/

Candidato do PS pede aos pequenos partidos que não se metam na luta

9

Homem de Gouveia / Lusa

Carlos Pereira, PS-Madeira

Carlos Pereira, PS-Madeira

O cabeça de lista do PS às legislativas pelo círculo eleitoral da Madeira pediu esta quarta-feira aos pequenos partidos para “não se intrometerem” na luta, porque só os socialistas estão “em condições” de “por na rua” a coligação PSD/CDS-PP.

Temos carinho pelas propostas dos pequenos partidos. Sabemos o que eles querem, mas eles não adiantam nada neste percurso”, disse Carlos Pereira no jantar/comício de campanha eleitoral para as eleições legislativas de domingo realizado no Parque de Santa Catarina, no Funchal, que reuniu cerca de 700 pessoas.

Carlos Pereira chamou a atenção de que, “neste momento” e “sem ofensa a ninguém“, o combate pela alteração política em Portugal e pela constituição de um Governo que “defenda a Madeira” passa pelo PS e por António Costa como primeiro-ministro.

“Neste momento, permitem-me dizer sem qualquer ofensa a ninguém, o combate é entre nós e eles, o combate é entre nós, PS, e a coligação PSD/CDS, não vale a pena os outros partidos que não gostam daquilo que está a fazer a coligação se intrometerem nesta luta porque vão estragar o resultado final”, declarou.

O dirigente socialista lembrou que “o objetivo final é ter um Governo que defenda a Madeira, que acabe com a austeridade, que defenda aquilo que é melhor para os madeirenses”.

Só há uma fronteira que separa o interesse do PS/Madeira do PS nacional, essa fronteira são os interesses dos madeirenses, estarei sempre com o PS nacional, só não estarei com o PS nacional quando for colocada em causa os interesses dos madeirenses”, assegurou.

Carlos Pereira lembrou que “a luta será muito mais fácil se os madeirenses tiverem um Governo em Lisboa amigo da Madeira”.

/Lusa

9 Comments

  1. Interessante ponto de vista!
    Só mesmo da Madeira do Alberto João (retirado das lides) poderia sair um discurso de uma mente tão brilhante. Por cá, o PS nacional também gostaria de poder dizer o mesmo aos “cubanos”, mas as coisas iriam ser aceites de uma forma um pouco diferente e menos pacífica.
    Sei que o PS nunca esteve no governo regional da Madeira, mas quem o lê ou ouve até parece que , a nível nacional, o PS nunca esteve no governo, que não fez qualquer tipo de asneira durante as suas governações e que é o único que tem o direito e a sapiência suficientes para se pronunciar sobre a actual situação para a qual contribuiu grandemente.
    Para este senhor o PCP e seus militantes/apoiantes, o BE e seus militantes/apoiantes, e os outros pequenos partidos devem eximir-se de se pronunciar e participar nos problemas do país. Melhor, devem ser silenciados e entregar o seu voto ao PS incondicionalmente, embora no texto tente disfarçar esse desejo.
    Para mim, o senhor é um “fascistazinho” de meia tijela que envergonharia Salazar pela ausência de escrúpulos e inteligência no uso das palavras, e que nem a gravata consegue disfarçar.

  2. Ora aqui está mais uma ideia curiosa, de como os ditos socialistas querem acabar com os pequenos!
    Espero que no próximo domingo, os portugueses não fiquem em casa, e vão às urnas dar uma resposta clara a estes chuxalistas!

  3. Realmente, estes socialistasandam desesperados. É A.C. que não consegue explicar como vai arranjar dinheiro para tantas promessa; é a senhora que o filho emigrou para a China porque quis e agora este, da Madeira, a “chatear” os outros partidos. Será que este senhor não sabe viver em democracia? É assim que o PS quer ser (des)governo? Até á uns tempos atrás eu até tinha uma certa simpatia pelo PS, mas, depois desta campanha eleitoral, não tenho duvidas en quem irei votar. Quero um governo estável. Não quero ir, novamente, a eleições daqui a uns meses.

  4. …Em vias de ganhar a 3ª maioria absoluta o PSD em 7 meses acabou por não ganhar sequer(jun.94) por causa de um “buzinão e intifada” na Ponte 25 de Abril ( aumento de 0,50€ para 1€) o que veio a originar o maior movimento de desobediência civil da história… A esqª unida por peões de brega, depois da ocupação dias a fio da praça das portagens iniciaram uma criminosa “intifada” sobre a polícia cercada, esta respondeu com balas de borracha, e azar dos azares um manifestante ficou paraplégico… A máquina de propaganda da esqª puxou ao “sentimento” e ganharam as eleições!
    O povo presta-se… “daqui ninguém arreda pé” frase recuperada do PREC

  5. Como é possível um mentecapto destes ser cabeça de lista a deputado?
    Os portugueses estão lixados com políticos desta natureza.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.