devido à "rapidez" da propagação da covid-19

O concelho de Fafe está em estado de emergência municipal devido à “evolução grande” do número de infetados com o novo coronavírus e à “rapidez” da propagação, anunciou o presidente da Câmara. Em vídeo publicado nas …

Ameaça iminente. FBI alerta que hackers vão atacar sistema de saúde dos Estados Unidos

O Departamento Federal de Investigação (FBI) e duas agências federais anunciaram que cibercriminosos estão a desencadear um grande ataque de resgate contra o sistema de saúde dos Estados Unidos. Num alerta conjunto, o FBI e duas …

Multidão para ver ondas gigantes na Nazaré. Câmara corta acesso ao Farol

A Câmara e a Capitania da Nazaré decidiram cortar o acesso pedonal à estrada do Farol, para conter a excessiva concentração de público que assiste às ondas gigantes e garantir condições de segurança, informou o …

"Os números falam por si". Fauci critica reação dos Estados Unidos à pandemia e politização das máscaras

O principal epidemiologista norte-americano, Anthony Fauci, criticou a política errática do Governo do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à covid-19, e lamentou o escasso uso de máscaras devido a motivações políticas. Durante uma …

Turistas podem circular entre concelhos apesar das restrições

Apenas os turistas estão autorizados a circular entre concelhos, apesar das restrições que vigoram entre 30 de outubro e 3 de novembro, indicou a AHRESP, citando um esclarecimento do Executivo. Segundo o esclarecimento enviado pelo gabinete …

É preciso esforço grande agora para salvar o Natal, alerta Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse esta quarta-feira ser necessário “um esforço muito grande” para travar a propagação do coronavírus ” para salvar o Natal” das famílias dos cerca de 5 milhões …