/

Alemanha é tetracampeã do Mundo

Um golo do suplente Mario Götze, aos 113 minutos, permitiu este domingo à Alemanha vencer a Argentina por 1-0, após prolongamento, e conquistar o seu quarto título mundial, na final da edição de 2014.

No Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e depois de 90 minutos sem golos, o tempo extra decidiu pela segunda vez consecutiva, com os germânicos, que sucedem à Espanha, a repetirem os sucessos de 1954, 1974 e 1990.

A “Mannschaft” igualou os quatro sucessos da Itália, ficando a apenas um do pentacampeão Brasil, que se ficou pelo quarto lugar, depois de perder sábado por 1-0 com a Holanda.

O colombiano James Rodriguez aproveitou o nulo de Messi e Muller, sagrando-se melhor marcador do Mundial, com 6 golos.

É a primeira vez que uma selecção europeia vence o Mundial no continente americano.

Antes do encontro, a cerimónia de abertura contou com as actuações de Shakira e Ivete Sangalo.

O catalão Puyol, capitão da seleção espanhola que hoje perdeu o seu título, entregou a taça Jules Rimet, que volta para a Europa, onde ficará à guarda da selecção alemã.

Messi eleito o melhor jogador, Neuer o melhor guarda-redes

O argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do Mundial2014 de futebol, apesar de ter perdido a final para a Alemanha, que ganhou por 1-0, após prolongamento, no Estádio Maracaña, no Rio de Janeiro.

O jogador do FC Barcelona recebeu, assim, a “Bola de Ouro”, sucedendo ao uruguaio Diego Forlan, eleito o melhor jogador da edição de 2006.

O segundo melhor jogador (“Bola de Prata”) foi o alemão Thomas Müller e o terceiro (“Bola de Bronze”) foi o holandês Arjen Robben, que conduziu a sua seleção ao “bronze”, depois do triunfo de sábado por 3-0 face ao Brasil.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.