Costa “rasga” polémica proposta do PS para arrendamento local a turistas

Paulo Vaz Henriques / portugal.gov.pt

O primeiro-ministro António Costa

António Costa não gostou da proposta apresentada por deputados socialistas para o arrendamento local de curta duração e, assim, o projecto não deverá sequer chegar a ser discutido no Parlamento.

A informação foi apurada pelo Público que reporta que o Governo entende que a proposta dos deputados socialistas Carlos Pereira e Filipe Neto Brandão entra em choque com a estratégia definida para a Habitação.

Este sector ganha importância para o executivo que acabou de criar a Secretaria de Estado da Habitação, no âmbito da mini-remodelação levada a cabo na semana passada, e que vai ter como “prioridades” “legislar sobre IRS progressivo no arrendamento” e criar “rendas acessíveis à classe média”, conforme destaca o jornal.

O projecto de lei do PS para o arrendamento local a turistas determinava que os condóminos de um prédio teriam o poder de proibir ou de autorizar o arrendamento temporário de quartos/apartamentos a turistas.

A proposta socialista já tinha sido muito criticada pelos presidentes de Câmara das duas principais cidades do país, Lisboa e Porto, e também as que mais poderiam ser beneficiadas ou prejudicadas com a nova regulamentação.

António Costa estará ao lado de Fernando Medina e de Rui Moreira nas críticas, sustenta o Público, e deixa assim “cair” a proposta socialista.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Em 1000, Costa acerta uma.
    Desta vez acertou.
    A proposta apresentada pelos deputados socialistas era totalmente descabelada !

RESPONDER

Defesa de Sócrates acusa procurador de mentir sobre gravação de interrogatório

A defesa de José Sócrates acusou esta terça-feira o procurador do MP envolvido na Operação Marquês de mentir quando disse que o ex-primeiro-ministro sabia que o interrogatório de março de 2017 estava a ser registado …

Mais de 100 genes determinam a cor do nosso cabelo

Uma equipa internacional de cientistas identificou mais de uma centena de genes que ajudam a explicar as diferenças entre cabelos loiros, negros, castanhos ou ruivos, em populações de origem europeia. A cor do cabelo é uma …

Família de Prince vai processar hospital que tratou músico dias antes de morrer

A família apresentou o processo por morte por negligência contra um médico e um farmacêutico do Trinity Medical Center, nos Estados Unidos, o hospital que assistiu Prince antes de morrer. Os herdeiros de Prince vão processar …

Acordo suspende julgamento de Rúben Semedo por crime de agressão

O julgamento do futebolista português do Villarreal, por uma alegada agressão no exterior de uma discoteca, foi suspenso, esta terça-feira, para as duas partes chegarem a acordo. Rúben Semedo, de 23 anos, é acusado de agredir …

250 padres vão aprender a exorcizar no Vaticano

Cerca de 250 padres, vindos de 50 países, chegaram a Roma para, entre outras coisas, aprender a identificar uma "possessão demoníaca", ouvir testemunhos de colegas e conhecer os rituais para a "expulsão de demónios". A prática …

Santa Maria impedido de formar internos de otorrino

A Ordem dos Médicos decidiu que o Hospital Santa Maria, em Lisboa, fica impedido de formar internos na especialidade de otorrinolaringologia, confirmou à Lusa o presidente do colégio de especialidade. Artur Condé disse que, "até nova …

Maçã fatiada na mala de mão valeu multa de 500 dólares a passageira

500 dólares, ficar sem o visto "global entry" e ter de ser revistada para o resto da vida foi o preço que Crystal Tadlock teve de pagar por levar uma maçã fatiada na mala de mão. Crystal …

Ex-Presidente Bush hospitalizado um dia após funeral da mulher

O ex-Presidente norte-americano, de 93 anos, foi hospitalizado no Texas no domingo, um dia após as exéquias da mulher, devido a "uma infeção que se disseminou no sangue". "O Presidente Bush foi admitido no hospital Houston …

IKEA avisa clientes por lapso no fabrico de placa de fogão

Uma falha no injetor de um dos bicos de uma placa de fogão vendida pelo IKEA levou o grupo sueco a pedir aos clientes que tenham comprado o produto antes de 1 de janeiro deste …

PS pressionado pelo governo brasileiro por causa de Lula. "É tudo falso"

O professor Boaventura de Sousa Santos garante que Ana Catarina Mendes, faltou a um evento solidário por pressão do governo brasileiro. "É falso", desmente a secretária-geral adjunta do PS. Boaventura Sousa Santos, diretor do Centro de …