/

Austrália regista apenas um caso de contágio local em 24 horas

Daniel Pockett / EPA

Pela primeira vez desde 9 de junho, a Austrália não registou novos casos de contágio local no domingo. As medidas de combate à pandemia de covid-19 podem ser suavizadas em breve.

As autoridades locais avançam que a Austrália registou apenas um novo caso de contágio local por covid-19 nas últimas 24 horas. O caso surge depois de no domingo, e pela primeira vez em quase cinco meses, o país ter contabilizado zero novos casos de contágio local, avança a Renascença.

A CNN avança que os valores dizem respeito ao período compreendido entre as 20h00 de sexta-feira e as 20h00 de sábado. “Mais um dia encorajador para a Austrália, com apenas um caso de transmissão local e sem casos de origem desconhecida. Muito obrigado aos nossos profissionais de saúde e ao público australiano”, escreveu Greg Hunt, ministro da Saúde australiano, no Twitter.

O estado de Victoria, outrora considerado epicentro da segunda onda de contágios, registou zero casos pelo segundo dia consecutivo, no domingo, depois de um confinamento de 112 dias.

Neste sentido, as autoridades de saúde preveem que as medidas de combate à pandemia de covid-19 possam ser suavizadas já ao longo dos próximos dias. “Ver 50 mil casos por dia na França, ver a Bélgica a enviar pacientes para fora do país porque estão tão sobrecarregados, isso é o que poderíamos ter enfrentado se não tivéssemos sido capazes de resolver isso”, disse o diretor de saúde do estado, Brett Sutton.

Até à data, a Austrália contabilizou 27.500 casos confirmados de covid-19 e 900 mortes.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.