/

Campeões europeus já chegaram a Portugal

1

Mário Cruz / Lusa

-

Os jogadores da seleção nacional aterraram esta segunda-feira em Lisboa, recebidos por centenas de portugueses que aguardam para comemorar com os novos campeões da Europa.

Centenas de pessoas reuniram-se esta segunda-feira no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para receber os jogadores da seleção nacional.

Os campeões europeus aterraram na capital por volta das 12h40 e preparam-se agora para um dia repleto de comemorações e de festa.

Antes da viagem, a seleção portuguesa despediu-se, em Marcoussis, dos emigrantes e luso-descendentes que durante 32 dias mostraram o seu apoio incondicional à equipa das quinas com um novo levantar da taça.

Já vestidos de fato e gravata, toda a comitiva lusa apareceu junto à porta do complexo e com palmas agradeceram a presença dos cerca dos 800 adeptos que apareceram no local para se despedirem da seleção nacional.

Cristiano Ronaldo, com notórias dificuldades em andar, foi o primeiro a levantar a taça, imitando o gesto feito no domingo no Stade de France.

Seguiram-se os restantes 22 jogadores que representaram Portugal no Euro 2006, o selecionador Fernando Santos e alguns membros da equipa técnica.

Os novos campeões europeus entraram depois no autocarro oficial da seleção nacional e seguiram para o aeroporto de Orly, para o regresso a Lisboa.

Embora Eusébio não tenha vivido tempo suficiente para participar no sonho, que ele próprio começou a alimentar no Mundial de 1966, está bem presente nas celebrações nacionais relativas ao Campeonato da Europa.

A imagem do Pantera Negra acompanhou a comitiva portuguesa durante toda a viagem, desde o autocarro até ao avião, também batizado com o seu nome.

Numa primeira fase, a fotografia foi mostrada na frente do autocarro entre o centro de estágio de Marcoussis e o Aeroporto de Paris-Orly.

Já no avião, os jogadores voltaram a homenagear o antigo avançado, ao tirarem uma fotografia de família onde não falta o troféu conquistado, ali bem junto à imagem do Pantera Negra.

A seleção portuguesa vai ser recebida pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, e depois vai percorrer a cidade de Lisboa, tendo a Alameda D. Afonso Henriques como destino final.

O chefe de Estado anunciou a intenção de condecorar os 23 jogadores com o grau de comendador da Ordem do Mérito, distinção que vai decorrer dentro de alguns dias, mas não hoje, disse à agência Lusa uma fonte da Presidência.

Portugal sagrou-se Campeão da Europa frente à França, no Stade de France, em Paris, com uma vitória por 1-0, golo de Éder, no prolongamento.

ZAP / Futebol 365 / Move

1 Comment

  1. Portugal reerguendo-se pela mão destes portugueses heróicos que nos devolvem assim, o nosso orgulho lusitano!
    Obrigada Selecção. Obrigada Fernando Mendes!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE