Campeões europeus já chegaram a Portugal

Mário Cruz / Lusa

-

Os jogadores da seleção nacional aterraram esta segunda-feira em Lisboa, recebidos por centenas de portugueses que aguardam para comemorar com os novos campeões da Europa.

Centenas de pessoas reuniram-se esta segunda-feira no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para receber os jogadores da seleção nacional.

Os campeões europeus aterraram na capital por volta das 12h40 e preparam-se agora para um dia repleto de comemorações e de festa.

Antes da viagem, a seleção portuguesa despediu-se, em Marcoussis, dos emigrantes e luso-descendentes que durante 32 dias mostraram o seu apoio incondicional à equipa das quinas com um novo levantar da taça.

Já vestidos de fato e gravata, toda a comitiva lusa apareceu junto à porta do complexo e com palmas agradeceram a presença dos cerca dos 800 adeptos que apareceram no local para se despedirem da seleção nacional.

Cristiano Ronaldo, com notórias dificuldades em andar, foi o primeiro a levantar a taça, imitando o gesto feito no domingo no Stade de France.

Seguiram-se os restantes 22 jogadores que representaram Portugal no Euro 2006, o selecionador Fernando Santos e alguns membros da equipa técnica.

Os novos campeões europeus entraram depois no autocarro oficial da seleção nacional e seguiram para o aeroporto de Orly, para o regresso a Lisboa.

Embora Eusébio não tenha vivido tempo suficiente para participar no sonho, que ele próprio começou a alimentar no Mundial de 1966, está bem presente nas celebrações nacionais relativas ao Campeonato da Europa.

A imagem do Pantera Negra acompanhou a comitiva portuguesa durante toda a viagem, desde o autocarro até ao avião, também batizado com o seu nome.

Numa primeira fase, a fotografia foi mostrada na frente do autocarro entre o centro de estágio de Marcoussis e o Aeroporto de Paris-Orly.

Já no avião, os jogadores voltaram a homenagear o antigo avançado, ao tirarem uma fotografia de família onde não falta o troféu conquistado, ali bem junto à imagem do Pantera Negra.

A seleção portuguesa vai ser recebida pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa, no Palácio de Belém, e depois vai percorrer a cidade de Lisboa, tendo a Alameda D. Afonso Henriques como destino final.

O chefe de Estado anunciou a intenção de condecorar os 23 jogadores com o grau de comendador da Ordem do Mérito, distinção que vai decorrer dentro de alguns dias, mas não hoje, disse à agência Lusa uma fonte da Presidência.

Portugal sagrou-se Campeão da Europa frente à França, no Stade de France, em Paris, com uma vitória por 1-0, golo de Éder, no prolongamento.

ZAP / Futebol 365 / Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Portugal reerguendo-se pela mão destes portugueses heróicos que nos devolvem assim, o nosso orgulho lusitano!
    Obrigada Selecção. Obrigada Fernando Mendes!

RESPONDER

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …

Forças Armadas dos EUA estão a adquirir coletes à prova de bala adaptados para mulheres

As Forças Armadas dos EUA estão a dar grandes passos no que diz respeito à igualdade de género. A instituição está a começar a mudar os seus coletes à prova de bala, de forma a …

Abstenção do PCP no OE2021? É um excelente indicador, diz Costa

O primeiro-ministro, António Costa, considerou um “excelente indicador” o PCP ter anunciado a abstenção no Orçamento do Estado de 2021 (OE2021) e resultado de um entendimento “para ter um bom orçamento para o próximo ano”. “É …

Egito abre restaurante com vista de luxo para as pirâmides de Gizé

O Egito inaugurou um novo restaurante com vista panorâmica para as pirâmides. O investimento faz parte de uma tentativa de reavivar o turismo no país. O Egito revelou novas instalações para os visitantes no planalto nas …

Novo recorde. Portugal regista mais 3.669 casos de covid-19

Portugal regista este sábado 3.669 novos casos de infeção com o novo coronavírus, responsável pela covid-19, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais 21 mortes relacionadas com a covid-19, segundo …

Câmara do Porto encerra cemitérios nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro

O presidente da Câmara do Porto anunciou o encerramento dos cemitérios em 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, justificando a decisão com a necessidade de desviar meios para cumprir a proibição de …

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …