Assembleia-geral da PT SGPS pode ser adiada

B!T

-

As buscas feitas na sede da PT SGPS já estão a levantar ondas na empresa. As ações da PT SGPS já caíram mais de 10%, atingindo um novo mínimo histórico e a assembleia de acionistas pode já não vir a acontecer a 12 de janeiro.

Ao início da noite de ontem, já as buscas na sede da Portugal Telecom tinham terminado. O motivo: a auditoria feita pela PriceWaterhouseCoopers, às relações entre a operadora de telecomunicações e o Grupo Espírito Santo (GES).

À CMVM, só foi apresentada uma versão provisória da auditoria. No entanto, parte das conclusões deveriam ser conhecidas ainda esta semana, para que pudesse ser incluída na documentação a entregar aos acionistas, para a Assembleia Geral.

A verdade é que esta informação pode ser um ponto-chave para que muitos dos acionistas tomem uma decisão em relação à venda da PT Portugal à Altice. De acordo com informação avançada pelo Diário Económico, o presidente da mesa da Assembleia Geral pode estar mesmo a ponderar adiar a Assembleia, que tem data marcada para segunda-feira, dia 12 de janeiro.

A segunda hipótese que estará nas ideias de Menezes Cordeiro é dar início aos trabalhos, mas com suspensão da votação e, consequentemente, um adiar da decisão final.

A CMVM também estará mais a favor do adiamento da assembleia, ainda que a sua opinião não tenha consequências diretas na tomada de uma decisão em relação ao destino da assembleia.

Enquanto isso, as ações da PT SGPS são, mais uma vez, atingidas pelas ondas de choque, registando um novo mínimo histórico na Bolsa de Lisboa. Durante esta quarta-feira, chegaram a cair mais de 10%, uma queda dolorosa para o desempenho da empresa no PSI 20, chegando aos 0,728 euros . Por agora, estão a ser negociadas a 0,748 euros, representando uma queda de 7,77%.

Só desde o início de 2015, a PT SGPS já caiu mais de 14% na bolsa, continuando a maré negativa de 2014, motivada, sobretudo pelo investimento de quase 900 milhões de euros à Rioforte. Na altura, implicou um recuo de 73% nas ações da empresa.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.