Canelas 2010 já está no Campeonato de Portugal

CF Canelas 2010 / Facebook

-

O Canelas 2010 garantiu este domingo a subida ao Campeonato de Portugal, terceiro escalão nacional de futebol, e à próxima edição da Taça de Portugal,  depois de vencer por 4-1 o Maia Lidador.

Numa altura que falta ainda uma jornada para terminar a fase final de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, o Canelas 2010 confirmou já a subida aos nacionais, depois de uma época recheada de polémicas.

Além de vencer o Maia Lidador (4-1), a equipa gaiense beneficiou ainda dos deslizes dos rivais diretos, nomeadamente o Rio Tinto, que perdeu com o Desportivo das Aves B (1-0) e o Lixa, que empatou 1-1 com o Rebordosa.

Na fase regular, a equipa, na qual jogam muitos adeptos dos Super Dragões, foi acusada pelos adversários de praticar um futebol violento, com várias equipas a recusarem-se, por isso, a defrontar os gaienses.

Já na fase final, o Canelas viu-se envolvido numa situação de agressão, no jogo com o Rio Tinto, tendo um jogador da equipa capitaneada por Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto, dado uma joelhada na cara do árbitro José Rodrigues.

Marco Gonçalves foi entretanto suspenso por quatro anos e cinco meses pela Comissão de Disciplina da Associação de Futebol do Porto.

As histórias da polémica equipa chegaram mesmo aos EUA, onde o New York Times dedicou algumas das suas páginas a um artigo sobre a (má) fama da equipa gaiense.

ZAP // Bom Dia

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Continental vai contratar 300 engenheiros para o Porto

A Continental vai instalar no Porto um centro de desenvolvimento de tecnologias que poderá empregar "cerca de 300 engenheiros" e apoiará o desenvolvimento de soluções para veículos elétricos, condução autónoma e cibersegurança, anunciou esta quarta-feira …

Comissão Europeia aprova comercialização da primeira vacina para o Ébola

A Comissão Europeia anunciou no início da semana que concedeu uma autorização para a comercialização da primeira vacina contra o Ébola, designada Ervebo e produzida pela farmacêutica Merck. A vacina estava a ser produzida desde o …

Facebook lança o seu próprio MB Way

O Facebook lançou nos Estados Unidos uma nova funcionalidade para facilitar pagamentos através das quatro principais aplicações do grupo, que é semelhante ao funcionamento das transações com o MB Way. Em comunicado, Deborah Liu, responsável do …

O dilema dos chumbos, o "engano" de Ventura e o "falso liberal". O primeiro debate aqueceu

O primeiro debate quinzenal da legislatura arrancou esta quarta-feira e ficou marcado pelas retenções até ao 9.º ano - Chumba ou não chumba?, quis saber a direita, bem como pelo aumento do salário mínimo nacional …

Sondagem europeia defende tratado internacional que proíba "robôs assassinos"

Quase três em cada quatro pessoas querem que o seu governo colabore com outros países para proibir sistemas letais de armas autónomas. A organização não-governamental Human Rights Watch (HRW) divulgou esta quarta-feira os resultados de uma …

Pentágono está a criar bactérias que detetam explosivos no subsolo

O Pentágono, em conjunto com a empresa de defesa Raytheon, está a desenvolver um sistema capaz de produzir bactérias geneticamente modificadas no subsolo, com o objetivo de detetar explosivos no subsolo. Neste projeto, iniciado pela Agência …

Hospitais voltam a não poder aumentar número de trabalhadores sem visto da tutela em 2020

Os hospitais vão continuar em 2020 impedidos de aumentar o número de trabalhadores sem a autorização prévia do Ministério da Saúde, segundo um despacho a que a agência Lusa teve acesso. O despacho assinado pelo secretário …

Onda crescente de ataques com explosivos alarma Suécia

A Suécia tem visto um aumento sem precedentes de ataques com explosivos. Em outubro, Estocolmo foi alvo de três ataques em apenas uma noite.  Se pensarmos num país com guerras de gangues constantes, o último nome …

Ruben foi libertado depois de passar 11 anos na prisão por crimes que não cometeu

Ruben Martinez Jr. saiu em liberdade do Supremo Tribunal de Los Angeles após ter passado 11 anos na prisão por uma série de assaltos à mão armada que não cometeu. Um homem que passou 11 anos …

Um em cada três portugueses não vai ao dentista ou só vai em caso de emergência

Mais de 30% dos portugueses não vão ao dentista ou só o fazem em caso de urgência e quase 10% não tem qualquer dente, segundo o Barómetro da Saúde Oral de 2019. De acordo com os …