Canelas 2010 já está no Campeonato de Portugal

2

CF Canelas 2010 / Facebook

-

O Canelas 2010 garantiu este domingo a subida ao Campeonato de Portugal, terceiro escalão nacional de futebol, e à próxima edição da Taça de Portugal,  depois de vencer por 4-1 o Maia Lidador.

Numa altura que falta ainda uma jornada para terminar a fase final de subida da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, o Canelas 2010 confirmou já a subida aos nacionais, depois de uma época recheada de polémicas.

Além de vencer o Maia Lidador (4-1), a equipa gaiense beneficiou ainda dos deslizes dos rivais diretos, nomeadamente o Rio Tinto, que perdeu com o Desportivo das Aves B (1-0) e o Lixa, que empatou 1-1 com o Rebordosa.

Na fase regular, a equipa, na qual jogam muitos adeptos dos Super Dragões, foi acusada pelos adversários de praticar um futebol violento, com várias equipas a recusarem-se, por isso, a defrontar os gaienses.

Já na fase final, o Canelas viu-se envolvido numa situação de agressão, no jogo com o Rio Tinto, tendo um jogador da equipa capitaneada por Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto, dado uma joelhada na cara do árbitro José Rodrigues.

Marco Gonçalves foi entretanto suspenso por quatro anos e cinco meses pela Comissão de Disciplina da Associação de Futebol do Porto.

As histórias da polémica equipa chegaram mesmo aos EUA, onde o New York Times dedicou algumas das suas páginas a um artigo sobre a (má) fama da equipa gaiense.

ZAP // Bom Dia

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.