/

Costa muda secretários de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Agricultura

1

Rodrigo Antunes / Lusa

O primeiro-ministro, António Costa

A secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural deixam o Governo a seu pedido.

O ex-chefe de gabinete do primeiro-ministro Francisco André substitui Teresa Ribeiro como secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e Rui Martinho vai para as funções de Nuno Russo como secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

De acordo com uma nota hoje publicada na página da Presidência da República, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, “aceitou as propostas do primeiro-ministro [António Costa] de exoneração”.

“As posses terão lugar, em cerimónia restrita no Palácio de Belém, na terça-feira, pelas 18h00″, acrescenta-se na mesma nota.

Tal como o jornal Público já tinha avançado no início deste mês, Teresa Ribeiro venceu a corrida ao cargo de representante para a Liberdade dos Media da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa.

Segundo o mesmo diário, Francisco André, por sua vez, ocupou o cargo de chefe de gabinete do primeiro-ministro entre outubro de 2018 e agosto de 2020, altura em que assumiu funções na representação permanente de Portugal junto da OCDE.

O novo chefe de gabinete de António Costa é o economista Vítor Escária, que já foi assessor económico de José Sócrates e que saiu do Governo do atual primeiro-ministro na sequência do caso GalpGate.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.