Candidato do PS pede aos pequenos partidos que não se metam na luta

Homem de Gouveia / Lusa

Carlos Pereira, PS-Madeira

Carlos Pereira, PS-Madeira

O cabeça de lista do PS às legislativas pelo círculo eleitoral da Madeira pediu esta quarta-feira aos pequenos partidos para “não se intrometerem” na luta, porque só os socialistas estão “em condições” de “por na rua” a coligação PSD/CDS-PP.

Temos carinho pelas propostas dos pequenos partidos. Sabemos o que eles querem, mas eles não adiantam nada neste percurso”, disse Carlos Pereira no jantar/comício de campanha eleitoral para as eleições legislativas de domingo realizado no Parque de Santa Catarina, no Funchal, que reuniu cerca de 700 pessoas.

Carlos Pereira chamou a atenção de que, “neste momento” e “sem ofensa a ninguém“, o combate pela alteração política em Portugal e pela constituição de um Governo que “defenda a Madeira” passa pelo PS e por António Costa como primeiro-ministro.

“Neste momento, permitem-me dizer sem qualquer ofensa a ninguém, o combate é entre nós e eles, o combate é entre nós, PS, e a coligação PSD/CDS, não vale a pena os outros partidos que não gostam daquilo que está a fazer a coligação se intrometerem nesta luta porque vão estragar o resultado final”, declarou.

O dirigente socialista lembrou que “o objetivo final é ter um Governo que defenda a Madeira, que acabe com a austeridade, que defenda aquilo que é melhor para os madeirenses”.

Só há uma fronteira que separa o interesse do PS/Madeira do PS nacional, essa fronteira são os interesses dos madeirenses, estarei sempre com o PS nacional, só não estarei com o PS nacional quando for colocada em causa os interesses dos madeirenses”, assegurou.

Carlos Pereira lembrou que “a luta será muito mais fácil se os madeirenses tiverem um Governo em Lisboa amigo da Madeira”.

/Lusa

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Interessante ponto de vista!
    Só mesmo da Madeira do Alberto João (retirado das lides) poderia sair um discurso de uma mente tão brilhante. Por cá, o PS nacional também gostaria de poder dizer o mesmo aos “cubanos”, mas as coisas iriam ser aceites de uma forma um pouco diferente e menos pacífica.
    Sei que o PS nunca esteve no governo regional da Madeira, mas quem o lê ou ouve até parece que , a nível nacional, o PS nunca esteve no governo, que não fez qualquer tipo de asneira durante as suas governações e que é o único que tem o direito e a sapiência suficientes para se pronunciar sobre a actual situação para a qual contribuiu grandemente.
    Para este senhor o PCP e seus militantes/apoiantes, o BE e seus militantes/apoiantes, e os outros pequenos partidos devem eximir-se de se pronunciar e participar nos problemas do país. Melhor, devem ser silenciados e entregar o seu voto ao PS incondicionalmente, embora no texto tente disfarçar esse desejo.
    Para mim, o senhor é um “fascistazinho” de meia tijela que envergonharia Salazar pela ausência de escrúpulos e inteligência no uso das palavras, e que nem a gravata consegue disfarçar.

  2. Ora aqui está mais uma ideia curiosa, de como os ditos socialistas querem acabar com os pequenos!
    Espero que no próximo domingo, os portugueses não fiquem em casa, e vão às urnas dar uma resposta clara a estes chuxalistas!

  3. Realmente, estes socialistasandam desesperados. É A.C. que não consegue explicar como vai arranjar dinheiro para tantas promessa; é a senhora que o filho emigrou para a China porque quis e agora este, da Madeira, a “chatear” os outros partidos. Será que este senhor não sabe viver em democracia? É assim que o PS quer ser (des)governo? Até á uns tempos atrás eu até tinha uma certa simpatia pelo PS, mas, depois desta campanha eleitoral, não tenho duvidas en quem irei votar. Quero um governo estável. Não quero ir, novamente, a eleições daqui a uns meses.

  4. …Em vias de ganhar a 3ª maioria absoluta o PSD em 7 meses acabou por não ganhar sequer(jun.94) por causa de um “buzinão e intifada” na Ponte 25 de Abril ( aumento de 0,50€ para 1€) o que veio a originar o maior movimento de desobediência civil da história… A esqª unida por peões de brega, depois da ocupação dias a fio da praça das portagens iniciaram uma criminosa “intifada” sobre a polícia cercada, esta respondeu com balas de borracha, e azar dos azares um manifestante ficou paraplégico… A máquina de propaganda da esqª puxou ao “sentimento” e ganharam as eleições!
    O povo presta-se… “daqui ninguém arreda pé” frase recuperada do PREC

  5. Como é possível um mentecapto destes ser cabeça de lista a deputado?
    Os portugueses estão lixados com políticos desta natureza.

RESPONDER

Um carro movido a energia solar? Bom. Um carro-casa movido a energia solar para fazer 3 mil km? Melhor ainda

Projeto foi desenvolvido por estudantes universitários holandeses, cujo trabalho em veículos movidos a energia solar é já conhecido. O Stella Vita será testado numa viagem de longo curso pelo sul de Espanha já este mês, …

Há uma rua no Texas onde todas as casas foram impressas em 3D

Esta é a primeira comunidade de casas impressas em 3D nos EUA que está pronta a receber habitantes. A construção torna as habitações mais resistentes ao fogo e a inundações. Chama-se East 17th Street e fica …

A filha de Picasso doou nove obras do artista espanhol a França

A família de Pablo Picasso doou nove obras do artista ao Estado francês, que serão agora integradas no Museu Picasso, em Paris. Maya, a filha de Pablo Picasso, doou nove obras do artista como parte de …

Dormir bem? Depois da pandemia, não

O novo coronavírus criou uma "nação" de pessoas com insónias. Trabalhar menos horas pode ajudar. Insónias. Já eram um problema para muita gente até ao início de 2020 mas a pandemia que mudou o mundo também …

"Não posso ficar sentado a ver-nos voltar a 1972". Médico desafia a lei no Texas e admite que já fez um aborto

Um médico texano escreveu uma coluna de opinião no Washington Post a admitir que já fez um aborto no estado, depois da lei que proíbe interromper as gravidezes após seis semanas ter entrado em vigor. Em …

A cidade mais segura do mundo foi revelada (e é europeia)

Copenhaga foi eleita a cidade mais segura do mundo em 2021 pelo Índice de Cidades Seguras (SCI), da Economist Intelligence Unit. Quando se trata de escolher o destino a visitar, a segurança é um dos aspetos …

Benfica 3-1 Boavista | Águia evolui com Darwin para a vitória

Desde 1982/83 que o Benfica não vencia os primeiros seis jogos no Campeonato. Pois bem, na noite desta segunda-feira, os encarnados venceram o duelo ante o Boavista e fizeram xeque-mate graças ao bis de Darwin …

Milhões de pessoas em risco de tráfico e escravidão devido à crise climática, revela relatório

Milhões de pessoas forçadas a deixar as suas casas por causa da seca severa e ciclones correm o risco da escravidão moderna e de tráfico humano nas próximas décadas, alertou um novo relatório publicado esta …

Mercado teme corrida ao imobiliário com o fim dos vistos gold

A partir de janeiro, segundo as novas regras aplicáveis aos vistos gold, vão deixar de estar abrangidos os investimentos em imobiliário com destino a habitação em Lisboa, no Porto e no litoral. O regime que visa …

Desempregados inscritos no IEFP caem 10% em agosto

O número de desempregados inscritos no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) voltou a cair, pelo quinto mês consecutivo. Agosto fechou com 368.404 desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego De acordo com os dados …