Cristiano quiere mucho la Eurocopa!

Oliver Weiken / EPA

Ronaldo encoraja os companheiros durante a marcação das grandes penalidades frente à Polónia

Ronaldo encoraja os companheiros durante a marcação das grandes penalidades frente à Polónia

Mais o que nunca, Cristiano Ronaldo sofreu durante as grandes penalidades do jogo entre Portugal e a Polónia – e a imprensa espanhola não perdeu um detalhe do que o CR7 fez durante o dramático desempate que ditou o apuramento da selecção nacional para as meias do Euro.

A estrela maior do futebol europeu deu, ao serviço da Seleção Nacional, uma prova inequívoca de que é um líder nato e de que está talhado para envergar a braçadeira de capitão.

Mais do que nunca, Ronaldo sofreu a bom sofrer durante as grandes penalidades do jogo entre Portugal e a Polónia, momento no qual equipa das quinas carimbou o passaporte para as meias-finais do Campeonato da Europa.

E a imprensa espanhola não perde pitada de CR7.

Esta sexta-feira, a cadeia Cuatro publicou uma reportagem vídeo onde analisa todas as (re)ações do capitão português durante o desempate por grandes penalidades frente à Polónia.

O jornalista conta como o craque português puxa dos galões de capitão, ao “mandar” João Moutinho marcar a grande penalidade que Fernando Santos lhe tinha atribuído.

O médio do Mónaco parecia reticente em assumir a responsabilidade, até por más experiências vividas anteriormente na linha dos 11 metros, mas nem pestanejou perante a reprimenda de Ronaldo.

Aliás, as palavras do capitão parecem terem tido um efeito positivo em Moutinho, uma vez que o antigo jogador do FC Porto e do Sporting converteu o seu penálti sem qualquer receio.

Moutinho marca e CR se libera. Te lo dice, te lo dice, bien, Moutinho, te lo dice“, relata o jornalista espanhol.

Depois de marcar o seu próprio penalty, Ronaldo vive com intensidade a marcação das grandes penalidades – quer a incentivar os companheiros, antes e depois de apontarem as respectivas grandes penalidades, quer a celebrar a defesa de Rui Patrício.

No puede estar quieto. Otra vez Polonia, e otra vez gol. No quiere ver-lo“, diz o repórter espanhol.

E por fim, o momento da verdade. O remate certeiro de Quaresma despoleta uma efusiva reacção de Ronaldo, que corre a celebrar com o extremo português.

Portugal ganhou, Cristiano está feliz, e lança o seu grito de guerra.

Ronaldo quiere la Eurocopa!!“, conclui o repórter.

Abaixo, a reportagem vídeo que a Cuatro montou com os intensos momentos protagonizados pelo capitão português.

Certo é que, numa altura em que Portugal continua sem somar qualquer triunfo nos 90 minutos de cada jogo disputado no Euro2016 – e já lá vão cinco empates -, Cristiano Ronaldo continua a transmitir muita confiança aos companheiros.

Tal ganha contornos de grande importância, tendo em vista o jogo das meias-finais da prova, marcado para a próxima quarta-feira, 6 de julho.

Frente ao País de Gales, Cristiano Ronaldo vai defrontar o seu companheiro de equipa no Real Madrid, Gareth Bale, e nuestros hermanos estarão mais atentos do que nunca ao que se vai passar no relvado.

Até porque de Espanha já não há nada para ver neste Euro 2016.

ZAP / Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. “Moutinho marca e CR se libera”. Não! Aprendam a escrever em espanhol! O “e” só é utilizado quando a palavra seguinte começa por um “e” ou “he”, e só! Correctamente é: Moutinho marca y CR se libera e; já agora “Otra vez Polonia,” y “otra vez gol”. E; para provar, mais uma vez que jornalista de agora é “jornalista”, aqui vai mais uma: “No quiere ver-lo”. Não há “tracinho” no “verlo”. Se querem escrever em espanhol, escrevam-no correctamente. Não inventem!

RESPONDER

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …

Há dez anos, Portugal adotou a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo

Portugal adotou há 10 anos a lei que permitiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo, após um debate fraturante que remeteu para mais tarde a adoção de crianças por estes casais, possível apenas desde …