Casos diários aumentam em Portugal. Mais 401 infetados e seis óbitos por covid-19

António Cotrim / Lusa

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 401 casos de infeção por covid-19 e seis óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico Direção-Geral da Saúde (DGS) desta sexta-feira revela que, nas últimas 24 horas, foram registados 401 novos casos de infeção por covid-19, totalizando  57.054 infetados em Portugal. Segundo o Observador, este é o quarto dia consecutivo em que o número de novos casos aumenta.

Dos 401 novos casos, 182 foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo (45,4%), 166 no Norte, 29 no Centro, 9 no Alentejo, 10 no Sul e 5 na Madeira. Os Açores não registaram casos de infeção.

Há pessoas internadas com covid-19 (mais 17 do que quinta-feira) e 38 doentes internados em Unidades de Cuidados Intensivos (mais 3).

Portugal registou seis óbitos por covid-19, totalizando 1.815 vítimas mortais. Quatro pessoas morreram na região de Lisboa e Vale do Tejo e duas no Norte.

A taxa de letalidade está agora em 3,8%.

Portugal regista mais 199 pessoas recuperadas da doença, totalizando 41.556.

Os dados indicam que Portugal tem atualmente 13.703 casos ativos, mais 196 face a quinta-feira.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Era de esperar.
    Turismo sem controlo
    Ruas sem controlo.
    Os polícias nem quando estão a fazer gratificados zelam para que as regras sejam cumpridas.
    Todos vamos pagar por isto. Depois queixem-se nas redes sociais.
    Já agora fiquem a espera do Dom Sebastião. Que irá voltar num dia de nevoeiro…

RESPONDER

"Cabrita transformou-se numa espécie de ministro sempre em pé", diz líder do CDS

O líder do CDS-PP disse, este sábado, que o país já não confia no ministro da Administração Interna, a quem apelidou de "ministro sempre em pé", adiantando que já se fazem apostas sobre quando será …

A arma que matou o famoso pistoleiro do Velho Oeste "Billy the Kid" vai a leilão

O revólver que matou um dos homens procurados mais famosos do Velho Oeste, há mais de um século, vai a leilão no próximo mês. William "Billy the Kid" Bonney, pseudónimo de William Henry McCarty, foi um …

Milhares protestam em França e Itália contra novas medidas anti-covid

Milhares de pessoas manifestaram-se, este sábado, em várias cidades de França e Itália contra as medidas para controlar a pandemia, sobretudo contra a obrigatoriedade do uso do "passe sanitário" para entrar em espaços públicos. Com gritos …

O holograma de Whitney Houston vai dar um concerto em Las Vegas

No outono, poderá desfrutar de um concerto de Whitney Houston em Las Vegas. A diva será reencarnada, áudio e visualmente, no espetáculo An Evening With Whitney: The Whitney Houston Hologram Concert. Segundo a Forbes, o holograma …

TC recusa impugnação pedida pelo PSD sobre candidato de Castelo Branco. Direção avalia recurso

O Tribunal Constitucional (TC) decidiu que o PSD não tem legitimidade no pedido de anulação de uma deliberação do Conselho de Jurisdição Nacional do partido sobre o candidato autárquico em Castelo Branco, recusando admitir uma …

Orbán vai rejeitar dinheiro do fundo de recuperação se tiver de revogar lei anti-LGBTQI

O primeiro-ministro húngaro assegurou, este sábado, que o país não vai aceitar o dinheiro do fundo de recuperação se tiver de ceder perante Bruxelas e revogar a lei anti-LGBTQI. Segundo a agência Europa Press, Viktor Orbán …

Avaria em rede europeia causou "apagão" parcial em Portugal e falhas no 112

O incêndio que queimou, este sábado, 500 hectares de vegetação no sudoeste de França esteve na origem dos cortes de energia em Espanha e Portugal, segundo a agência francesa Rede de Transmissão de Energia Elétrica …

Um tumor e duas fraturas nas vértebras dificultaram a vida deste dinossauro (mas não o mataram)

Quando foi descoberto na década de 1980, na Argentina, este hadrossauro foi diagnosticado com uma fratura no pé. Porém, uma nova análise agora mostra que este tinha um tumor, bem como duas fraturas nas vértebras …

Morreu Otelo Saraiva de Carvalho, capitão de Abril

O capitão de Abril morreu, este domingo, aos 84 anos, no Hospital Militar, confirmou o presidente da Associação 25 de Abril. A notícia foi confirmada ao jornal online Observador pelo presidente da Associação 25 de Abril, …

Pela primeira vez, cientistas viram chimpanzés a matar gorilas

Investigadores testemunharam, pela primeira vez, chimpanzés e gorilas a lutar entre si, confrontos esses que provocaram a morte de alguns deles. De acordo com o site Science Alert, as duas disputas foram observadas no Parque Nacional …