/

Marcelo com reeleição garantida (com vantagem de 45 pontos sobre Ana Gomes)

Manuel de Almeida / Lusa

Marcelo Rebelo de Sousa ainda não anunciou a sua provável recandidatura, mas leva vantagem de 45 pontos percentuais sobre Ana Gomes numa sondagem da Aximage para a TSF e Jornal de Notícias.

Na sondagem da Aximage para a TSF e Jornal de Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa surge como provável vencedor, à primeira volta, das próximas eleições presidenciais. O atual Presidente recolhe 62,5%, enquanto que Ana Gomes, em segundo, surge com 17,2% (a uma distância de 45 pontos percentuais em relação a Marcelo).

Segundo o JN, Marcelo Rebelo de Sousa recolhe a simpatia da esquerda. Nesta sondagem, 66% dos participantes que votam tendencialmente nos socialistas dizem que vão votar no atual Presidente da República em janeiro. Já no caso de Ana Gomes, a percentagem é de 22%.

Entre os eleitores da CDU, do PAN e do Bloco de Esquerda, a antiga eurodeputada leva a melhor. Aliás, de acordo com a análise do diário, Ana Gomes recolhe mais intenções de voto entre os eleitores do Bloco do que Marisa Matias.

André Ventura, com 7,6% de intenções de voto (e a cerca de 10pp de Ana Gomes), solidifica o terceiro lugar. Já Marisa Matias, em quarto, regista 4,7% de intenções de voto. Nas Presidenciais de 2016, a bloquista obteve 10,1%.

Em quinto está o comunista João Ferreira, com 1,6%. Tiago Mayan, o candidato da Iniciativa Liberal, surge em sexto com 1,5% e o último é Tino de Rans que não chega a quebrar a barreira do 1% (0,3%).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.