Ana Gomes em isolamento profilático após contacto com infetado

José Sena Goulão / Lusa

A ex-eurodeputada socialista, Ana Gomes, durante o anúncio da sua candidatura à Presidência da República

A candidata à Presidência da República anunciou, esta terça-feira, que está em isolamento profilático depois de ter contactado com uma pessoa infetada com covid-19.

“Estou a cumprir 14 dias de isolamento profilático depois de, na semana passada, ter tido contacto com uma pessoa que, entretanto, soube estar infetada com covid-19. Mal me avisou, liguei à Linha Saúde 24 e devo dizer que tudo funcionou impecavelmente”, revelou Ana Gomes na sua conta do Twitter.

“Ontem, por determinação das autoridades de saúde, fiz um teste à covid-19 e deu negativo. E até hoje não tive quaisquer sintomas. Mas vou ter de continuar a cumprir o período de isolamento. Faço-o com sentido de dever, com sentido de responsabilidade, que penso que é essencial em todos nós para evitarmos que medidas mais drásticas de restrição das liberdades sejam necessárias”, sublinha a candidata à Presidência.

A ex-eurodeputada diz que vai continuar a trabalhar e a participar em ações de campanha e debates a partir de casa, que podem ser vistos através das suas redes sociais.

Ana Gomes está na corrida a Belém, juntamente com a eurodeputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias, o deputado do PCP João Ferreira, o líder do Chega André Ventura, o fundador da Iniciativa Liberal Tiago Mayan Gonçalves, o líder do PDR Bruno Fialho, o ex-militante do CDS Orlando Cruz e ainda Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans. As próximas Presidenciais realizam-se em janeiro do próximo ano.

De acordo com a recente sondagem da Aximage para a rádio TSF e o Jornal de Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa (62,5%) ainda não anunciou a sua provável recandidatura, mas já leva vantagem de 45 pontos percentuais sobre a socialista (17,2%).

André Ventura, com 7,6% de intenções de voto (e a cerca de 10 pontos percentuais de Ana Gomes), solidifica o terceiro lugar. Já Marisa Matias, em quarto, regista 4,7% de intenções de voto.

Em quinto está o comunista João Ferreira, com 1,6%. Tiago Mayan, o candidato da Iniciativa Liberal, surge em sexto com 1,5% e o último é Tino de Rans que não chega a quebrar a barreira do 1% (0,3%).

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

E agora, Portugal? Depois do Grupo da Morte... Bélgica, Itália, França e Espanha no quadro

Teoricamente, desta vez a seleção nacional ficou claramente do lado mais forte na fase a eliminar do Europeu. Haverá um "escaldante" Inglaterra-Alemanha nos oitavos-de-final. Muitos adeptos portugueses ainda se lembram do golo tardio, noutro jogo, que …

Parlamento Europeu aprova novo estatuto do Provedor de Justiça

O Parlamento Europeu aprovou o novo estatuto do Provedor de Justiça Europeu que vai passar a trabalhar com novas regras, podendo avançar com os próprios inquéritos, prevendo-se também no novo regulamento medidas de proteção para …

Fernando Santos: "Estava a dizer à equipa para se chegar à frente"

Explicação do selecionador nacional, que esteve muito agitado durante os últimos minutos do Portugal-França. Uma primeira parte "excelente" e uma decisão duvidosa da equipa de arbitragem que alterou o resultado perto do intervalo. Fernando Santos começou …

Alemanha 2-2 Hungria | Goretzka salva germânicos no fim

Uma Alemanha impiedosa ao atrevimento da Hungria rendeu hoje um empate a duas bolas, selando a qualificação germânica para os ‘oitavos’ do Euro2020 e a despedida dos magiares no quarto e último lugar do Grupo …

Quase 900 funcionários dos Serviços Secretos dos EUA contraíram covid-19

Aproximadamente 900 funcionários dos Serviços Secretos dos Estados Unidos (EUA) testaram positivo para o coronavírus, de acordo com registos do governo obtidos por um grupo de vigilância. De acordo com os registos, obtidos pela Citizens for …

Portugal 2-2 França | Jogo louco vale empate com sabor a oitavos

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020, ao empatar 2-2 com a campeã mundial França, em encontro da terceira jornada do Grupo F do Euro2020, na Puskás Arena, …

Em 2020, mais de 8.500 crianças foram usadas como soldados

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), no ano passado, mais de 8.500 crianças foram usadas como soldados e quase 2.700 foram mortas devido à proximidade com vários conflitos existentes em todo o …

Portugal vs França: seleção empata 2-2 e está nos oitavos do Euro!

A seleção de Portugal jogou esta quarta-feira contra a França, num encontro que podia significar o apuramento para os Oitavos de Final do Euro 2020 ou o regresso a casa mais cedo e sem glória. …

Rússia nega investimento em IA para criação de microchips cerebrais

A Rússia negou as alegações de que estaria a investir em Inteligência Artificial que permitiria aos humanos controlar carros, aviões e usinas nucleares através de microchips implantados nos seus cérebros. O diário Kommersant relatou na terça-feira …

Bombeiro que socorreu a princesa Diana após o acidente revela as suas últimas palavras

Quase 24 anos depois da morte da princesa Diana, o chefe dos bombeiros que esteve no local na noite do acidente em Paris, revelou as suas últimas palavras. Amada por todo o mundo, a princesa do …