Alemanha é tetracampeã do Mundo

Um golo do suplente Mario Götze, aos 113 minutos, permitiu este domingo à Alemanha vencer a Argentina por 1-0, após prolongamento, e conquistar o seu quarto título mundial, na final da edição de 2014.

No Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e depois de 90 minutos sem golos, o tempo extra decidiu pela segunda vez consecutiva, com os germânicos, que sucedem à Espanha, a repetirem os sucessos de 1954, 1974 e 1990.

A “Mannschaft” igualou os quatro sucessos da Itália, ficando a apenas um do pentacampeão Brasil, que se ficou pelo quarto lugar, depois de perder sábado por 1-0 com a Holanda.

O colombiano James Rodriguez aproveitou o nulo de Messi e Muller, sagrando-se melhor marcador do Mundial, com 6 golos.

É a primeira vez que uma selecção europeia vence o Mundial no continente americano.

Antes do encontro, a cerimónia de abertura contou com as actuações de Shakira e Ivete Sangalo.

O catalão Puyol, capitão da seleção espanhola que hoje perdeu o seu título, entregou a taça Jules Rimet, que volta para a Europa, onde ficará à guarda da selecção alemã.

Messi eleito o melhor jogador, Neuer o melhor guarda-redes

O argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do Mundial2014 de futebol, apesar de ter perdido a final para a Alemanha, que ganhou por 1-0, após prolongamento, no Estádio Maracaña, no Rio de Janeiro.

O jogador do FC Barcelona recebeu, assim, a “Bola de Ouro”, sucedendo ao uruguaio Diego Forlan, eleito o melhor jogador da edição de 2006.

O segundo melhor jogador (“Bola de Prata”) foi o alemão Thomas Müller e o terceiro (“Bola de Bronze”) foi o holandês Arjen Robben, que conduziu a sua seleção ao “bronze”, depois do triunfo de sábado por 3-0 face ao Brasil.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Shinzo Abe investigado por alegado uso ilegal de fundos para financiar eventos privados

Procuradores no Japão estão a investigar o gabinete pessoal do antigo primeiro-ministro Shinzo Abe pela alegada utilização ilegal de fundos para financiar eventos privados, para os quais foram convidados apoiantes do líder japonês entre 2013 …

Rússia anuncia eficácia de 95% da vacina Sputnik V

A Rússia anunciou, esta terça-feira, que sua vacina Sputnik V, desenvolvida pelo Centro Nacional de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, tem uma eficácia de 95%, segundo resultados preliminares. Em comunicado no site oficial da vacina russa, o Centro …

Emigrantes querem votar por correio nas presidenciais

O movimento de emigrantes "Também somos portugueses" pede a alteração urgente das leis eleitorais para que possam votar por correio, no mesmo dia em que Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República, anuncia a …

"Um objectivo histórico". Efacec leva luz a todo o Ruanda

A Efacec instalou três sub-estações de alta tensão no Ruanda, contribuindo atingir "um objetivo histórico da República do Ruanda" com "a electrificação total do país em 2023". O projecto da empresa portuguesa está orçado em …

Portugal com mais 85 mortes e 3919 casos de covid-19. Número de internados nunca foi tão alto

Portugal regista, esta terça-feira, mais 85 mortes e 3919 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3919 novos casos, 2284 …

Vésperas de feriado sem confinamento obrigatório

Nos dias 30 de novembro e 07 de dezembro, que antecedem os dois feriados, não serão aplicadas as restrições de circulação definidas para os fins de semana e feriados, embora as escolas interrompam a atividade …

Eduardo Catroga: Foi o PS quem ultrapassou as "linhas vermelhas" após aceitar apoio do PCP e do BE

Eduardo Catroga, antigo ministro das Finanças de Cavaco Silva, defende que foi o PS quem ultrapassou as "linhas vermelhas" após aceitar o apoio do PCP e do Bloco de Esquerda, partidos "anti-tudo". O ex-ministro das Finanças …

Ministra garante que situação nas prisões está "controlada". PSD diz que Governo está "sem rei nem roque"

Esta segunda-feira, a ministra da Justiça Francisca Van Dunem esteve reunida com Marcelo Rebelo de Sousa, em Belém, num encontro em que participou também a ministra da Saúde, Marta Temido. À saída de uma audiência com …

Autarcas do Norte aceitam novas restrições, mas falam em falta de preparação e coerência por parte do Governo

A maioria dos autarcas do distrito do Porto concorda que era preciso apertar mais as restrições na região norte. Os líderes da câmaras aceitam as decisões com medo da alternativa, mas deixam algumas críticas à …

Porto é o único distrito do Norte onde novos casos diminuíram. Bragança, Viana e Vila Real em crescimento

De acordo com um relatório da Administração Regional de Saúde do Norte, o distrito do Porto registou, entre a segunda e terceira semana de novembro, uma diminuição de novos casos de infeção por covid-19. É …